Baixe em PDF
Baixe em PDF
Este artigo o ensinará a bloquear sites específicos em um iPhone e no Mac. É possível fazer tal bloqueio pelo menu "Restrições" no iPhone [1] X Fonte de pesquisa , mas no Mac será preciso editar o arquivo "hosts" [2] X Fonte de pesquisa .
Passos
-
Desça e toque em Restrições no meio da página.
-
Digite o código de acesso da função "Restrições". Esse é o código definido ao habilitar a função "Restrições"; ele não precisa ser necessariamente igual ao código de acesso regular do iPhone.
- Caso ainda não a tenha habilitado, toque em Habilitar Restrições e digite duas vezes a senha desejada.
-
Desça até a seção "Conteúdo permitido" e toque em Websites .
-
Toque em Limitar conteúdo adulto , no topo da página. Em seguida, uma marca de verificação aparecerá do lado esquerdo, indicando que esse recurso foi habilitado.
-
Toque em Adicionar um website . Faça-o na seção "Nunca permitir" (e não na seção "Sempre permitir").
-
Digite o URL do website. Esse deve ser o endereço completo do site que você quer bloquear (como "www.site.com" em vez de "site.com").
-
Toque em Pronto . Esse botão azul se encontra no canto inferior direito do teclado. Fazê-lo bloqueará o site específico no Safari.Publicidade
-
Digite terminal no "Spotlight". Fazê-lo vai pesquisar pelo aplicativo "Terminal" no Mac.
-
Digite
sudo nano /etc/hosts
e pressione a tecla ⏎ Return . Fazê-lo executará um comando para abrir o arquivo "hosts", responsável por controlar os sites acessíveis em todos os navegadores de internet, incluindo o Safari. -
Digite a senha de administrador do Mac e pressione a tecla ⏎ Return . Essa é a senha que você usa para acessar seu Mac. Ao digitá-la, ela não será exibida na tela.
-
Aguarde até que o arquivo "hosts" seja aberto. Esse processo leva apenas alguns segundos. Em seguida, ele será aberto em uma nova janela, permitindo que você o edite.
-
Desça até o final do arquivo e pressione a tecla ⏎ Return . Use a seta direcional ↓ para navegar até o final do arquivo. Pressionar a tecla ⏎ Return cria um nova linha.
-
Digite
127.0.0.1
e pressione a tecla Tab ↹ . Dessa forma, haverá alguns espaços entre 127.0.0.1 e o próximo texto [3] X Fonte de pesquisa . -
Digite o URL do site que você deseja bloquear. Esse endereço geralmente é formado por www. , o nome do site (como por exemplo Google) e a parte final, como .com , .net ou .org .
- No final a linha deverá ficar mais ou menos assim: 127.0.0.1 www.facebook.com .
- Caso queira bloquear várias sites, cada um deverá ter sua própria linha.
-
Salve o arquivo e saia editor. Após digitar todos os sites desejados, pressione as teclas Control + O , para salvar, e depois ⏎ Return . Para sair do arquivo "hosts", pressione as teclas Control + X .
-
Limpe o cache do DNS [4] X Fonte de pesquisa . Para que as novas configurações tenham efeito, é preciso limpar o cache do DNS. Para fazê-lo, digite
sudo killall -HUP mDNSResponder;say DNS cache has been flushed
e pressionando a tecla ⏎ Return .Publicidade
Dicas
- Bloquear um website no menu "Restrições" também vai bloqueá-lo em outros navegadores de internet no dispositivo iOS.
Publicidade
Avisos
- Bloquear um website no arquivo "hosts" também vai bloqueá-lo em todos os navegadores de internet no Mac.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 57 443 vezes.
Publicidade