Baixe em PDF Baixe em PDF

Seja um selinho de brincadeira ou um bem quente durante uma sessão de sexo, beijar é um dos melhores prazeres naturais. Um bom beijo pode aumentar sentimentos de intimidade e amor, mas um beijo ruim pode ser a ruína de um romance. Não entre em pânico — até os mais inexperientes têm o potencial de se tornarem mestres na arte de roçar os lábios. Leia este artigo para saber como.

Método 1
Método 1 de 4:

Preparando o beijo

Baixe em PDF
  1. Deixe os lábios relaxados e entreabertos para seu parceiro saber que você está pronta para beijar.
    • Evite franzi-los ou enrugá-los, o que pode passar a mensagem errada e tornar o beijo fisicamente difícil.
    • Livre-se do ressecamento com manteiga de cacau ou passe a língua nos lábios de leve. Meninas, prefiram usar manteiga de cacau em vez de gloss. Manteiga de cacau deixa os lábios irresistivelmente macios, atraentes e saborosos, enquanto o gloss é apenas grudento. [1]
  2. A importância de uma boa higiene oral não deve ser desprezada; quando se trata de beijo, o hálito pode ser super broxante. Para evitar o mau-hálito na hora do beijo, lembre-se de passar fio dental e escovar os dentes antes de ir para o encontro e leve balinhas de menta para chupar ao longo da noite; você só terá que pegar uma e mandar para dentro quando a coisa estiver esquentando. [2]
    • Evite pratos com ingredientes fortes se for a um jantar. Comidas como queijo, peixe, cebola crua e alho não são bons pois deixam mau hálito.
    • Não exagere no frescor — vai parecer que você engoliu um tubo de pasta de dente.
    • Balas com sabor de frutas também são aconselháveis se você não for fã de menta.
    • Vá ao banheiro e enxágue a boca para refrescar o hálito se não tiver uma bala ou chiclete com você.
  3. [3] Sorria e faça contato visual para demonstrar sua vontade de beijar. Flerte um pouco e rompa a barreira física — isto é, se vocês nunca se beijaram, nem se tocaram de modo romântico. Encoste de leve no braço da pessoa quando rir, toque a mão sutilmente, encoste o joelho no dele quando estiverem sentados. [4]
    • No meio da conversa, comece a abaixar o tom de voz para sinalizar que é hora de falar menos e beijar mais.
    • Algumas pessoas ficam tão nervosas antes do primeiro beijo que começam a falar sem parar para preencher o silêncio. Não faça isso, pois você pode acabar com o momento e a pessoa perderá o interesse.
  4. Ficar calmo e confiante pode dar o tempero ideal para o beijo. [5] Confiança é atraente, repita em voz alta que este beijo será fantástico, especialmente por ser o primeiro. [6]
    • Não tenha medo de praticar seus beijos com alguma coisa, como sua mão ou o travesseiro; você também pode chupar um pirulito ou lamber um sorvete de casquinha para os músculos e nervos de seus lábios e boca se acostumarem aos movimentos que farão em breve.
    • Alguma bravura será necessária para se abrir e beijar, então junte o máximo de coragem que puder.
  5. Quando estiver pronta e perceber que o momento é propício, aproxime-se de seu parceiro e incline-se para dar o beijo. Passar a mão no rosto, tirar o cabelo dos olhos dele e acariciar a nuca são ótimas maneiras de adicionar paixão e intimidade ao beijo. [7]
    • Olhe para a pessoa ao se aproximar para perceber qual a direção da cabeça dela e incline a sua para o lado oposto; não encare, simplesmente observe para qual lado a cabeça dela está.
    • Fique com a cabeça ereta, projete os lábios e o queixo para frente e evite possíveis cabeçadas.
  6. O nervosismo pode fazer você se esquecer de fechar os olhos. Isso é ruim por duas razões primeiro, porque dá para ver que você está pensando demais. Fechar os olhos relaxa, desinibe e aumenta a curtição do momento. [8]
    • Segundo, porque se o seu parceiro abrir os olhos e vir que você está de olhos esbugalhados, será muito sinistro e acabará com o clima do beijo.
    • Mas tome muito cuidado. Não feche os olhos antes de ter tocado os lábios da pessoa, ou as possíveis cabeçadas ocorrerão.
Método 2
Método 2 de 4:

Aperfeiçoando o beijo sem língua

Baixe em PDF
  1. Para começar o beijo, fique com a boca fechada. Você não quer apressar seu parceiro ou parecer ansiosa. Comece com beijos mais lentos e suaves, demorando um pouco mais a cada beijo. [9]
    • Deixe mais interessante mudando a posição de seus lábios em cada beijo. Incline levemente a cabeça para a direita ou esquerda, ou mude de lado completamente para ficar na posição oposta à que estava antes.
  2. Depois do primeiro beijo, afaste um pouco a cabeça e olhe para a pessoa. Isso ajuda em duas coisas: a primeira é que você poderá medir se ela gostou do beijo e se deve continuar. [10]
    • Segundo, é romântico. Olhe seu parceiro nos olhos, faça um gesto delicado como por a mão no rosto dele e comece um novo beijo (se a pessoa estiver a fim também).
  3. Beijar é uma experiência íntima; embora inclinar-se para frente no começo seja normal, ficar distante, com os braços abaixados é esquisito. Assim que os beijos de seu parceiro estiverem mais receptivos, mova-se para mais perto e faça um pouco mais de contato físico. Alguns modos de estabelecer esse contato são: [11]
    • Passar os braços pela cintura dela ou ombros dele.
    • Colocar a mão na nuca para aprofundar o beijo.
    • Passar a mão nos cabelos.
    • Intensificar o abraço para o corpo inteiro, sobrando muito pouco espaço entre os dois.
  4. Como sua boca está ocupada, você precisará respirar pelo nariz durante o beijo. Caso não consiga ar o suficiente assim, afaste a cabeça de vez em quando para tomar fôlego. [12]
Método 3
Método 3 de 4:

Aperfeiçoando o beijo com língua

Baixe em PDF
  1. Depois de beijar sem usar a língua inicialmente, é hora de dar o próximo passo. Encaixe seus lábios de modo que o lábio inferior dele fique entre os seus. Depois, abra levemente a boca para mostrar que é hora do beijo de língua.
    • Não abra a boca a ponto de parecer que vai engolir a pessoa. Faça-o sutil e sensualmente.
  2. Antes de começar o beijo de língua, passe um tempinho beijando com a boca mais aberta para fazer a mudança gradualmente. [13]
    • Tente gesticular a palavra “vish” sem usar a voz (por favor, sem usar a voz) ou a palavra "ma".
  3. Comece delicadamente, movendo-a para dentro da boca de seu parceiro. Não vá enfiando-a até a garganta, o que é extremamente incômodo. Mexa vagarosamente, envolva sua língua na dele fluidamente e deixe que ele responda antes de continuar. [14]
    • Comecem gentilmente tocando as pontas das línguas.
    • Preste atenção aos movimentos. Beijar bem envolve sincronia e encontrar um ritmo que funcione para ambos; se ele retrair a língua, retraia a sua também.
  4. Você pode colocar a língua mais para dentro da boca de seu parceiro quando sentir que estão mais à vontade com o beijo. Massageie e acaricie a língua dele. Fazer movimentos lentos e rítmicos, como uma dança, pode ser muito excitante e aprofunda ainda mais o beijo. Permita que sua língua passeie dentro da boca dele, entrelacem as línguas. [15] Mas há coisas a serem evitadas quando o beijo esquentar:
    • Não enfie a língua inteira de uma vez na boca da pessoa para não a engasgar.
    • Não fique pondo e tirando a língua de dentro da boca dela. Movimentos delicados e sutis são muito mais íntimos do que um polvo dançando samba.
    • Não use tanto a língua a ponto de lamber a cara de seu parceiro. Beijos molhados dão uma sensação de desleixo. Tente não melecar a cara dele com saliva.
  5. Para beijar bem, é importante saber render-se ao estilo do outro. [16] Tente coisas diferentes durante o beijo e veja como ele reage. Por exemplo, você pode tentar com um pouco mais da língua, ou "brincar de luta" com a língua dele.
    • É importante lembrar que cada um tem um estilo de beijo diferente. Pode levar um tempo até que achem um ritmo adequado para os dois, mas tente lembrar que ele está prestando atenção aos seus movimentos também. Beijo é dança em par, não solo.
  6. Uma coisa que pode esfriar de leve o romance de um beijo é bater com os dentes. Quando estiver beijando, tente manter seus dentes fora do caminho inclinando a cabeça em ângulos diferentes. Não abra demais a boca, isso também facilita a colisão.
  7. Dê mordidinhas ou chupe de leve (de leve ) o lábio inferior ou superior dele. Isso pode ser extremamente excitante quando é feito do jeito certo (mencionamos que deve ser levemente, correto?).
    • Para saber se está muito forte, veja se chega a estar puxando o lábio. Seja gentil, sinta o beijo com sua boca, acaricie. Seja mais sensível e menos vigoroso.
  8. Repouse as mãos na cintura ou ombros, ou gentilmente toque no rosto ou pescoço da pessoa. Quando as coisas esquentarem, segure com mais firmeza e passe as mãos de um lugar do corpo para o outro. Com as mãos nos ombros ou pescoço, é possível comunicar coisas como "vem aqui", "eu gosto disso" ou "mais".
    • Aumente a intensidade do momento colocando suas mãos na cabeça de seu parceiro e segurando os cabelos. Outra opção é acariciar as costas dele, de cima a baixo.
    • No entanto, não segure com tanta firmeza que a pessoa se sinta presa. Largue se ela se afastar: nunca agarre ninguém sem consentimento. Mantenha suas mãos longe das áreas que “não tomam sol” até saber se ela quer.
  9. Ser um bom beijoqueiro não consiste em fazer tudo 100% certinho e metodicamente. É bom acrescentar ingredientes, algo surpreendente (de um jeito bom) e que deixe um gosto de quero mais. [17]
    • Tente dar uma lambidinha no meio dos lábios de seu parceiro enquanto eles estiverem entreabertos, ou dar uma ligeira passada de língua no céu-da-boca dele. Ele pode achar diferente, mas super sexy.
    • Quando seus lábios estiverem colados, tente respirar pela boca em vez de pelo nariz – aspire como se estivesse sugando o ar de dentro dele. Isso é extremamente íntimo – feito com moderação.
    • Faça uma trilha de beijos leves até a orelha dele, depois passe seus lábios suavemente pelos lóbulos (cuidado com brincos e não babe na orelha — ninguém gosta de ficar com a orelha molhada de baba).
  10. Beijar bem inclui a habilidade de saber beijar seu parceiro em outros lugares que não na boca. Depois que já estiverem beijando-se há algum tempo, permita que sua boca viaje. Beije-o ao longo do rosto, descendo pelo pescoço ou ombro (caso esteja exposto). [18]
    • Veja se não está babando no pescoço dele. Esses beijos devem ser íntimos, porém secos.
  11. Quanto mais excitada você estiver pelo beijo, mais excitado seu parceiro ficará. Você deverá estar completamente envolvida, evite que sua mente vague por aí. Permita-se relaxar, não fique perguntando-se o que o outro está pensando; simplesmente deixe-se levar e divirta-se!
    • Não atenda ao telefone se tocar. Seu parceiro pensará que você não está interessado no beijo. Concentre-se totalmente no que está acontecendo entre vocês.
Método 4
Método 4 de 4:

Beijos não românticos

Baixe em PDF
  1. Beijos não românticos são apropriados para amigos e familiares próximos, com quem você se importa muito. Esses tipos de beijos são melhores na bochecha, mãos e, de vez em quando, na testa também.
    • Em muitas culturas, é adequado beijar um amigo uma ou duas vezes na bochecha quando se encontram ou se despedem. Beijos na testa são mais românticos por natureza e são apropriados para amantes, amigos próximos ou ex-namorados.
  2. Para um beijo amigável, sempre deixe os lábios franzidos e completamente secos. Beijos molhados são muito desagradáveis, portanto, limpe a boca antes.
    • Moças, é de bom tom limpar o batom com um lenço antes, a não ser que a proposta seja realmente deixar uma marca de batom na bochecha da pessoa.
  3. Ele deve ser curto e meigo, para não passar a mensagem errada, nem deixar a pessoa sem-graça. [19]
    • Evite manter o beijo por muito tempo, a não ser que você queira algo a mais.

Dicas

  • Relaxe. Beijar deveria ser uma atividade prazerosa. Quanto mais relaxado e confiante você estiver, melhores serão seus beijos.
  • Esteja completamente presente. Será difícil dar um beijo apaixonado se estiver entediado, distraído ou muito nervoso; seu parceiro ficará excitado se você também estiver.
  • Como qualquer outra habilidade, beijar exige prática. Quanto mais experiência você tiver, menos nervoso ficará e mais aprenderá a agradar seu parceiro e a si mesmo.
  • Balas de menta são suas melhores amigas. Coma uma dez minutos antes do encontro. Evite mascar chiclete, dificilmente seu parceiro gostará de achá-lo na sua boca.
  • A melhor maneira de manter os lábios beijáveis e macios o ano inteiro é sempre hidratá-los e esfoliá-los com uma bucha vegetal ou escova de dentes.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 601 897 vezes.

Este artigo foi útil?