PDF download Baixe em PDF
Mantenha seu ambiente Python atualizado com este guia simples.
PDF download Baixe em PDF

Se já faz um tempo que você não atualiza o Pip, o gerenciador do pacote Python, a sua versão pode estar desatualizada. O jeito mais fácil de atualizar o Pip é fazer isso dentro do Python. Se você também precisar fazer um upgrade no Python, instalar a versão mais recente o manterá atualizado. Não importa se você vai usar comandos de Terminal ou Prompt, o instalador do Python ou o gerenciador do pacote, atualizar o Pip no Windows, no macOS e no Linux é fácil. Nós vamos mostrar como fazer e, de quebra, como resolver problemas comuns do processo.

O que você precisa saber

  • Se estiver usando o Python 3.4 ou uma versão mais recente, pode atualizar o Pip usando o comando python-m pip install --upgrade pip .
  • Para verificar a versão Pip que você está rodando, use pip3 -V (Python 3) ou pip2 -V (Python 2).
  • Se quiser atualizar o Python também, pode fazer isso baixando o instalador, usando o Homebrew ou o gerenciador de pacote de distribuição do Linux.
Método 1
Método 1 de 5:

Atualizando pelo Python

PDF download Baixe em PDF
  1. O jeito mais simples de atualizar o Pip é pela linha de comando. Já que o Python 3.4 e as versões mais recentes já vem com o Pip, você pode atualizá-lo facilmente sem baixar um pacote novo. [1]
    • Mac: Digite Terminal na pesquisa do Spotlight e selecione Terminal .
    • Linux: Aperte Ctrl + Alt + T ou clique em Terminal na sua lista de aplicativos.
    • Windows: Digite command prompt na barra de pesquisa do Windows e clique em Prompt de Comando .
  2. Execute o comando pip -V para ver qual versão do Pip está instalada. O comando vai exibir o número da versão no terminal.
    • Se você tiver o Python 2 e o Python 3 instalados, o comando pip pode evocar o Python 2 em vez do mais recente. Use pip3 -V para verificar a versão do Pip para o Python 3, e pip2 -V para o Python 2.
    • Se estiver usando o Python 3.4 ou uma versão mais recente, o Pip pode não estar instalado. Neste caso, use python -m ensurepip --upgrade para instar agora.
    • Se estiver usando Windows e receber um erro escrito "pip não é reconhecido como um comando interno ou externo", confira se você instalou o Python. Se você instalou o Python e receber o erro, terá que adicionar o Python ao caminho do Windows e reabrir o Prompt de Comando depois.
  3. Se não funcionar no Windows, use py -m pip install --upgrade pip .
    • Se você receber erros de permissão no Linux, execute o sudo python -m pip install --upgrade pip .
    • Se você tiver o Python 2 e o Python 3, atualize o Pip de cada um separadamente:
      • python3 -m pip install --upgrade pip
      • python2 -m pip install --upgrade pip
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 5:

Usando o script de instalação PIP

PDF download Baixe em PDF
  1. Se estiver usando uma versão do Python 3 mais antiga que a Python 3.4, pode usar um script para instalar a versão mais recente do Pip. Este método não funcionará para versões obsoletas do Python, incluindo a Python 2. [2]
    • Mac: Digite Terminal na pesquisa do Spotlight e selecione Terminal .
    • Linux: Aperte Ctrl + Alt + T ou clique em Terminal na sua lista de aplicativos.
    • Windows: Digite prompt de comando na barra de pesquisa do Windows e clique no Prompt de Comando .
  2. Você pode fazer isso facilmente usando o curl em qualquer sistema operacional (ele já vem pré-instalado). É só executar o comando curl https://bootstrap.pypa.io/get-pip.py -o get-pip.py no prompt e esperar o script baixar. [3]
  3. Para fazer isso, execute o script baixado usando o comando python3 get-pip.py . Ele instala a versão mais recente do Pip para o Python 3.
  4. Na janela do Terminal ou do Prompt de Comando, execute o comando pip3 -v
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 5:

Baixando o instalador (Windows & Mac)

PDF download Baixe em PDF
  1. Se quiser atualizar tanto o Python quanto o Pip, você pode baixar e instalar a versão mais recente do Python. Antes de fazer isso, veja se já está usando a versão mais recente. Para verificar, abra o Prompt ou o Terminal de Comando e execute python --version .
    • Só use este método se quiser atualizar o Python e o Pip ao mesmo tempo. Se o Python já estiver atualizado no seu PC ou Mac, atualize o Pip pelo Python .
    • Se o número da versão começar com 2 em vez de 3, execute python3 --version para ver se o Python 3 também está instalado e para conferir o número da versão.
  2. Descubra qual é a versão mais recente pelo site https://www.python.org/downloads . Compare a sua versão do Python com a versão escrita no botão amarelo "Baixar Python" no topo da página.
  3. Se estiver usando uma versão mais antiga do Python que a última lançada, clique no botão amarelo escrito Download para baixar o instalador mais recente.
  4. Dê um clique duplo no arquivo baixado e siga as instruções na tela para realizar a instalar. Assim que o Python estiver instalado, você terá a versão mais recente do Pip.
    • No Windows, não esqueça de marcar a caixa ao lado de "Adicionar python.exe ao Caminho" na parte inferior do instalador para garantir que poderá executar comandos do Python e do Pip de qualquer lugar.
  5. Em uma nova janela do Prompt ou Terminal de comando, execute o comando pip -v para verificar a versão do Pip.
    • Se tiver tanto o Python 2 quanto o Python 3, execute o pip3 -v para verificar a versão do Pip do Python 3.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 5:

Usando o gerenciador de pacotes do Linux

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode fazer isso em quase todas as versões do Linux apertando Ctrl + Alt + T .
    • Use este método se quiser atualizar o Python e o Pip ao mesmo tempo.
  2. Se já estiver usando a versão mais recente do Python, não há necessidade de usar este método. Execute o comando python3 --version para verificar. Depois, compare a sua versão com a versão estável mais recente pelo site https://www.python.org/downloads .
    • No Ubuntu e no Debian: sudo apt update
    • CentOS, Fedora e Redhat: sudo dnf upgrade
  3. Assim que executar o comando para instalar a versão mais recente do Python 3, o Pip também será atualizado.
    • Ubuntu e Debian: sudo apt install python3
    • CentOS, Fedora e Redhat: sudo dnf install python3 .
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 5:

Usando o Homebrew (Mac)

PDF download Baixe em PDF
  1. Você pode atualizar tanto o Python quanto o Pip usando o Homebrew, se preferir. Você só deve usar este método se precisar atualizar o Python e o Pip também.
    • Antes de continuar, veja se o Homebrew está instalado. Para verificar, digite brew -v e pressione Return . Se o comando não for encontrado, você terá que instalar o Homebrew usando o comando a seguir: /bin/bash -c "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/HEAD/install.sh)" [4]
    • Para verificar a sua versão do Python, execute o comando python3 --version . Compare a sua versão com a mais recente e estável disponível pelo site https://www.python.org/downloads/macos .
    • Se o comando não for encontrado, o Python 3 não está instalado. Continue seguindo o método para instalá-lo.
  2. Ele instala uma biblioteca que pode ajudar você a gerenciar suas versões do Python.
  3. Para garantir que está obtendo a versão mais recente do Python (e do Pip), você pode executar este comando para encontrar o número da versão mais recente.
  4. Por exemplo, para instalar o Python 3.11.5, você digitaria pyenv install 3.11.5 e apertaria a tecla Return . O comando instala a versão mais recente do Python 3 e do Pip. [5]
    • Agora que você tem a versão mais recente do Pip, pode atualizá-la no futuro usando o comando python3 -m pip install --upgrade pip .
    Publicidade

Dicas

  • Se estiver usando Linux, evite usar o sudo para instalar pacotes do Python. Se você instalar um pacote que contiver um código malicioso com permissões de root, correrá o risco de dar a um hacker acesso completo ao seu sistema. [6]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 52 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade