PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você finalmente conseguiu fazer com que o seu objeto de desejo trocasse “aquele olhar” com você e um beijo arrebatador está por vir! Porém, você percebe que precisa de uma orientação (e rápido) na hora de beijar. Aqui, você aprenderá o necessário sobre quem, o que, quando, onde, por que e como beijar. Prepare-se para beijar muuuuito!

Método 1
Método 1 de 5:

Começando

PDF download Baixe em PDF
  1. Dê sinais de que tem interesse em beijar. Você pode dar sinais sutis de que está querendo beijar sem ter que falar abertamente sobre o assunto. Veja como transmitir seu desejo romanticamente:
    • Deixe a outra pessoa pegar você olhando (brevemente) para os lábios dela.
    • Não faça bico. Mantenha os lábios levemente abertos (o suficiente para que consiga morder o lábio inferior).
    • Deixe sua boca atraente. Use hidratante labial, gloss ou brilho labial para que os lábios fiquem úmidos. Além disso, mantenha um hálito refrescante com bala de menta ou sprays. Evite chiclete, pois você terá que cuspi-lo de um jeito constrangedor se a outra pessoa quiser o beijo. [1]
  2. Confira o clima com um beijinho na mão ou na bochecha se você estiver confiante. Rolou química? Então, pode partir para o beijo na boca.
    • Se for beijar uma garota : pegue a mão dela e vá levantando até a sua boca lentamente. Pressione os lábios gentilmente contra as costas da mão dela por dois ou três segundos.
    • Se for beijar um rapaz : curve-se na direção dele e dê um beijo de dois ou três segundos na bochecha. Não enrijeça os lábios e nem faça aquele biquinho de beijar vovó. Beije bem perto dos lábios se quiser deixar suas intenções bem claras.
  3. Faça ele entrar no clima com um elogio romântico. Abuse da generosidade e faça o elogio mais sincero possível. Se acertar, talvez a outra pessoa tome a iniciativa e se incline para beijar você .
    • Fale de um jeito bem íntimo. Abaixe o volume e o tom de voz levemente e olhe nos olhos da pessoa. Além da profundidade, a pessoa provavelmente se inclinará na sua direção para ouvir você melhor.
    • Concentre-se em uma qualidade sedutora. Mesmo que a pessoa com quem está saindo seja um jogador de basquete incrível, este pode não ser o melhor momento para trazer o assunto à tona. O elogio precisa se relacionar a alguma característica notável da pessoa enquanto par romântico. Veja algumas possibilidades abaixo. Experimente:
      • "Você é tão lindo."
      • "Seus olhos me deixam louco."
      • "Adoro ver o seu sorriso."
      • "Não consigo nem acreditar que tenho tanta sorte de estar contigo neste momento."
  4. Se tudo der errado, abra o jogo e mostre suas intenções. Se sua paquera ainda não percebeu que você está morrendo de vontade de tascar um beijo nela, seja direto e sugira um beijo. Mas não se preocupe. Você pode ser direto sem acabar com o clima romântico e atraente entre os dois. Experimente usar estas frases se você está sem ideias sobre o que falar:
    • "O que eu não faria por um beijo seu.."
    • "Desculpe a sinceridade, mas estou louco pra te beijar."
    • "Nossa, a vontade de te beijar está acabando comigo."
  5. Não perca tempo se já recebeu o sinal verde. Feche os olhos, incline-se e beije! [2] As próximas seções tratarão de algumas técnicas para beijar. Você também saberá mais sobre beijos em diferentes situações (tais como o primeiro beijo ou o beijo no fim de um encontro).
Método 2
Método 2 de 5:

Conhecendo técnicas

PDF download Baixe em PDF
  1. Beijos com lábios contraídos e duros são para familiares e conhecidos. Porém, manter sua boca levemente aberta mostra sua sinceridade.
  2. Dê alguns beijinhos. Comece com beijos de leve e esqueça a língua e os dentes (por enquanto). [3] Se a pessoa se mostrar receptiva, siga em frente e beije de língua.
    • Tente evitar que os lábios estalem. O barulho pode distrair vocês e quebrar o clima do momento. Caso perceba que seus beijos estão estalando, vá mais devagar e abra a boca um pouco mais.
    • Vá devagar no começo. Evite apertar os lábios contra os da pessoa (por enquanto). Beijar leve e gentilmente dá à outra pessoa a chance de parar se estiver pouco à vontade. E ao fazer isso, você consegue perceber o nível de interesse dele.
  3. Você não quer que seu par romântico se sinta uma pessoa babona. Evite essa situação engolindo o excesso de saliva durante o beijo. Se notar que seus lábios e boca estão muito molhados, interrompa o beijo com jeitinho, afaste-se um pouquinho e (discretamente) engula o excesso de saliva. [4]
  4. Se você se saiu bem com os beijos no começo, experimente um mais ousado. É o começo de beijos mais ardentes, como o de língua . Basicamente, você vai "posicionar" seus lábios de maneira que eles fiquem assim:
    • Seu lábio superior.
    • O lábio superior de sua parceira.
    • Seu lábio inferior.
    • O lábio inferior de sua parceira.
    • A princípio, colocar o lábio inferior entre os lábios da parceira é o mais eficiente. A maioria das pessoas tem o lábio inferior mais grosso, tornando-o mais "mordiscável".
  5. O normal é que você consiga respirar levemente pelo nariz enquanto beija. Caso não seja possível, interrompa o beijo brevemente para tomar fôlego.
    • Não se sinta inseguro ao ficar sem fôlego e ter que interromper o beijo por um momento. A respiração pesada é uma indicação de nervosismo e excitação, o que pode ser interpretado como um elogio (ou seja, o efeito que a pessoa tem sobre você fica mais que evidente).
  6. Elas não servem só de enfeite. Faça bom uso delas! [5]
    • Coloque suas mãos levemente sobre os ombros da pessoa ou ao redor da cintura. Na cultura Ocidental, as moças normalmente colocam as mãos sobre os ombros dos rapazes, enquanto eles colocam as mãos ao redor da cintura delas.
    • Eleve o nível de intimidade puxando a pessoa para perto de você.
    • Segure o rosto da garota com as mãos, usando os polegares para acariciar as bochechas. Ou então, mova a cabeça dela para trás levemente segurando o queixo dela com uma das mãos. [6]
    • Outro movimento altamente sensual é colocar suas mãos na nuca de sua parceira e emaranhar os dedos nos cabelos dela, puxando gentilmente. As mulheres podem fazer isso com os parceiros.
  7. Já que estão atracados em um beijo, experimente correr a ponta da sua língua pelo lábio inferior da pessoa que está com você. Se puder mover a língua lentamente, melhor ainda.
    • Observe como o outro reage. Se ele se achegar mais ou devolver o gesto, provavelmente você tem permissão para aumentar a intensidade do beijo. Se a pessoa se afastar, talvez seja melhor recolher a língua por enquanto e ficar só brincando com os lábios mesmo. [7]
  8. Experimente beijar de língua (opcional). Veja como começar:
    • Passe sua língua pela parte interna do lábio inferior da pessoa que você esteja beijando. Tente fazer movimentos leves e lentos. Depois, vá aumentando a velocidade e a pressão se a pessoa estiver gostando.
    • Deslize a ponta da língua para dentro da boca do par romântico e, gentilmente, toque na ponta da língua dele. Use movimentos leves e velozes, mantendo sua língua ativa. Deixá-la simplesmente parada na boca de quem está beijando não é nada atraente e vai acabar rapidamente com o beijo (e com o clima). [8]
    • Experimente movimentos mais profundos e mais fortes com a língua se a outra pessoa parecer curtir.
  9. Não se sinta obrigado a manter a língua eternamente ativa. Alterne entre movimentos leves e fortes, lentos e velozes, profundos ou superficiais. Você pode até usar apenas os lábios novamente por alguns minutos.
    • Ao alternar sua técnica, você quebra a monotonia e deixa o beijo mais emocionante. Manter este senso de surpresa e espontaneidade ajuda a evitar que os beijos fiquem batidos.
  10. Os dentes não são necessários na hora do beijo. Porém, passá-los pelos lábios do parceiro pode trazer outro elemento surpresa. Aqui, temos algumas sugestões:
    • Mantenha uma pressão bem leve. Lembre-se de que o objetivo é mordiscar, e não morder.
    • Movimente-se lentamente. Novamente, manter o ritmo lento ajudará a evitar que você machuque os lábios da pessoa.
    • Quando estiverem se beijando, coloque os dentes ao redor do lábio inferior do outro e puxe devagarinho. Não estique o lábio demais. Mantenha o lábio esticado por um momento e volte a beijar.
    • Não exagere nas mordidinhas. Elas devem ser um bônus ocasional, e não a atração principal.
    • Prepare-se para a rejeição . Nem todo mundo gosta de dentes nos beijos. Se o parceiro não responder bem, tente não se ofender. Provavelmente, é uma questão de gosto pessoal, e não um equívoco em sua técnica.
  11. Afaste-se por um instante para olhar nos olhos da pessoa, dizer algo no ouvido ou simplesmente para tomar fôlego e maravilhar-se com a sorte que tem. [9]
    • Ao invés de cortar o clima, estes pequenos momentos podem, na verdade, tornar a sessão de beijos mais íntima. Isso dá à sua parceira a impressão de que a vê como uma pessoa completa, e não simplesmente como um objeto.
  1. Beijar alguém em quem confia pode diminuir muito a ansiedade do primeiro beijo. Se já soubesse beijar e este fosse o primeiro beijo da outra pessoa, provavelmente você tentaria ser paciente e compreensivo. Espere o mesmo do seu par romântico.
    • Tenha em mente que um primeiro beijo desajeitado não vai causar o fim do relacionamento (ou do mundo). Na verdade, tal experiência pode até aproximá-los, já que ela é única e especial. Não esquente a cabeça: todo mundo já passou por isso.
    • Lembre-se, todo mundo já teve que dar o primeiro beijo. As chances são de que você fique menos constrangido que a maioria das pessoas, mesmo que não se sinta assim.
  2. Use hidratante labial, gloss ou brilho labial para reparar lábios rachados. Além disso, escove os dentes e a língua. Caso ainda não esteja satisfeito com o hálito, use balas de menta ou spray bucal. [10]
    • Saber que sua boca está limpa e atraente pode ajudar você a se sentir mais confiante quando for beijar.
    • Dito isso, você não precisa ficar obcecado com limpeza. A maioria das bocas tem “gostinho” agradável. A menos que você tenha comido algo com sabor muito forte recentemente, como cebola ou alho, ou se você tiver acabado de acordar, não se preocupe muito. [11]
  3. Você só dá um primeiro beijo na vida! A menos que você esteja dominado pelo desejo de ter que beijar agora senão o mundo pode acabar, aguente firme. Pode ser altamente excitante e sensual insinuar o beijo antes de beijar de fato, ao manter contato visual o tempo todo. [12]
  4. Se não estiver confiante em relação a como agir, deixe o outro dar início ao que acontece durante um beijo. Imite o que a pessoa fizer até pegar confiança para experimentar seus próprios movimentos.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Moshe Ratson, MFT, PCC

    Diretor da spiral2grow Marriage & Family Therapy
    Moshe Ratson é Diretor Executivo da spiral2grow Marriage & Family Therapy, uma clínica de coaching e terapia em Nova Iorque. Formou-se no Iona College e trabalha com terapia há mais de 10 anos.
    Moshe Ratson, MFT, PCC
    Diretor da spiral2grow Marriage & Family Therapy

    Quais sinais costumam funcionar? Moshe Ratson, terapeuta de casais, responde: "Para demonstrar seu interesse no beijo, tente baixar sua voz e se inclinar na direção da pessoa enquanto fala. Você pode até cochichar no ouvido da pessoa amada. Aproxime-se fisicamente cada vez mais. Também tente imitar a linguagem corporal de quem você quer beijar."

  5. Assuma riscos calculados. Ao se sentir mais confortável ao beijar, experimente iniciar os beijos usando novas técnicas. Se o parceiro não gostar, encare isso como gosto pessoal e invista em outras carícias.
Método 4
Método 4 de 5:

Beijando ao final de um encontro

PDF download Baixe em PDF
  1. Aproxime-se o quanto antes de sua parceira se você sentir que a hora do beijo de despedida está chegando. Caso contrário, vai parecer que há um abismo entre vocês na hora da despedida, tornando a investida do beijo algo muito constrangedor e evidente.
    • Rapazes, este é o temido momento do beijo-na-bochecha, que perde apenas para a frase “Você me lembra meu irmão”, que ocorre no final da maioria dos encontros “furados”. Ao levar a moça até o carro, a porta, etc., coloque sua mão (ou a jaqueta) sobre os ombros dela. Isso quebra a barreira do toque, mostra que você quer chegar mais e ainda é uma boa desculpa para ficar bem próximo dela (tudo de uma vez só).
  2. Se ela se inclinar para longe de você ou se apressar para manter distância, não tente completar o beijo de boa noite. E não deixe o ego transformá-lo em um idiota. [13] Simplesmente dê um sorriso, agradeça pelo momento agradável que vocês passaram juntos e vá cuidar da sua vida. Pode ser que a pessoa em questão ainda não esteja preparada para beijar.
  3. Mantenha contato visual. Mantê-lo enquanto você está bem próximo da pessoa é um indicador universal de que um beijo de despedida está para acontecer. [14]
    • Se o contato visual durar muito tempo, interrompa-o e restabeleça-o se necessário. É melhor aquele olhar que busca as feições da pessoa que aquele intimidador usado em interrogatórios. Uma ótima maneira de quebrar o contato visual sem estragar o clima é olhar (rapidamente) para os lábios do parceiro.
    • Às vezes, dá vergonha de demonstrar que está com vontade de beijar a pessoa. Mas ao deixar suas intenções claras, o beijo rolará bem mais naturalmente e aumentará as chances de ele se tornar uma experiência encantadora. Por outro lado, tentar surpreender a pessoa pode acabar em narizes ou dentes batendo, aquele pulo para trás por causa do susto e muito constrangimento.
  4. Quando as pessoas ficam nervosas, elas costumam compensar arrumando qualquer assunto para falar, acabando com as chances de um beijo.
    • Não tente encerrar a conversa de repente, pois pode parecer que você está querendo pular a despedida e ir direto para o beijo. Mas também não deixe a pessoa que está com você ficar tagarelando.
    • Vá diminuindo o bate-papo mantendo suas respostas educadas, porém mínimas.
  5. Se tudo estiver indo bem, mas você ainda não se sente preparado para pular de cabeça num beijo romântico, curve-se para a frente para dar um abraço e um beijo na bochecha.
    • Não confunda isso com um beijo estalado no meio da bochecha que você dá nos amigos. Demonstre seus sentimentos claramente ao dar um beijo próximo à boca ou à orelha, deixando os lábios em contato com a pele da pessoa por alguns segundos. Ou então, sussurre algum xaveco no ouvido da pessoa, tocando-a com os lábios. Isso deixará claro que esse beijo não é só de amizade.
  6. Se este for o primeiro beijo com a tal pessoa, ou mais importante ainda, se for o primeiro encontro de vocês, não exagere. Basta deixar o caminho livre para que o beijo role naturalmente com sua boca levemente aberta ou lábios que se encaixam de leve.
    • Resista à tentação de dar um beijo forte ou de língua. Reserve o beijo de língua para quando vocês estiverem bem próximos. Você pode parecer atrevido e acabar com oportunidades futuras se não rolar uma proximidade.
  7. Preste atenção em como a pessoa reage e se move durante o beijo. Se ela chegar mais perto ou se ficar parada, há a possibilidade de você passar para um beijo mais romântico. Caso contrário, encerre o beijo se afastando lentamente, abrindo os olhos para fazer o contato visual e dando um sorriso. [15]
Método 5
Método 5 de 5:

Experimentando o beijo não romântico

PDF download Baixe em PDF
  1. Fazer um bico mantém os lábios juntos e apertados e indica que você não está a fim de abrir sua boca para mais intimidade. A maioria das pessoas considera o biquinho um beijo fraternal.
    • Para saber se você está estalando o biquinho corretamente, beije o ar. Qual a altura do barulho do beijo? Deve ser um "estalo" bem alto ao separar os lábios e puxar o ar para dentro da boca. Um beijo romântico quase não provocará tal estalo, pois os lábios estarão muito mais relaxados.
  2. Se quer beijar alguém na bochecha e o outro puder interpretar suas intenções de maneira errada, deixe claro que não quer a boca. Para isso, jogue a cabeça para o lado antes de se inclinar para frente. Tente dar o beijo bem no meio da bochecha para evitar atingir áreas mais românticas tais como o ouvido e a boca. [16]
    • Caso não se sinta confortável beijando a pele de outra pessoa, dê o beijo de comadre. Incline-se de maneira que a sua bochecha toque a bochecha da outra pessoa. Daí, beije o ar fazendo estalos rápidos e audíveis. Para dar mais efeito, repita este processo mais duas vezes dando um beijo de cada lado.
  3. O tempo que seus lábios tocam a bochecha ou os lábios da outra pessoa deve ser limitado. Após fazer o som mencionado no passo anterior, afaste-os lábios imediatamente. Um ou dois segundos tocando a pele dele ou dela com os lábios já pode causar mal-entendidos.
  4. Curve-se ou ajoelhe-se diante da outra pessoa. Olhe para ela respeitosamente. Mantenha sua posição durante o beijo. Tome a mão da pessoa gentilmente e aproxime-a dos lábios.

Dicas

  • Viva o momento. Você não beijará bem se sua cabeça estiver em outro lugar. Por exemplo, ao beijar, evite pensamentos como “O que ele está pensando?”,”Estou bonito hoje?” ou algo do tipo. Não se sinta tão inseguro ou pense o que tiver de pensar quando não estiver beijando. Ao invés disso, concentre-se em como os lábios da pessoa são macios, etc.

Avisos

  • Esteja ciente de que beijar (principalmente de língua) pode transmitir doenças infecciosas, tais como herpes ou mononucleose infecciosa. [17]

Sobre este guia wikiHow

Resumo do Artigo X

Se quer beijar alguém, comece flertando com a pessoa e avaliando a resposta dela, ou pergunte se ela quer um beijo. Depois, aproxime-se e incline a cabeça de lado para não bater os narizes. Feche os olhos, abra a boca e deixe os lábios se encaixarem naturalmente. Não faça muita força no começo. Se tudo correr bem, coloque o lábio inferior do seu parceiro entre seus lábios, melhorando o encaixe. Depois, passe a língua sobre o lábio dele. Caso ele pareça gostar, insira a língua gentilmente na boca dele. Vá com calma, sem apressar as coisas. Lembre-se de respirar pelo nariz durante o beijo, ou você vai ficar sem fôlego. O beijo é um pouco estranho no começo, mas você logo vai pegar o jeito e gostar. Se sabe que vai beijar alguém, passe um protetor labial e chupe uma bala de menta para deixar os lábios e o hálito caprichados. Para mais dicas sobre como respirar e usar as mãos durante o beijo, leia o artigo completo!

Esta página foi acessada 1 479 562 vezes.

Este artigo foi útil?