PDF download Baixe em PDF
Decifrando o comportamento confuso dele após um momento íntimo.
PDF download Baixe em PDF

Você achou que tinha encontrado o cara certo, mas depois da primeira noite juntos, as dúvidas chegaram. Talvez ele não esteja respondendo suas mensagens ou, quando o viu de novo, percebeu que o comportamento dele mudou. Qualquer que seja o problema, saiba que a cabeça dele está uma bagunça de pensamentos com certeza e, provavelmente, não é nada pessoal. Nós vamos mostrar os 10 motivos mais comuns pelos quais os homens mudam com você depois do sexo, como lidar com a situação e como seguir a vida caso ele não esteja mais agindo do jeito que você gostaria.

O que você precisa saber

  • Os homens têm menos costume de procurar intimidade após o sexo, o que pode explicar por qual motivo ele parece distante.
  • Se ele parecer desinteressado ou mal-humorado depois, talvez esteja processando o que sente, assim como você. Dê um dia ou dois para ele pensar.
  • Ou, talvez, o sexo signifique uma coisa diferente para ele do que significa para você. Tenha uma conversa sincera com seu parceiro sobre quais são as suas expectativas sexuais e emocionais.
Método 1
Método 1 de 3:

Motivos para ele agir diferente depois do sexo

PDF download Baixe em PDF
  1. Quando ele começar a se afastar ou demonstrar desapego após o sexo, pode ser por não querer passar a impressão errada. Talvez ele só queira transar ou ter uma amizade colorida e fique nervoso só de pensar em entrar em um relacionamento. Não é nada pessoal. Ele está tentando achar o limite entre diversão e um compromisso mais sério. Deve ser exatamente isso se ele só chama para ir ao motel, dá desculpas para não fazer outras coisas ou simplesmente some.
    • Ele tem os motivos dele, mas lembre-se que eles não tem nada a ver com o seu valor. Se ele sumir depois da transa, quem perdeu foi ele. Guarde o seu afeto para alguém que saiba que você vale a pena.
  2. Segundo as estatísticas, as mulheres tendem a querer relações mais duradouras, seja um relacionamento ou continuar transando com a mesma pessoa, e têm maior tendência de se sentirem rejeitadas quando um envolvimento sexual acaba após uma noite. Já os homens costumam procurar relações curtas e novas, ou seja, após transar com alguém, querem encontrar uma pessoa nova. A conta não bate e as coisas ficam estranhas. [1] Em resumo, se ele não procurar você, pode ser só por conta desse desencontro biológico, e não um problema seu.
    • Além disso, as mulheres costumam desejar mais intimidade nas horas e dias após a relação sexual, enquanto os homens tendem a querer distância.
  3. Para muitos homens, o correr atrás é metade da diversão e passar uma noite com a pessoa desejada é o objetivo. O desejo pelo sexo é muito forte e só o ato de conquistar já dá prazer. [2] Depois? As coisas não serão mais tão divertidas para ele, e não será mais tão legal. É neste momento que você ficará se perguntando o que deu errado.
    • Não nos entenda mal: é grosseria da parte dele agir com entusiasmo antes do sexo e, depois, agir com desprezo. Mas saiba que isso tem pouco a ver com você e mais a ver com o objetivo e os desejos imediatos do cara.
  4. Os homens podem desenvolver sentimentos mesmo após uma transa casual, acredite. E, às vezes, os sentimentos são difíceis de lidar, mesmo quando ele disse para si mesmo que não ia se apegar (na verdade, principalmente quando ele jurou que não ia se apegar). [3] Se ele estiver agindo estranho enquanto vocês estiverem deitados na cama junto ou no dia seguinte, talvez só precise pensar nas coisas.
    • Mande uma mensagem para ele perguntando o que está rolando para quebrar o gelo ou só diga o que está pensando para começar a conversa. Pode ser qualquer coisa, como o que aconteceu no seu dia ou o que foi mais legal no encontro de vocês.
  5. Sexo não é uma coisa que se faz sozinho. É preciso duas pessoas para transar e ele, provavelmente, quer que você se divirta tanto quanto ele. [4] Porém, ele pode se afastar ou agir estranho se achar que não atendeu às suas expectativas, o que causa vergonha, principalmente se ele achar que desapontou você. [5]
    • Se achar que pode ser o caso, faça um comentário casual por mensagem, como “Foi divertido!” ou “Adorei a noite que passamos juntos”.
  6. Cada pessoa encara o sexo de uma forma, ou seja, ele tende a representar coisas diferentes para cada um. Alguns homens não se engajam tanto no ato quanto seus parceiros ou parceiras. [6] É bem capaz que ele tenha se divertido bastante, mas, talvez, o sexo para ele seja algo corriqueiro, como sair para almoçar. Não é que ele mudou: as coisas continuam as mesmas para ele.
    • Pergunte quais coisas ele mais gosta de fazer ou como ele gosta de socializar. Talvez ele busque intimidade em outras coisas.
    • Pergunte também se ele gostaria de ter um encontro casual ou até sair como amigos. Observar como ele age fora de quatro paredes dirá como é o comportamento real dele debaixo dos lençóis.
    • Se você o chamar para fazer outra coisa e ele não quiser, pelo menos já saberá como está a situação entre vocês.
  7. A palavra “arrependimento” acompanha muito as relações sexuais, mas queremos deixar claro que, provavelmente, ele não se arrepende de ter transado com você em especial. O sexo pode trazer diversas emoções à tona e ele pode estar questionando tais emoções ou porque se abriu para senti-las. [7]
    • Isso sem contar que, às vezes, achamos que queremos algo antes do sexo e, depois, percebemos que queremos outra coisa. Talvez ele estava buscando um tipo de conexão diferente e se arrepende de ter buscado o sexo para suprir tal necessidade.
  8. O sexo “ruim” não se resume só a má performance. Às vezes, precisamos de um tipo diferente de conexão (além da física) para ter uma transa boa de verdade. Às vezes, a conexão desejada só não aconteceu. [8] Se ele parecer insatisfeito depois ou não procurar você de novo, talvez só tenha faltado química.
    • Lembre-se: quem não arrisca, não petisca. Tente de novo para ver se vocês desenvolvem uma química ou só aceite o fato de que ele não combina com você e, um dia, você vai achar o cara certo.
  9. Vocês provavelmente tiveram uma boa química antes e durante o sexo. No entanto, agora que acabou, ele pode não saber como agir. Afinal de contas, ele acabou de estar com alguém incrível como você e está sem saber como manter a vitória. [9] O que importa agora é se vocês criarão uma conexão depois. Se ele procurar você ou quiser marcar um próximo encontro, deve estar interessado.
    • Convide ele para algo simples, como um passeio em grupo ou para tomar um drinque em um bar. Dar o primeiro passo após o grande acontecimento mostrará a ele que não há motivo para ter vergonha, e que você gostou da experiência.
  10. No sentido biológico mesmo. Depois de toda aquela endorfina e de tantas sensações físicas intensas, o corpo masculino entra em um período de “resfriamento”. Durante esse período, ele estará fisicamente sensível e precisará de tempo para recompor o próprio corpo. [10] Todas essas substâncias químicas e endorfinas podem o deixar meio aéreo mentalmente também, enquanto ele volta para o planeta Terra.
    • É um momento sensível, tanto física quanto emocionalmente. Ele pode ficar irritado se você forçar alguma coisa enquanto ele se recupera. Deixe-o quieto por alguns minutos caso ele pareça muito cansado logo depois da relação.
    • Além disso, a sua própria oxitocina (outra substância complexa presente no cérebro) pode ter feito você o romantizar um pouco. Talvez ele seja o mesmo de antes, mas agora você está o vendo sem a ajuda das substâncias cerebrais.
    • Se ele dormir logo depois, pouco tem a ver com a sua performance e mais com a liberação de prolactina durante o sexo, que é uma substância associada com os ciclos do sono. [11]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

O que fazer depois do sexo

PDF download Baixe em PDF
  1. Endorfinas, emoções, cansaço físico… é bem capaz que ele esteja com muita coisa na cabeça e precise de tempo para descansar e se recuperar. Se ele ficar na dele, dê uns dias antes de começar a se perguntar se há algum motivo por trás disso. [12] Mesmo que tenha que dar espaço para que ele processe o que sente, é possível que ele volte ao normal em pouco tempo.
    • Se não souber como agir depois do sexo, trate-o como tratava antes do sexo. Seja amigável e disponível para conversar. Não force o assunto sobre a noite que passaram juntos se ele parece não querer falar disso.
  2. Já que os homens tendem a querer um pouco de distância após o sexo, talvez seja melhor mostrar a ele que você não se importa em dar espaço. [13] Porém, ao fazer isso, mostre também que você tem sua própria vida. É uma boa forma de atrai-lo de volta, pois ele perceberá que sim, na verdade, ele quer sim fazer parte da sua vida.
    • Se vocês se seguem nas redes sociais, poste uma foto fazendo alguma coisa divertida, como tomando um drinque com seus amigos, depois da noite de vocês. Ele verá e cairá na real: você não está com o celular na mão esperando ele mandar uma mensagem.
    • Se quiser mostrar bastante desapego, espere ele vir atrás primeiro. Às vezes, os caras precisam perceber que se não se esforçarem, não conseguirão nada.
  3. Esse meio tempo chato, seja de horas ou dias, pode ser só vergonha e timidez. Quebre o gelo dizendo que se divertiu ou elogiando algo que ele fez. [14] Diga em uma mensagem para que ele possa responder no próprio tempo, sem muita pressão.
    • Você não precisa mentir e dizer que foi bom se não foi, mas, se quiser diminuir a tensão, pergunte quais são os planos dele para os próximos dias ou só diga que quer vê-lo de novo.
  4. Até mesmo ficadas casuais requerem cuidado. Às vezes, só transar e ir cada um para o seu canto não é o ideal e causa insatisfação. Depois de um ou dois dias, diga o que está pensando e o que achou da noite que passaram juntos (ou só do sexo mesmo). [15] É uma boa forma de abrir espaço para conversas mais sérias.
    • Diga algo como “Foi superlegal, mas queria saber o que você está pensando sobre a gente” ou o clássico “O que você achou?”
  5. Você não precisa falar de namoro logo que acabar a transa, mas, depois, pergunte o que ele está buscando para que vocês fiquem alinhados um com o outro. [16] Saber o que ele espera de vocês ajuda a ajustar suas expectativas.
    • Diga “Você quer continuar ficando?” ou “Sem querer pressionar, mas queria que você me dissesse o que está buscando no momento”.
    • Se ele disser que quer algo casual, então não pense muito nas atitudes dele depois do sexo. Afinal de contas, é só uma relação casual.
  6. Respire fundo, beba uma água e pergunte-se: ele daria mesmo um bom namorado ou você só pensou nisso porque dormiu com ele? [17] Sexo é divertido, mas, como disse uma sábia mulher “Uma ficada não faz um relacionamento”. Pense direito no que você sabe sobre ele e compare com a lista das coisas que busca em um parceiro. Aí, quando você se pegar esperando ele mandar uma mísera mensagem, reveja sua lista e pergunte-se: ele se encaixa mesmo no que você quer?
    • Um conselho: se ele agir de forma fria ou fica sempre fazendo você esperar por mensagens dele, então não tem muito interesse. Você merece um cara que deixe bem claro que quer estar com você.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Cuidando da sua saúde mental depois do sexo

PDF download Baixe em PDF
  1. Mesmo se parece que foi só uma vez, não quer dizer que não valeu de nada. Se foi divertido, então valeu a pena, independentemente do que vier depois. [18] Além do mais, a experiência pode ter feito você aprender algo novo sobre si mesmo, como se costuma se apegar após o sexo ou o que quer das relações sexuais no geral. Aproveite suas novas descobertas no seu próximo relacionamento.
    • Se quiser, o procure e agradeça pela companhia. Mesmo se for cada um para seu lado, encerrar com um gesto amigável ajudará você a se sentir melhor sobre a situação no geral.
  2. Pergunte-se se a “decepção” que está sentindo não é apenas um desencontro de expectativas. Talvez ele queria uma coisa da interação, já você, queria outra. É difícil lidar com isso, nós sabemos. Porém, há paz em reconhecer que vocês não deveriam ficar juntos desde o princípio. [19]
    • Pense em todos os sentimentos confusos que tem e compreenda que ele, provavelmente, sente algo parecido, mas teve uma reação diferente. As pessoas são complexas, mas você só é responsável pelas suas atitudes, e não as dele.
  3. A situação pode parecer bem difícil entre vocês, mas não precisa ser. Encontre um amigo próximo que não se importe de falar abertamente sobre a sua intimidade e explique o que sente. [20] Uma perspectiva externa ou até um ombro para chorar pode trazer muito mais clareza para a situação, colaborando para um encerrar do ciclo.
    • O ideal é conversar com alguém que conheça o seu histórico de relacionamentos. A pessoa saberá mais do que você sobre como navegar a situação e por qual motivo você se sente assim.
  4. Ficar com alguém (ou qualquer tipo de envolvimento) sem saber o que quer é um jogo perigoso, mas identificar o que quer depois ajudará a mostrar o que você sente no momento. [21] Você quer ter um relacionamento? Ou só quer algo casual? As suas expectativas para um parceiro sexual são realistas?
    • Anote quais são suas intenções em um papel adesivo ou um diário. Externalizá-las ajuda você a identificar as coisas com mais clareza e agir de acordo no futuro.
  5. Para evitar mais interações confusas depois do sexo, deixe as suas expectativas bem claras e defina quais são seus limites antes de ir para a cama. [22] Quando estiver conversando com alguém em um bar ou trocando mensagens, diga o que quer de forma clara e confiante. Ele vai gostar de ver que você sabe exatamente o que está buscando.
    • Se quiser algo casual, diga “Quero conhecer pessoas, me divertir e curtir. Não estou procurando um namoro no momento”.
    • Se quiser algo mais sério, diga, por exemplo “Quero me divertir e tal, mas espero encontrar algo especial para ter um relacionamento, quando chegar a hora certa”.
    • Nunca se coloque em situações que causem desconforto. Se não quiser sexo casual, diga “Quero encontrar alguém especial e conhecer a pessoa antes de ir para a cama”.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 32 159 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade