Baixe em PDF
Baixe em PDF
Depois de muito esforço e dedicação, seu trabalho finalmente foi reconhecido pelo público e você conseguiu ficar famoso ; sendo assim, os fãs provavelmente vão querer recordações suas, o que inclui autógrafos. No entanto, autografar pode ser uma atividade chata e muito cansativa para quem não está preparado. [1] X Fonte de pesquisa Mas não se preocupe: um autógrafo planejado com antecedência e bem-feito será guardado pelos fãs com muito carinho por anos a fio.
Passos
-
Use uma assinatura diferente da sua oficial. Depois de dar um autógrafo, você não pode controlar o que acontecerá com ele! Ele pode ser vendido em um leilão, concedido como um prêmio no seu fã-clube oficial, pode ser dado de presente, etc. Na pior das hipóteses, ele pode até terminar com alguém mal-intencionado.
- É importante ter duas assinaturas diferentes, uma para autógrafos e outra para documentos oficiais. Assim, as chances de ter a assinatura forjada serão menores.
- Quando alguém é famoso, seu nome, assinatura e reputação estão no centro das atenções. O que significa que você terá que ser muito cuidadoso contra tentativas de fraude e roubo de identidade. [2] X Fonte de pesquisa [3] X Fonte de pesquisa
-
Decida o que o autógrafo deve transmitir aos fãs. Existem inúmeras maneiras de assinar o mesmo nome, e cada uma delas pode significar algo diferente. Uma assinatura elegante, escrita em letra cursiva e fluida demonstra fineza, bons modos e instrução. Um rabisco rápido pode indicar uma pessoa apressada, pois tem muitas coisas a fazer, mas também motivada e segura de si.
- Talvez seja necessário experimentar vários tipos de assinaturas antes de encontrar o autógrafo que melhor o representa. Veja como o nome fica com letras cursivas, de forma, longas, curtas, largas, estreitas, com ou sem detalhes.
- Caso queira, inclua um símbolo importante para você no autógrafo. Por exemplo, se você se identifica com algum animal, ou se tem um brasão de família que usa algum símbolo, experimente incluir uma versão simplificada da imagem no autógrafo. [4] X Fonte Confiável Harvard Business Review Ir à fonte [5] X Fonte de pesquisa
-
Procure por autógrafos de outras celebridades no ramo e use-os como inspiração. Às vezes, pessoas famosas podem usar assinaturas com características em comum. Você pode querer seguir o estilo, incluindo algum toque pessoal, ou ignorar completamente os padrões e criar algo único e exclusivo!
- Ao pesquisar por autógrafos da área, tente entender por que o artista decidiu usar aquele estilo específico. Por exemplo, um jogador de basquete pode usar algo bem simples pois será mais fácil ao autografar bolas de basquete.
-
Escolha quais partes do nome usar ao autografar. Para diferenciar ainda mais uma assinatura oficial de um autógrafo, talvez seja melhor abreviar o nome ou usar iniciais. Uma assinatura pequena é uma boa escolha se você acha que terá que assinar muitos autógrafos; usar apenas o primeiro nome mais o sobrenome vai reduzir consideravelmente o trabalho.
-
Inclua algo único ao autógrafo. Pense em alguma marca especial ou detalhe para tornar a assinatura ainda mais exclusiva. [8] X Fonte de pesquisa Por exemplo, fazer uma letra cruzar com outra sempre no mesmo lugar, ou fazer duas linhas no início ou final do autógrafo. Um detalhe assim fará com que seja mais difícil de falsificar o autógrafo, bem como atribuirá mais personalidade.
- Você também pode sublinhar uma parte da assinatura para destacá-la do restante. O primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, costumava fazer isso.
- Ou, você poderia diferenciar a última letra do resto do nome, simplificando-a ou adicionando algum detalhe. Outro presidente americano, John F. Kennedy, fazia assim.
- Por sua vez, Napoleão Bonaparte geralmente escrevia apenas um nome e usava a última letra para sublinhar a assinatura. Você pode fazer o mesmo!
- Caso queira uma assinatura mais elegante, experimente usar as pontas das letras para fazer curvas dentro de outras letras ou abaixo do nome. A rainha Elizabeth I costumava estender o final do primeiro "E", usando a ponta do último traço da letra e entrelaçando-a com a ponta do "z", que ela também destacava e curvava, criando laços complexos e muito bem-feitos, difíceis de falsificar. [9] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Use superfícies diferentes ao praticar. Nunca se sabe o que pedirão para você assinar. Alguns presidentes, por exemplo, já tiveram que assinar livros, chapéus, bolas de golfe, fotos e muito mais! [10] X Fonte de pesquisa Hamilton, Charles. <i>The Robot That Helped to Make a President</i>. N.p.: Recollections, 1995. Print. O ideal é que você tenha prática quando se trata de autógrafos, para poder fazê-los facilmente e sem hesitação a qualquer momento -- mesmo que você seja surpreendido por um pedido para autografar algo incomum.
- Nas primeiras semanas, ande sempre com uma caneta ou um marcador para praticar o autógrafo sempre que possível, até que se torne algo natural. Pense nisso como um jogo divertido! Simplesmente deixe seu autógrafo por todo lugar que for.
-
Pense onde você provavelmente vai autografar com mais frequência. Um escritor provavelmente assinará livros na maioria das vezes. Já um cantor naturalmente assinará CDs, DVDs e até a própria pele de alguns fãs! É bom praticar o autógrafo em várias superfícies, mas o importante é estar bastante acostumado a assinar na superfície mais associada ao seu trabalho.
- Fãs de jogadores e outros esportistas, geralmente pedem para que eles autografem o equipamento usado no esporte. Por exemplo, fãs de boxeadores solicitam autógrafos em luvas de boxe, fãs de jogadores de futebol, em bolas e fãs de skatistas, em skates. [11] X Fonte de pesquisa
-
Pratique a assinatura oficial e o autógrafo várias e várias vezes. É muito importante não confundir a assinatura oficial com o autógrafo! Isso poderia acabar frustrando alguns fãs. Por exemplo, digamos que alguém tenha esperado pacientemente por seu autógrafo e, em vez disso, termine com sua assinatura oficial nas mãos. Outros fãs podem acusá-lo de falsificação, pois não conhecem sua assinatura oficial!Publicidade
-
Organize eventos de autógrafos. Você pode ser abordado por fãs ao sair do trabalho, ou, caso seja uma personalidade muito famosa, a qualquer momento na rua. Porém, muitas celebridades não gostam de ser incomodadas em seu tempo livre. Organizar eventos ou definir horários específicos para a assinatura de autógrafos faz com que seja possível negar de maneira educada.
- Por exemplo, se for parado na rua por um fã, você pode dizer educadamente: "Desculpa, mas eu não dou autógrafos no meu tempo livre. Porém, eu estarei em tal dia e tal lugar dando autógrafos. Espero ver você lá!"
- Ao reservar um tempo e dedicá-lo exclusivamente aos fãs e à assinatura de autógrafos, você também faz muito bem à sua imagem. A conexão que os fãs sentem depois de conseguir um autógrafo e conhecê-lo pessoalmente é ótima para sua reputação, popularidade e vendas.
-
Sempre trate os fãs com respeito e gentileza . É fácil se deixar levar pelo momento e ficar estressado ao ser interrompido diversas vezes durante seu tempo pessoal. [12] X Fonte de pesquisa No entanto, muitos fãs tem dificuldade em ver um ídolo também como um ser humano comum, com necessidade de privacidade. [13] X Fonte de pesquisa Cabe a você ser educado e simpático, mesmo quando os outros não são tão respeitosos assim.
- Agindo com educação e respeito, você ganhará ainda mais pontos com os fãs! Isso pode resultar em ainda mais popularidade e fazê-lo ganhar o respeito dos fãs e de outras pessoas.
-
Esteja preparado para autografar. Em alguns casos, um fã pode pedir um autógrafo, mas estar sem um item para ser autografado ou até não ter caneta para que você possa escrever! Situações assim podem transformar-se em uma grande decepção, por conta de algo que pode ser facilmente evitado de sua parte; basta ter sempre consigo uma caneta esferográfica e um marcador multiuso.
- Assim, você poderá autografar a maioria dos itens solicitados. No caso de um fã não estar equipado, você pode autografar uma peça de roupa com o marcador. [14] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Avisos
- Depois de algum tempo, muitas celebridades ficam cansadas da constante abordagem de fãs, o que inclui pedidos de autógrafos. Lembre-se de que essas pessoas estão entusiasmadas ao vê-lo. Tente ser o mais respeitoso possível sempre.
Publicidade
Referências
- ↑ http://iowacaucusproject.org/2015/10/ben-carson-the-logic-behind-book-signings/
- ↑ http://avoidfakeautographs.cheapwebtricks.net/photo2.html
- ↑ http://ir.uiowa.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=2170&context=wwqr
- ↑ https://hbr.org/2013/05/size-does-matter-in-signatures
- ↑ http://www.businessinsider.com/the-coolest-signatures-in-history-2014-6
- ↑ http://www.theladders.com/career-advice/when-use-nicknames-legal-names
- ↑ http://www.businessinsider.com/the-coolest-signatures-in-history-2014-6
- ↑ http://www.thefreedictionary.com/paraph/
- ↑ http://www.financetwitter.com/2014/06/fifty-cool-signatures-of-worlds-rich-famous-people.html
- ↑ Hamilton, Charles. The Robot That Helped to Make a President . N.p.: Recollections, 1995. Print.
- ↑ http://www.nytimes.com/2006/03/26/sports/26cheer.html
- ↑ http://ir.uiowa.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=2170&context=wwqr
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/time-out/201310/is-it-safe-worship-athletes
- ↑ http://www.theguardian.com/observer/osm/story/0,,727758,00.html
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 57 996 vezes.
Publicidade