PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Então... você decidiu ficar famoso! A fama tem muitos lados bons e, felizmente, existem diversos caminhos que levam até ela. Um dos melhores deles é desenvolver um talento que possa mostrar ao mundo e começar a dar um passo de cada vez. Ainda assim, lembre-se de que vai precisar de muito esforço para adquirir e manter esse status; se não tiver essa disposição, você não vai chegar a lugar algum. Por fim, mesmo que faça tudo o que estiver a seu alcance, talvez você não consiga ficar famoso. Não fique triste, pois também é preciso ter muita sorte.

Método 1
Método 1 de 3:

Encontrando um caminho para a fama

PDF download Baixe em PDF
  1. Existem vários níveis de fama. Por exemplo: você pode ficar conhecido no trabalho, na escola ou na faculdade; na cidade ou no estado etc. Com muita sorte, você pode ficar famoso no mundo inteiro. Cada alternativa tem prós e contras e a decisão cabe a você.
  2. Pense nos problemas da vida e do mundo à sua volta. Você pode ficar famoso se conseguir pensar em uma solução ou invenção interessante e útil. [1]
    • Por exemplo: a madame Marie Curie ficou famosa enquanto cientista e inventora do raio-X.
    • Pense nos problemas da sua vida. Talvez você sempre chegue atrasado ou odeie perder tempo procurando os sapatos todos os dias. Que soluções poderia criar para aliviar essas situações para si mesmo e para os outros?
  3. Às vezes, chamamos atenção naturalmente, quando temos uma forma única de fazer as coisas ou de encarar o mundo. O segredo é ser você mesmo. Não mude só para se adequar aos padrões da sociedade.
    • Não se adeque aos estereótipos. Se gosta de andar de skate, por exemplo, crie manobras novas e vista-se da maneira que bem entender.
  4. Faça testes para participar de um reality show . Esta é mais uma forma que as pessoas encontram de ficar famosas. Você não precisa ser talentoso, a menos que queira se inscrever em programas como o The Voice . Acesse os sites dos programas para descobrir onde e quando participar das seleções.
    • Se conseguir participar de uma seleção, seja bem animado, ainda mais em relação ao próprio programa.
  5. Pode até parecer contraproducente, mas algumas pessoas ficam famosas quando fazem algo generoso pelas outras: uma doação de bens, uma causa humanitária que envolva dinheiro etc.
    • Por exemplo: o norte-americano Si Burgher era famoso pelas sobrancelhas muito longas, que quase chegavam a 8 centímetros. Alguns amigos sugeriram que ele deixasse alguém raspá-las para arrecadar dinheiro para a caridade. Ele aceitou e ficou famoso na cidade de Bloomfield, no estado de Indiana, nos EUA. [2]
    • Por exemplo: você pode tentar assar e vender um milhão de biscoitos para arrecadar dinheiro para uma causa nobre.
  6. Essa é mais uma opção legal para ficar famoso. Pesquise sobre alguns recordes e determine qual deles você pode tentar superar. [3]
    • Lembre-se de que o seu recorde provavelmente vai ter que ser analisado por um membro oficial do Guinness. Além disso, para ficar famoso assim, você tem que escolher algo que chame a atenção das pessoas — e não qualquer coisa.
  7. Em um mundo tão conectado às redes sociais, todo mundo consegue cinco minutos de fama postando um vídeo engraçado. Isso não é tão difícil; o conteúdo só precisa ser interessante e chamativo. Ele pode envolver até coisas simples, como gatos se comportando de forma estranha. [4]
    • Você também pode postar um vídeo de si mesmo tocando um instrumento de forma engraçada ou fazendo algo atípico em público. Abuse da criatividade e divirta-se no processo! Se você se divertir, o público provavelmente vai gostar do que está vendo!
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Desenvolvendo um talento

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você já tem uma habilidade inata, comece com ela. Contudo, escolha também algo que goste de fazer — afinal, você vai passar horas a fio desenvolvendo o talento e, se não gostar dele, vai sofrer bastante. Além disso, as pessoas conseguem enxergar quando os outros são movidos pela paixão, o que facilita o caminho para a fama.
    • Experimente carreiras com tons mais artísticos, como música, teatro, literatura, pintura etc. Ainda assim, lembre-se de que vai ter que vender a sua ideia e trabalhar bastante na divulgação.
    • Muitas vezes, associamos carreiras artísticas, como de atores e músicos, à fama; contudo, qualquer figura pública é considerada famosa: políticos, técnicos de futebol, empresários e até meteorologistas.
  2. Seja qual for o talento que deseja desenvolver, escolha alguém que já o tenha para ensinar. Você pode participar de aulas e cursos, assistir a tutoriais na internet, ler livros especializados etc. Busque ajuda.
  3. Embora nem todos acreditem que uma pessoa pode se especializar em qualquer assunto — desde que se esforce —, não há dúvidas de que a prática leva à perfeição. Se possível, dedique dez mil horas ao aperfeiçoamento. Você não precisa contar cada minuto, mas entenda que ninguém fica talentoso da noite para o dia. [5]
    • Por exemplo: se você dedicar cinco horas por semana ao talento, vai precisar de duas mil semanas (ou cerca de 38 anos) para aperfeiçoá-lo. Por outro lado, se conseguir dedicar 40 horas semanais a ele, pode se especializar em menos de cinco anos.
  4. Se achar que já chegou onde podia chegar em termos de talento, você provavelmente não vai melhorar. Quando falhar, você vai pensar: “Eu não sou bom o bastante”. Por outro lado, se encarar o talento como uma habilidade, você pode saber lidar melhor com todo o processo. [6]
    • Quando pensar algo como "Eu não sou bom nisso", pare e troque essa ideia por "Eu só preciso de dedicar a aprender mais e desenvolver a habilidade".
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Divulgando sua marca

PDF download Baixe em PDF
  1. As marcas pessoais são construídas em torno de personalidades. Pensando assim, você tem que se concentrar em aspectos da sua personalidade que já existem, mas sem necessariamente mostrar tudo a todo mundo. É melhor se concentrar no que torna você único. [7]
    • Pense em celebridades que sabe que construíram essa personalidade forte, como a jornalista Marília Gabriela, a cantora Karol Conka, etc.
  2. Na era digital, as redes são as principais vias de divulgação das celebridades. Você pode publicar textos ou vídeos, além de criar blogs ou tirar fotos para se divulgar. Mostre quem você é com esse conteúdo, mas sem deixar de oferecer algo novo ao usuário — que o faça ter vontade de ver mais. [8]
    • Por exemplo: se estiver tentando divulgar o seu talento, publique vídeos que o mostrem em ação (cantando, dançando etc.). Por outro lado, você também pode se concentrar em como fazer as coisas para ajudar quem precisa.
  3. Publicar conteúdo na internet é ótimo, mas não adianta de nada se você não tiver seguidores. Peça para os seus amigos seguirem e divulgarem o seu perfil. Além disso, poste comentários, curta e compartilhe o que os outros publicam. [9]
  4. Se já tem perfis nas redes, talvez seja uma boa ideia excluir as coisas que não condizem com a imagem que deseja passar. Enquanto isso, pense também sobre as coisas novas que vai divulgar. Cada post ou foto tem que reforçar a sua imagem comercial. [10]
  5. Se você já tem uma base de fãs, tente expandi-la. Entre em contato com produtores locais, ainda mais se quiser divulgar algo novo, como um livro. Lembre-se também de que vai ouvir não muitas vezes e não tenha medo de tentar de novo. [11]
    • É melhor começar do zero e expandir aos poucos. Quase sempre, é melhor se exibir em programas locais antes de tentar ir para os nacionais. [12]
    • Seja realista e evite estratégias de marketing pessoal sem noção. [13] Por exemplo, se você canta MPB, não adianta tentar ficar famoso no cenário do rap ou do rock.
  6. Você pode ter certeza de que você e a sua marca merecem sucesso. Jogue-se no mercado: envie o seu livro a uma editora ou tente tocar em um festival de música grande. Se você se dedicar e der o melhor de si, vai acabar chegando lá.
    • Contudo, não tente fazer a mesma coisa repetidas vezes depois de fracassar. Aprenda a partir dos seus erros e melhore da próxima vez. Por exemplo: se estiver escrevendo um romance e for rejeitado 20 vezes, talvez seja hora de começar de novo.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Resumo do Artigo X

Para se tornar famoso, primeiro escolha qual tipo de fama você deseja. Se quiser ser conhecido por seu talento na música, nos esportes, na política ou na arte, comece a praticar essas habilidades com frequência. Isso leva tempo e requer esforço, mas não se desencoraje. Destaque-se dos outros com seu comprometimento! Depois de se especializar em sua habilidade, compartilhe fotos e vídeos de seus trabalhos em redes sociais como o Instagram e o YouTube. Quando seus seguidores comentarem em suas publicações ou enviarem mensagens, responda para que todos saibam como você é legal e interessante. Assim, as pessoas investirão mais em assistir e compartilhar seus conteúdos, o que amplia a popularidade da sua marca. Uma presença significativa na internet é útil mesmo que esteja buscando a fama por caminhos menos tradicionais, como inventando produtos, compartilhando experiências em hobbies de nicho, fundando ONGs ou inovando em ramos como medicina ou tecnologia. Entretanto, se busca fama rápida e não se importa com a duração dela, experimente postar um vídeo engraçado no YouTube ou fazer um teste para um reality show. Lembre-se sempre de que você é especial, não importa quantas pessoas vão curtir suas fotos! Para aprender a criar sua marca pessoal e conquistar fãs, continue lendo!

Esta página foi acessada 393 721 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade