Baixe em PDF Baixe em PDF

Em todo relacionamento, sempre chegará aquele momento especial de conhecer os pais. Quando se sentir pronta para apresentar seu namorado aos seus pais, prepare cada um deles com antecedência e esforce-se para tornar a interação inteira a mais agradável possível.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Decidindo se é a hora certa de conhecer os pais

Baixe em PDF
  1. Diga que adoraria que ele conhecesse seus pais e que acha que é a hora certa para isso. Pergunte se ele está pronto e se ele se sente seguro. Se for o caso, ótimo; se não, dê mais tempo para ele processar as coisas antes de perguntar de novo.
  2. Explique que gostaria de levar seu namorado em casa para conhecê-los. Pergunte se eles gostariam de conversar com pouco ou se preferem uma ocasião para passar mais tempos juntos, como um jantar em casa ou em um restaurante. Entrem em um acordo adequado para todos e que não assuste seu namorado.
    • Diga a eles tudo de bom que você vê no rapaz. Responda qualquer pergunta que eles tiverem e ajude-os a criar uma boa imagem da pessoa que eles conhecerão em breve. Liste todas as qualdiades dele!
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Conhecendo os pais

Baixe em PDF
  1. É melhor acompanhá-lo do que esperar que ele apareça sozinho e que tudo dê certo. Se estiver com o rapaz, ele se sentirá muito mais confortável e poderá fazer perguntas antes de chegar à casa dos seus pais.
  2. Encoraje-o a não ficar tão nervoso, preocupado ou assustado. Explique que seus pais estão empolgados para conhecê-lo, que eles só ouviram coisas boas sobre ele e que são ótimas pessoas.
  3. Apresente-o aos seus pais e os seus pais a ele. Quebre o gelo falando algumas coisas agradáveis, como “Que legal que finalmente estamos todos juntos” e diga aos seus pais “Eu estava tão ansiosa para vocês conhecerem essa pessoa maravilhosa”.
  4. Se precisar sair um pouco da sala pra fazer algo, pergunte se ele quer ir pegar uma bebida com você, pois ele pode não querer ficar sozinho com seus pais a essa altura. Claro que isso dependerá do tipo de pessoa que ele é - se for bem extrovertido e se der bem com todo mundo, isso não será um problema. Por outro lado, caso seja tímido e tiver dificuldade em puxar assunto, fique com ele e facilite as coisas.
  5. Por exemplo, se seu namorado gostar de futebol, assim como seu pai, esse é um bom assunto para uma conversa. Se sua mãe adora viajar e seu namorado gostar de fazer mochilão, esse pode ser um interesse em comum para uma boa conversa.
    • Pense com antecedência em interesses em comum que possam criar uma conversa para todos.
  6. Também é importante permitir que ele mesmo responda. Se você tentar interromper ou falar por ele, isso mostrará uma falta de confiança na habilidade dele de falar por si próprio e pode sugerir que você está se esforçando demais para que ele pareça ser perfeito. Deixe seus pais descobrirem quem é essa pessoa no próprio ritmo e do jeito deles; eles saberão o que fazer.
  7. Encoraje seu namorado a fazer perguntas aos seus pais também. Você pode até dar algumas dicas sobre assuntos que ele pode puxar antes do encontro.
  8. Deixe tudo fluir naturalmente. É importante não puxar assuntos controversos, pessoais ou difíceis — a última coisa que você é ter uma discussão logo na primeira interação. Seus pais conhecerão os pontos de vista do seu namorado com o tempo. Nesse momento, o mais importante é dar uma boa impressão.
    Publicidade

Dicas

  • Fale sobre conquistas e realizações. Os pais adoram ouvir sobre essas coisas.
Publicidade

Avisos

  • Não o deixe sozinho, a menos que tenha certeza que ele não terá problema algum com isso.
  • Evite falar sobre assuntos estranhos.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 30 963 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade