PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Perder um celular é uma grande inconveniência no que diz respeito à segurança das suas informações. Seu aparelho também pode ser usado para pregar uma peça nos seus amigos ao receber uma ligação de uma “pessoa muito importante” que precisa falar com eles. Também é útil para testar o volume do toque do aparelho. Há diversas opções nas configurações do aparelho, aplicativos externos e alguns comandos.

Método 1
Método 1 de 4:

Usando um aplicativo para fazer seu telefone tocar

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode usar aplicativos que fazem parecer que você está recebendo uma chamada. Procure o aplicativo na loja do seu iPhone, Android ou Blackberry, usando o termo “ligação falsa”. Haverá diversas opções, tanto gratuitas, quanto pagas. Leia as resenhas para determinar qual aplicativo tem as ferramentas que você precisa, pois elas podem variar.
    • Você também pode usar aplicativos que gerem ligações falsas, de personagens, pessoas famosas ou até um namorado ou namorada. Esses aplicativos podem não ser tão versáteis quanto os outros, mas são úteis para ocasiões temáticas, como feriados ou aniversários.
  2. Talvez haja algumas opções disponíveis, como criar uma identidade falsa para quem está ligando, usar um contato da sua própria lista ou pré-gravar um áudio e agendar a ligação. Planeje a ligação para recebê-la no momento apropriado. [1]
    • Os aplicativos permitem criar um nome, número de telefone e colocar uma foto para identificar a pessoa da chamada falsa.
    • Ao receber uma ligação, a interface da tela será parecida com a de uma ligação real. Você pode escolher outras telas se não estiver parecida. Em alguns aplicativos, é possível criar a própria tela de ligação. Tente deixá-la o mais parecida possível com a sua. Se alguém que conhece seu aparelho vir a ligação e reconhecer a tela falsa, a brincadeira não funcionará.
    • Os aplicativos podem fornecer uma série de clipes de áudio com diferentes tópicos e tipos de personalidade, mas você também pode criar os seus próprios áudios, se tiver o formato compatível. Pode ser que o aplicativo não permita gravar, mas você pode usar outros aplicativos para gravar o áudio.
    • Os aplicativos permitirão que você faça a ligação imediatamente. Se quiser receber a ligação depois, é possível agendar para recebê-la depois de um período ou em um horário específico. Deixe o aplicativo funcionando de fundo ou trave a tela do seu telefone para simular uma ligação espontânea.
  3. Pratique a situação com antecedência. Tente ensaiar e memorizar a ligação para criar um cenário convincente. Se alguém for mexer no seu telefone, não deixe o aplicativo visível.
    • Seu telefone ainda será capaz de receber ligações de outros números, o que pode interromper a ligação falsa, então, programe-se para não recebê-la em momentos onde poderá receber uma ligação de verdade.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Ligando de outro telefone

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode usar o telefone da sua casa, um telefone público ou emprestado de outra pessoa. Se for usar o telefone de alguém, sempre peça permissão antes.
  2. Se a ligação falhar ou cair imediatamente na caixa postal, provavelmente o sinal está ruim e você terá que tentar ligar de novo ou o telefone está desligado e não vai tocar.
  3. Se estiver chamando, mas sem fazer som, então é provável que o aparelho esteja no modo silencioso ou vibratório. Ande pela casa para tentar ouvir algo. Se o telefone estiver no modo vibratório, pode ser que você ouça o barulho dele vibrando contra algum objeto, como a superfície de uma mesa.
    • Tente procurar em lugares que você passa com frequência. Pode ser que seu telefone tenha caído embaixo da mesa, atrás do sofá ou está embaixo de algum objeto que abafe o som.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Testando o toque do seu aparelho

PDF download Baixe em PDF
  1. Se não estiver na tela inicial, você provavelmente vai encontrá-lo na seção “Todos os aplicativos” do seu aparelho.
  2. Este passo pode mudar de acordo com o modelo do telefone.
    • No iPhone, vá até a parte “Sons e padrões de vibração”. Desça até encontrar a opção “Toque de chamada”, que mostrará o toque selecionado atualmente. Toque em uma das opções para ouvir o toque antes de selecioná-lo ou em “Salvar" para salvar
    • No Android, ele pode estar em “Sons” ou “Sons e notificações”. Escolha “Toque de chamada” para selecionar um toque para tocar e clique em “Prévia” para ouvir o toque ou em “Aplicar” para salvar as mudanças.
  3. Ajuste-o para o volume que desejar.
    • No iPhone, toque em “Sons” e ajuste a opção “Toque e alertas” para aplicar as mudanças e definir o volume do toque.
    • No Android, selecione “Volumes” e ajuste a opção “Toques e notificações” para testar o toque.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Configurando serviços de rastreamento para o iPhone

PDF download Baixe em PDF
  1. A maioria das operadoras oferece serviços gratuitos de rastreamento, dependendo do tipo de aparelho. Depois de realizar algumas configurações, será possível enviar uma ligação ou notificação audível para o seu aparelho.
    • Usuários de iPhone devem ter um modelo com iOS9 ou superior e o iWork instalado. [2] Através de um navegador, crie e configure uma conta do iCloud no site icloud.com. Entre na sua conta ou crie uma, se ainda não tiver.
    • Usuários de Android precisarão de acesso ao Gerenciador de Dispositivos Android. Você pode acessar as configurações em dois lugares. Através do aplicativo “Configurações”, descendo até “Google” e tocando em “Segurança”. Ou, pode usar o aplicativo dedicado “Google Settings” e depois tocar em “Segurança”. [3]
  2. Os passos a seguir podem variar de acordo com o modelo do aparelho.
    • Usuários de iPhone devem acessar o aplicativo do iCloud. Abra-o no iPhone. Depois, ative a opção “Encontrar meu iPhone”. Você receberá uma notificação. Clique em “Permitir" para prosseguir.
    • Usuários de Android devem permitir que o aparelho seja localizado remotamente. Embaixo de “Gerenciador de Dispositivos Android” toque em “Localizar este dispositivo remotamente”. Vá até o aplicativo de configurações, que está separado do aplicativo “Google Settings”. Desça e toque em “Localização” para conferir se todos os serviços de localização estão ativos.
  3. Você precisará usar outro dispositivo, como um computador.
    • Usuários de iPhone devem ir até iCloud.com ou acessar “Encontre meu iPhone” em outro iPhone ou iPad device através do aplicativo do iCloud. Clique ou toque em “Encontrar meu iPhone” para acessar um mapa com a última localização do aparelho. Escolha “Emitir som” ou “Enviar mensagem” para tocar um som no seu iPhone.
    • Usuários de Android precisam ir até android.com/devicemanager em um navegador para conferir se o aparelho aparece no mapa. Toque ou clique na opção “Tocar" para fazer o aparelho emitir um som. Você deve estar logado na mesma conta do Google que usa no aparelho que está tentando localizar.
    Publicidade

Dicas

  • Para usar serviços designados para localizar aparelhos, é preciso configurá-los antes. Se você tentar usar sem fazer uma configuração com antecedência, o aplicativo provavelmente não será capaz de encontrar seu telefone.
  • Se a opção “Não perturbe” estiver selecionada, seu aparelho não emitirá som algum. Verifique se a opção está habilitada na tela inicial ou na seção de configurações. [4]
  • Se a bateria estiver descarregada ou o aparelho estiver desligado, será difícil conseguir rastreá-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 114 125 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade