Baixe em PDF Baixe em PDF

Quer você esteja brincando com seus irmãos, ou começando uma guerrinha dentro do forte, fazer algumas armas artesanais pode ser uma maneira divertida de exercitar sua criatividade! O wikiHow lhe mostrará algumas ideias neste artigo, mas as possibilidades são infinitas, portanto, lembre-se das regras: seja criativo e continue tentando! Vamos começar no Passo 1 abaixo para aprendermos como construir qualquer coisa, desde um machado de batalha, até um nunchaku!

Método 1
Método 1 de 3:

Besta de papel

Baixe em PDF
  1. Você precisará de várias folhas de papel sulfite, fita adesiva comum, silver tape, palitos de picolé, um lápis, um barbante forte, uma régua, um estilete e tesoura [1] .
    • Você pode até usar caixas velhas de papelão. [2]
    • Guarde um pouco de papel cartão para usar aqui.
    • Recicle um rolo de papel higiênico. [3]
  2. Pegue quatro folhas do papel sulfite e as corte pela metade, no comprimento. Role cada uma delas formando um tubo (com um lápis no meio) do lado menor, para o lado menor. Feche os tubos com fita em três pontos no barril e depois remova o lápis [4] .
  3. Pegue cinco folhas de papel, cole-as, e enrole-as em um tubo com o lápis no centro dele novamente. Feche o tubo com fita em vários pontos e depois remova o lápis [5] .
  4. Corte duas seções de 4 cm do palito de picolé e coloque-as no fim do tubo, para que a ponta esteja terminando com a outra abertura e marque 4 cm do final do tubo na parte externa do barril. Por fim, coloque um palito de picolé na ponta oposta e em um ângulo de 90º em relação ao outro palito e ponha uma única camada de silver tape ao redor de todo o barril para impedir que ele quebre. Dobre os braços até a marca de 4 cm que você fez [6] .
  5. Fure a ponta do barril e depois coloque as pequenas seções dos braços em cada um dos lados furados. Prenda com silver tape. Prenda bem [7] .
  6. Use um nó tipo "lais de guia" para prender as pontas do arco. Prenda o barbante em um dos lados usando fita, puxe o barbante cerca de 2,5 cm depois da outra ponta e então prenda esse lado com fita também [8] .
  7. Puxe o arco até que ele faça uma forma quadrada com os braços. Marque o ponto no barril onde o centro do barbante alcança e ponha seu gatilho ali. Use o estilete para fazer um buraco no meio do barril. Corte a ponta de um palito de picolé, divida-o no meio, e ponha ele no buraco para criar o gatilho. Ele deve poder ir um pouco para frente e para trás, e deve ser longo o bastante para sair do barril por um lado ou pelo outro do buraco [9] .
    • Se você for criança, peça ajuda de um adulto para fazer isso. Você pode facilmente acabar cortando o dedo!
  8. Corte uma única folha de papel ao meio no comprimento e faça dois tubos. Achate-os e prenda-os no lugar usando fita na lateral do gatilho. Depois, pegue outra folha de papel, mas desta vez corte em quatro, em vez de dois, e faça um tubo que você irá colocar entre os braços da besta. O lápis deve caber com folga neste tubo [10] .
  9. Puxe a corda para trás, para que ela encaixe no gatilho, carregue o lápis e depois atire!
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Machado de batalha de papelão

Baixe em PDF
  1. Você precisará de folhas grandes de papelão grosso, cola para artesanato, tinta, fita e, opcionalmente, uma cantoneira que você pode comprar em qualquer loja de material de construção [11] .
  2. Desenhe a forma que você deseja para o seu machado, a forma da lâmina e do cabo, em uma folha de papel. Quanto mais simples a forma, melhor funcionará [12] .
  3. Faça essa mesma forma em pelo menos quatro pedaços de papelão (seis é melhor) e corte usando um estilete [13] .
    • Se você for criança, peça ajuda de um adulto. É muito fácil acabar se furando, ou até mesmo cortando seu dedo fora!
  4. Pegue uma peça de papelão para ser o centro. Cole a cantoneira no L entre o cabo e a lâmina. Você também pode colocar um palito grosso no cabo se você quiser [14] .
  5. Cole todas as camadas, com a seção reforçada no meio [15] .
  6. Você pode usar o estilete para afinar as lâminas se quiser. Assim que tiver terminado, você pode cobrir tudo usando silver tape, tinta para dar um ar realista, ou enrolar a fita ao redor do cabo para dar um visual bem autêntico [16] .
  7. Aproveite seu novo machado de batalha!
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Nunchaku de fita adesiva

Baixe em PDF
  1. Você precisará de dois tubos longos de papelão, como os de rolo de papel-toalha. Você também precisará de folhas de alumínio e fita adesiva. Opcionalmente, você pode deixar esses nunchakus mais perigosos adicionando pesos (espátulas de metal para manteiga são boas para isso) [17] .
  2. Se você decidir usar pesos, você deve colocá-los primeiro. Pegue as duas espátulas para manteiga, deixe elas viradas cabo com cabo e prenda-as usando a fita adesiva, criando um único objeto. Cubra-as bem com a fita adesiva para impedir que elas se soltem e se machuquem [18] .
  3. Feche com a fita adesiva uma das pontas de cada um dos tubos. Faça uma bola de papel-alumínio e coloque dentro do tubo. Continue inserindo as bolinhas de papel-alumínio no tubo, ou enrole o peso que você escolheu em um punhado de papel-alumínio e aí centralize no tubo. Preencha o tubo até que o papel-alumínio esteja chegando na ponta aberta dele. Feche a ponta com fita adesiva [19] .
  4. Corte longas tiras de fita adesiva em partes finas e depois dobre essas partes ao meio para criar tirinhas. Faça uma trança com essas tirinhas para criar uma corda. Sua corda precisará ir da ponta de um tubo para o outro, com pelo menos 30 cm de comprimento.
  5. Tire a trança da parte da corda que cobre os tubos e prenda com fita, espaçando uniformemente, ao redor da parte externa do tubo. Isso deve deixar uma parte trançada no centro.
  6. Envolva os tubos por completo em fita adesiva, envolvendo-os o bastante para cobrir a corda também.
  7. Aproveite seus nunchakus e tome cuidado, especialmente se tiver usado pesos.
    Publicidade

Dicas

  • Seja criativo e encontre alternativas, caso estes itens não funcionem para você.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 159 647 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade