PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Ao adicionar um dispositivo à Loja Play Store, será possível acessar nele todo o conteúdo de um aparelho antigo, como vídeos, músicas, livros e outras compras. Para adicionar rapidamente os que possuem o sistema operacional Android, faça login com a mesma conta do Google. Não há como incorporar smartphone e tablets que não sejam Android à Loja Play Store, logo, o processo não funciona no iOS ou Windows Phone.

Método 1
Método 1 de 2:

Adicionando um dispositivo Android

PDF download Baixe em PDF
  1. 1
    No novo smartphone ou tablet, toque no app “Configurações”. Você pode usar a mesma conta do Google em vários dispositivos, de forma que todos acessem as compras da Loja Play Store.
    • Encontre o “Configurações” na lista de aplicativos.
  2. 2
    Toque em “Contas”. Todas as que estiverem associadas, no momento, com o Android, serão mostradas.
  3. 3
    Selecione “Adicionar Conta” para que todas que estão aptas a serem vinculadas apareçam.
  4. 4
    Escolha “Google” para poder adicionar um perfil do Google ao dispositivo.
  5. 5
    Faça login com a mesma conta do Google. Digite as informações de login da conta que deverá ser associada ao dispositivo; não há nenhum impedimento em usar esse mesmo perfil em mais de um aparelho Android.
  6. 6
    Abra a Loja Play Store. Talvez seja necessário optar pela conta certa no acesso, se houver mais de uma vinculada.
  7. 7
    Toque no botão Menu (☰) no canto esquerdo superior da tela. O menu da Play Store será exibido com a conta do Google ativa ao lado.
  8. 8
    Confirme que a conta recém-adicionada está visível. Você deverá conseguir visualizá-la no canto esquerdo superior da tela; do contrário, toque no perfil que está ativo para alterá-lo ao correto.
  9. 9
    Acesse a seção Compras da Play Store para ver todas as compras de apps associadas à conta. Encontre-a tocando primeiro no botão “Menu” (☰), em “Conta” e toque na guia “Histórico de Compras”.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Adicionando contas no tablet Kindle Fire

PDF download Baixe em PDF
  1. 1
    Obtenha todos os acessórios para instalação da Loja Play Store no Kindle Fire. De início, será preciso ter um computador com Windows e um cabo USB; após instalar a loja, você terá acesso a todos os aplicativos do Android, inclusive as compras feitas em outros dispositivos com o mesmo sistema operacional.
  2. 2
    Toque no app “Configurações” do Kindle Fire para acessá-lo.
  3. 3
    Escolha “Opções do Dispositivo” para que as preferências avançadas apareçam.
  4. 4
    Caso ainda não tenha feito, toque sete vezes sobre o número de série; a seção “Opções do Desenvolvedor” aparecerá.
  5. 5
    Toque no botão logo acima para acessar configurações avançadas.
  6. 6
    Ative a opção “Habilitar ADB” para que o Kindle possa ser conectado e gerenciado através da linha de comando.
  7. 7
    Conecte o Kindle ao computador através de um cabo USB. O Windows deverá baixar e instalar automaticamente os drivers corretos para conectar-se ao sistema. Caso tudo seja adicionado sem problemas, pule o próximo passo.
  8. 8
    Quando necessário, instale o “Driver USB do Google” de forma manual. É possível que o Windows não detecte o Kindle Fire sem qualquer erro, fazendo com que os drivers não sejam adicionados. Para obtê-los, faça o seguinte: [1]
    • Obtenha o Driver USB do Google clicando aqui .
    • Extraia o arquivo ZIP após o download. Basta clicar duas vezes nele e selecionar “Extrair”.
    • Abra o Gerenciador de Dispositivos pressionando a tecla Win e digitando devmgmt.msc
    • Clique com o botão direito em “Fire”, na seção “Controladores USB (barragem serial universal)” e escolha “Atualizar driver”.
    • Indique que a atualização deve ser feita com os arquivos que você acabou de extrair.
  9. 9
    Baixe o “script” usado para instalação da Loja Play Store. Ele apenas automatiza a grande lista de comandos que o usuário pode realizar e não possui qualquer vírus ou malware. Acesse esse site e baixe o arquivo “Amazon-Fire-5th-Gen-Install-Play-Store.zip”.
  10. 10
    Extraia o arquivo ZIP clicando duas vezes sobre ele e escolhendo “Extrair Tudo”. Uma nova pasta será criada em “Downloads”, contendo os arquivos necessários.
  11. 11
    Abra essa pasta e execute o “script”. Lembre-se de que ela foi criada ao extrair o ZIP; clique duas vezes em “1-Install-Play-Store.bat” e uma janela do Prompt de Comando surgirá.
  12. 12
    Aprove a instalação do ADB no Kindle Fire. Após executar o “script” no Windows, será pedido que você permita que o ADB seja usado no Fire; será preciso desbloqueá-lo para aceitar.
  13. 13
    Inicie a instalação no computador. Pressione a tecla 2 na janela do Prompt de Comando para instalar o “Google Play Services” e a “Google Play Store”.
  14. 14
    Reinicie o tablet quando pedido. Ao fim da instalação, uma janela do Prompt de Comando pedirá que o Kindle Fire seja reiniciado; segure o botão “Ligar e Desligar” e toque em “OK. Assim que ele desligar, ative-o outra vez.
  15. 15
    Inicie a Loja Play Store após o reinício. Será preciso fazer login.
  16. 16
    Faça login com sua conta do Google. Será a mesma utilizada para acessar o Gmail ou que possui em outros aparelhos Android.
  17. 17
    Aguarde a atualização da Loja Play Store. Junto ao “Google Play Services”, ela baixará definições mais recentes em plano de fundo; isso pode demorar de 10 a 15 minutos para terminar. Nenhuma mudança poderá ser encontrada até sair da Play Store e abri-la outra vez.
  18. 18
    Use a Loja Play Store para instalar qualquer app do Android. Agora que ela foi adicionada ao Kindle Fire e você já fez o login com sua conta, será possível baixar e instalar qualquer app dela, como o Chrome ou o Hangouts. [2]
    • Caso um aviso apareça para atualizar o “Google Play Services”, confirme que deseja realizá-lo e você será levado à loja do serviço. Selecione “Atualizar” para que o processo seja iniciado.
    Publicidade

Dicas

  • Não há como adicionar a um dispositivo com sistema operacional Windows Phone ou iOS à Play Store.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 46 760 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade