Baixe em PDF Baixe em PDF

As cobras são alguns dos animais mais fascinantes e incrivelmente únicos no planeta. Nenhuma outra criatura desperta o interesse e o terror das pessoas como uma serpente longa e flexível. Além disso, poucas criaturas são tão bem adaptadas para se esconderem em praticamente qualquer situação como as cobras. Graças aos seus corpos rasteiros e planos, a maioria das cobras pode, se elas quiserem, rastejar, sem fazer o menor ruído, e sem a menor chance de serem descobertas. Para tentar encontrar uma, você vai precisar de inteligência, olhos atentos e este artigo.

  1. Faça de antemão algumas pesquisas sobre cobras em sua área; existem cobras nas áreas nos arredores da sua casa? Quais espécies? Se houver qualquer menção de cobras venenosas de qualquer espécie em sua área, imediatamente descubra quais são, e memorize-as para aprender a identificar cobras venenosas em geral. Você não quer arriscar- leve um livro sobre tipos de cobras em sua busca.
  2. As cobras normalmente estão mais ativas no início do verão, ou em torno do fim da primavera. É quando elas estão acordando do inverno, então elas vão estar fora das tocas e irão à caça. Isso não significa, porém, que elas vão estar se movendo muito, elas não estarão apenas se aquecendo ao sol, fique alerta.
  3. Se você está pensando em ir mais longe do que o seu próprio quintal, você vai precisar de uma variedade de coisas; um telefone celular, para ligar caso você seja picado, é especialmente importante para a sua segurança. Usar calças compridas, e, se possível, botas espessas. Se você está pensando em tocar nas cobras (o que você não deve fazer, a menos que você seja treinado para isso), então vista-se adequadamente nos braços. Luvas grossas e mangas compridas serão o suficiente. Como mencionado anteriormente, você vai querer levar um livro sobre cobras, mesmo se você estiver apenas procurando nos fundos da sua casa.
    • Áreas ensolaradas podem ser bons lugares para se começar; as cobras se aquecem ao sol por muito tempo, mas se você estiver procurando no início do verão, elas provavelmente vão estar mais agitadas.
    • Olhe em áreas frias, escuras, mas não coloque o seu braço nessas áreas, primeiro, acenda uma lanterna. Só porque você não consegue ver uma cobra em um primeiro momento, não significa que não há uma lá.
    • Junto das pedras e sob rochas são bons lugares para procurar. Se possível, use uma vara grande para mover e afastar as pedras, de modo que, quando você assustar uma cobra debaixo de uma pedra, sua mão não vai estar perto dela.
    • "'Não'" vá cavando sob as folhas e galhos secos, como você vai ser tentado a fazer. Se você fizer isso, você estará se colocando em perigo extremo. Você não vai saber se existe uma cobra nas folhas que você acabou de afastar, ou se há uma logo sob a folha que você está prestes a tirar, e você também não vai saber que tipo de cobra é. No momento em que você vê a cobra, ela poderá muito bem já ter te visto como um perigo e atacar.
  4. Se você quiser tirar uma foto, será sem flash, é claro. As serpentes são animais silvestres, portanto, não faça movimentos bruscos, e sempre lembre-se que algumas cobras podem rastejar tão rápido, ou mais rápido, do que um ser humano anda, então fique esperto.
    Publicidade


Avisos

  • Algumas cobras são extremamente perigosas - se você tem pouca ou nenhuma experiência em observação ou captura de cobras, sempre tenha alguém por perto.
  • Se você decidir tirar fotografias ou fazer vídeos da cobra, você vai querer ter mais alguém por perto para prestar atenção na cobra. Pode ser difícil ver os sinais de alerta de um ataque iminente através de um visor ou enquanto está distraído com uma câmera.
  • Nunca pegue uma cobra do chão a menos que você tenha sido devidamente instruído.
  • Nunca faça mal a cobra, se você fizer isso, ela poderá te picar.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 36 148 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade