Baixe em PDF Baixe em PDF

Precisa acessar um site que está bloqueado no seu Mac, iPhone ou iPad? Veja várias maneiras de fazer isso, inclusive entrando em endereços bloqueados pela operadora de internet, pela faculdade ou pelo trabalho. Você também aprenderá a remover restrições de páginas que você mesmo bloqueou; basta mudar as preferências de controle parental e o arquivo “hosts” do Mac.

Método 1
Método 1 de 4:

Removendo restrições parentais no iPhone ou iPad

Baixe em PDF
  1. Basta procurar pelo ícone de uma engrenagem cinza na tela inicial.
    • Use esse método se o acesso a certos sites for impedido através das ferramentas do seu iPhone ou iPad.
    • Você precisa ter a senha das Restrições de Conteúdo e Privacidade para desabilitar o bloqueio.
  2. Ela está associada com a restrição de conteúdo e a opção “Tempo de Uso”, e não com a senha que você usa para desbloquear o iPhone ou o iPad. [1]
  3. Uma lista com vários tipos de restrições será exibida.
  4. Diversos modos de bloqueio serão mostrados, assim como todos os sites que estiverem com acesso impedido.
  5. Agora, será possível acessar qualquer website disponível no Safari e em outros navegadores, exceto aqueles listados em "Nunca permitir".
    • Se quiser continuar impedido a entrada a certas páginas, pule este Passo.
  6. Se o endereço que deseja acessar aparece na seção “Nunca Permitir”, passe o dedo para a esquerda e escolha “Apagar”. Do contrário, você pode colocá-lo na seção “Adicionar site” e digitar seu URL.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Removendo o Controle Parental no Mac

Baixe em PDF
  1. Ela estará no canto esquerdo superior da tela.
    • Caso o sistema esteja configurado para usar o Compartilhamento Familiar e as restrições foram criadas pela conta de um parente, será preciso fazer login no Mac usando o perfil do familiar para realizar essa mudança. [2]
    • Se o Compartilhamento Familiar estiver em uso, clique no menu na barra lateral e escolha a conta que deseja editar.
  2. Todas as restrições atuais da web serão mostradas. [3]
  3. Isso fará com que nenhum endereço seja restringido ao usar essa conta.
    • Para continuar bloqueando certos sites, pule este passo.
  4. Se você prefere fazer isso com um único endereço e manter as limitações de acesso a outros conteúdos, remova-o da lista “Restritos” (se estiver lá); do contrário, evite que ele sofra qualquer impedimento adicionando-o à lista “Permitidos”. [4]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Acessando sites bloqueados pela localização geográfico ou pela rede

Baixe em PDF
  1. Mesmo se você deseja entrar em apenas um ou dois endereços, experimente proxies gratuitos através do Safari. Não é recomendado realizar ações que exigem muita privacidade, como pagar contas ou acessar o Internet Banking, mas os proxies geralmente são seguros para navegar em certos sites. Algumas das melhores opções são o Proxfree , o Hide.me e o VPNBook . Se quiser, acesse o Google e pesquise por “proxy seguro gratuito” para ver mais opções.
    • Há redes e operadoras que podem bloquear seu acesso a esses sites.
    • O método pode não funcionar se a escola, a empresa em que trabalha ou até seus pais colocaram algum tipo de restrição parental em seu PC, smartphone ou Tablet.
  2. Se houver algum tipo de bloqueio imposto pelo provedor de internet, pela rede da escola ou do trabalho, ou até mesmo pelo modem, será possível ter acesso ao site através de uma VPN . Lembre-se de que, em caso de bloqueio geográfico, você deve escolher uma rede que tenha servidores em países nos quais aquele endereço tem acesso para “disfarçar” sua localização.
    • As VPNs mais seguras, confiáveis e eficazes não são gratuitas. No entanto, vários oferecem períodos grátis ou bons preços, como o NordVPN , o com Private Internet Access e o ExpressVPN .
    • No entanto, se você não puder instalar nenhum programa em seu Mac, iPhone ou iPad, seja por alguma restrição de seus pais, da empresa, da escola ou de alguma autoridade, não será possível usar as redes virtuais privadas.
    • Depois de assinar o serviço de uma VPN, você poderá baixar o software de instalação para o Mac ou dispositivos móveis e realizar o processo com facilidade.
  3. Se for possível adicionar programas ao Mac, é possível instalar o navegador Tor e utilizá-lo para acessar endereços bloqueados. Ele possui suas próprias redes para que o usuário possa navegar pela internet mantendo o anonimato. Baixe-o aqui .
    • Não há uma versão oficial do Tor para iPhone ou iPad, mas os desenvolvedores do browser recomendam o Onion Browser , que é gratuito, baseado no Tor e disponível na App Store. [5]
    • Há operadoras que bloqueiam as redes do Tor, então essa opção pode não funcionar para todos.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Removendo sites do arquivo “hosts”, do Mac

Baixe em PDF
  1. Se você já havia bloqueado um site no Mac adicionando-o ao “hosts” , este método vai ajudar a remover o endereço da lista de sites bloqueados. Para abrir o Terminal, digite Terminal na busca do Spotlight e clique em “Terminal”, nos resultados.
  2. A senha será pedida.
  3. Assim que ela for confirmada, o arquivo “hosts” abrirá em um editor de texto dentro da janela do Terminal.
  4. Não há como usar o mouse aqui.
  5. Para apagar a linha, pressione “Ctrl + K”, no teclado. Se preferir, use as teclas “Del” ou “Backspace”.
    • Caso desconfie que vai querer bloquear novamente esse endereço no futuro, você pode colocar o “icone” da hashtag (#) antes da linha para comentá-lo. Isto informa ao Mac que a linha deve ser ignorada até que o símbolo seja removido.
  6. O arquivo “hosts” existente será apagado.
  7. Você voltará à tela do Prompt de Comando na janela do Terminal.
  8. Digite ou cole-o na janela do Terminal e pressione “Return” para finalmente desbloquear o site:
    • sudo killall -HUP mDNSResponder;sudo killall mDNSResponderHelper;sudo dscacheutil -flushcache .
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 514 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade