Baixe em PDF Baixe em PDF

Você já tentou fazer uma captura de tela (ou “print”) de uma série ou filme da Netflix e acabou com uma imagem preta ou se deparou com um erro? De fato, a empresa não permite que seus usuários façam a captura de conteúdos protegidos por direitos autorais e inutiliza diversos métodos comuns utilizados para gravar um frame. Felizmente, ainda há maneiras simples de conseguir tirar prints de cenas de séries e filmes, seja em qual plataforma quiser: pode ser no Android, no iPhone, no iPad, Windows, Mac ou Chromebook! Leia este artigo para aprender os métodos mais simples e evitar erros ou o fundo preto ao fazer imagens da tela.

Método 1
Método 1 de 5:

Tirando prints da Netflix pelo Google Chrome (Windows)

Baixe em PDF
  1. Através dele, será possível capturar a tela de qualquer conteúdo desse site de streaming no Windows, exigindo, primeiro, apenas uma rápida alteração nas preferências.
    • Caso não tenha o Chrome, baixe-o aqui .
  2. Clique no ícone de três pontos na vertical, no canto direito superior do browser e depois em “Configurações”.
  3. Dependendo da sua versão do Chrome, não será necessário entrar no menu “Avançado”, apenas em “Sistema”, no painel à esquerda.
  4. Isto desabilitará a aceleração de hardware no Chrome, possibilitando a captura de tela na Netflix após reiniciar o navegador.
  5. Esse atalho “armazena” a tela ativa — neste caso, o Chrome — e a salva na Área de Transferência.
    • Dependendo do seu teclado, pode ser necessário segurar também “Fn” para que o atalho funcione.
    • Outra forma de fazer isso é através da Ferramenta de Captura. Ative-a pressionando as teclas “Windows + Shift + S”. [1]
  6. No Windows 10 e no 11, esse é o terceiro ícone entre os que aparecem na parte superior da tela. Se estiver em dúvida, coloque o ponteiro sobre ele para verificar.
  7. Se a opção “Novo” estiver disponível no canto esquerdo superior da Ferramenta de Captura, clique nela.
  8. Uma prévia do print será exibida.
  9. Ela poderá ser cortada para que você remova a barra do menu e as guias de navegação. Faça o seguinte:
    • Windows 10 : clique em “Editar” > “Editar com Paint 3D”. Clique em “Cortar”, arraste as bordas do retângulo em volta da parte do print que deseja manter e clique em “Concluir”. Acesse “Menu”, no canto esquerdo superior, selecione “Salvar Como” e depois defina onde a imagem será armazenada.
    • Windows 11 : na parte superior da tela de prévia, clique na ferramenta “Cortar” e arraste o retângulo para envolver apenas a parte da imagem que você quer manter. Clique no ícone de visto e depois no de um disquete, no canto direito superior, para salvar o arquivo.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Tirando prints da Netflix pelo Google Chrome (Mac)

Baixe em PDF
  1. Se você tentar capturar a tela pelo Safari, você acabará apenas com uma imagem preta; por outro lado, é possível realizar o processo com facilidade pelo Chrome .
    • Caso ele ainda não esteja instalado, baixe-o aqui .
  2. No Mac, ao contrário do Windows, não é preciso fazer qualquer alteração às configurações do Chrome para capturar a tela da Netflix.
  3. Esse atalho abre a ferramenta “Capturar uma parte da tela”. [2] Com ele, você poderá “desenhar” um retângulo apenas no segmento que quiser obter, evitando que outras partes da Área de Trabalho também apareçam.
  4. Mova o cursor, que vai mudar para uma “mira” após ativar a ferramenta de captura de tela, até o canto esquerdo superior da área a ser “armazenada”. Depois, clique e arraste o retângulo para defini-la, e ao soltar o dedo do mouse, o processo será finalizado.
    • A imagem será salva no mesmo momento na Área de Trabalho. Basta procurar pelo arquivo que começa com o nome “Screenshot” e termina com a data e o horário atuais.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Usando o plugin FireShot (Windows, Mac e Chromebook)

Baixe em PDF
  1. Outra maneira de usar o navegador para tirar print de telas na Netflix é com a extensão “Fireshot”. Muito fácil de ser instalada e totalmente gratuita, ela funciona no Windows, no macOS e no ChromeOS:
    • Acesse a página do FireShot ou entre na Web Store do Chrome e pesquise por “Capturar imagem da página inteira” e selecione o ícone do plugin, um “S” azul e branco.
    • Clique em '”Adicionar ao Chrome .
    • Selecione “Adicionar extensão”.
  2. Com o FireShot instalado, será bem fácil printar qualquer cena de um filme ou série.
    • Nada além da versão gratuita do Fireshot será necessária para isso, então não se preocupe com atualizações e upgrades.
  3. Se ele não estiver presente, clique no ícone de um quebra-cabeças para abrir o menu “Extensões”; selecione “Capturar imagem da página inteira” para abrir o Fireshot.
    • Se for necessário, clique em “Permitir” para que o complemento possa salvar imagens no computador.
  4. Escolha em que diretório ela será armazenada, como a pasta “Fotos”, e clique em “Salvar” para baixar o print.
    • No Windows, você poderá cortar a imagem facilmente no Microsoft Paint.
    • Já no Mac, abra a imagem no app Pré-visualização clicando duas vezes sobre ela. Use a ferramenta de corte do programa para recortá-la até o tamanho desejado.
    • Usuários do Chromebook poderão recortar a imagem no app “Câmera”. Basta clicar nele, na lista de aplicativos, selecionar o print entre as opções e clicar no ícone “Cortar e girar” para abrir a ferramenta de corte de imagens. [3]
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Tirando o print pelo app Rave (iPhone e iPad)

Baixe em PDF
  1. Nos dispositivos da Apple, tentar capturar qualquer tela do app da Netflix fará com que a imagem resultante fique toda preta. Com o Rave, que é um programa para assistir filmes e séries com amigos, você conseguirá printar qualquer cena da Netflix. Antes de qualquer coisa, baixe-o da App Store.
  2. Para assistir qualquer conteúdo junto com os amigos, será preciso fazer um perfil; de qualquer forma, ele será necessário para conseguir capturar a tela.
  3. Assim que acessar a conta, você poderá navegar ou pesquisar por séries e filmes.
  4. O vídeo será carregado no Rave.
  5. Agora que ele aparece no Rave, use os controles para ir até o ponto em que o print será realizado; para colocar o vídeo em tela inteira, toque no quadrado no canto direito inferior.
  6. Pronto, agora isso poderá ser feito sempre que quiser; ao terminar, a imagem estará na pasta “Capturas de Tela”, que por sua vez fica na “Fotos”. Se quiser, corte-a até o tamanho desejado. [4]
    • iPhones com Face ID : ao mesmo tempo, aperte o botão do lado direito do dispositivo e o “Aumentar Volume”.
    • iPhones com Touch ID : pressione o botão superior ou lateral, de acordo com o que possuir no seu iPhone, junto ao “Home”.
    • iPads sem o botão Home : pressione o botão superior e um dos botões de volume ao mesmo tempo.
    • iPads com o botão Home : aperte o botão superior e o “Home” ao mesmo tempo.
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Capturando a tela da Netflix usando o app XRecorder (Android)

Baixe em PDF
  1. Assim que o programa for inicializado pela primeira vez, dê a ele todas as permissões para acessar os seus arquivos de mídia. Com isso, ele poderá salvar as imagens na Galeria. Não se esqueça de também permitir que o XRecorder “desenho sobre outros aplicativos” ou “sobrepor a outros aplicativos”.
    • Toque no pequeno ícone de uma câmera mais à direita.
    • No menu “carrossel”, selecione o ícone de uma engrenagem.
    • Em “Ferramentas”, opte por “Captura de tela”. Um ícone bem pequeno de uma câmera aparecerá no lado esquerdo.
  2. Com as ferramentas e configurações corretas, você estará pronto para fazer prints com o XRecorder.
  3. Você será perguntado se você deseja fazer uma captura de tela; assim que realizar o processo, ela estará na Galeria e no app do XRecorder.
    • Após salvá-la, use o Google Photos ou qualquer outro app de edição de fotos para cortar a imagem como preferir.
    Publicidade

Avisos

  • Lembre-se de que é ilegal usar imagens protegidas por direitos autorais para propósitos comerciais. A captura de tela do conteúdo da Netflix deve ser destinada apenas para uso pessoal.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 23 973 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade