Baixe em PDF Baixe em PDF

Ah, o amor... Quem nunca se apaixonou perdidamente e quis gritar isso para todo mundo ouvir a plenos pulmões, não é?! Não importa o tipo de relação — um crush, a sua namorada (ou o seu namorado) de anos ou afins —, escrever uma cartinha de amor é a forma perfeita de deixar a pessoa (ainda mais) encantada. E não se preocupe se você não souber por onde começar: basta seguir as dicas deste artigo e ouvir o seu coração!

1

Use um papel de carta decorado para dar um toque romântico à carta. [1]

Baixe em PDF
  1. Você pode escrever a carta de amor usando qualquer tipo de papel, mas nada é mais romântico do que aquele papel de carta decorado. De todo modo, escolha um material que combine com o seu estilo e traga a sua pessoa amada à mente. Por exemplo: use um papel de carta da sua cor favorita e que seja decorado com os símbolos clássicos do amor, como coraçõezinhos e flores.
    • Compre o papel de carta em qualquer papelaria, livraria ou loja de materiais para escritório.
    Publicidade
2

Dê um toque pessoal à carta com desenhos. [2]

Baixe em PDF
  1. Você também pode fazer os desenhos antes e escrever depois , em volta deles, sem se preocupar se tudo está "perfeito". Basta fazer algo que impressione a pessoa amada!
    • Se você não é bom de desenho, cole pétalas de flores, fotos suas com a pessoa ou até itens que tenham algo a ver com a sua história (como o ingresso da primeira vez que vocês foram ao cinema).
3

Escreva o nome da pessoa na primeira linha. [3]

Baixe em PDF
  1. Se quiser, inclua um cumprimento ou uma palavra introdutória simples: "Querido" (ou "Querida"), "Para:" etc. Dependendo do caso, você pode até usar o apelido da pessoa!
    • Escreva algo como "Querido Alexandre", "Para: Alex" ou afins.
    Publicidade
4

Inclua um termo mais carinhoso na primeira linha. [4]

Baixe em PDF
  1. Não tenha medo de ser piegas! Você pode pensar em qualquer termo, apelido ou expressão que dê um toque ainda mais romântico à carta.
    • Escreva algo como "Meu amor", "Meu coração", "Paixão da minha vida" ou "Mi amor" (em espanhol... olha só!).
5

Escreva a carta pensando na personalidade da pessoa. [5]

Baixe em PDF
  1. Por exemplo: ela é mais sentimental ou mais engraçada? Depois, ajuste a carta de acordo com esse traço de personalidade.
    • Digamos que a pessoa está mais para sentimental. Nesse caso, você pode escrever uma carta mais séria e falar de lembranças importantes do seu passado juntos, como "Ontem, quando você estava deitada na praia, eu só conseguia pensar no quanto eu tenho sorte de estar ao seu lado. Você mudou a minha vida para melhor e eu vou ser grato para sempre".
    • Por outro lado, se a pessoa é mais leve e descontraída, você pode usar um tom mais engraçadinho. Escreva "Eu vivo me lembrando daquela vez que a gente comeu pizza com talheres infantis porque todos os outros estavam sujos. Topo qualquer coisa com você!".
    Publicidade
6

Explique, com poucas palavras, por que você está escrevendo a carta. [6]

Baixe em PDF
  1. a carta pode ser difícil, mas não precisa ser o fim do mundo. Imagine, por exemplo, o motivo pelo qual você está escrevendo. Pense em uma ou duas frases que justifiquem essa homenagem.
    • Diga "Eu pensei em você o dia inteiro, e queria te contar o que estou sentindo", "Você não sai da minha cabeça desde que a gente se conheceu" ou "Eu sei que você e eu nascemos um para o outro. Queria que você soubesse disso!".
7

Remeta a uma lembrança (se você e a pessoa estão juntos há mais tempo). [7]

Baixe em PDF
  1. Pense em algo marcante: o dia em que se conheceram, o momento em que percebeu que estava apaixonado por ela ou algo do tipo. Resuma essa lembrança em duas ou três frases logo no início.
    • Você pode escrever algo como "Você preparou aquele jantar à luz de velas surpresa na noite que fizemos um ano de namoro. Foi naquele dia que eu me senti a pessoa mais sortuda do mundo. E foi naquele momento que eu tive certeza de que não amaria mais ninguém".
    Publicidade
8

Comece a carta com uma frase famosa. [8]

Baixe em PDF
  1. nem sempre é fácil se expressar! Por outro lado, as coisas vão ficar um pouco mais simples depois do início. Pense em uma frase famosa que tenha tudo a ver com a pessoa, como:
    • "Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo..." – Mario Quintana.
    • "Eu preciso dizer que eu te amo. Te ganhar ou perder sem engano" – Cazuza.
    • "Deixa eu dizer que te amo. Deixa eu pensar em você. Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver" – Marisa Monte.
    • "Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira" – Pablo Neruda.
    • "Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho" – William Shakespeare.
9

Incorpore detalhes específicos à sua carta de amor. [9]

Baixe em PDF
  1. Inclua detalhes e momentos específicos que deixem a carta muito mais pessoal e especial.
    • Por exemplo: você pode até pensar em escrever algo como "Você é fantástica, inteligente, linda e divertida", mas isso tudo é bem impessoal. É melhor optar por algo do tipo "Eu nunca conheci alguém que mostra tanta personalidade em um sorriso" ou "Você conta as melhores piadas" e afins.
    • Também não diga "Eu adoro estar ao seu lado"! É melhor escrever coisas como "Todo momento ao seu lado é uma aventura: as trilhas que fazemos, as músicas novas que ouvimos e até as noites que passamos na frente da TV".
    Publicidade
10

Use um tom positivo do início ao fim da carta. [10]

Baixe em PDF
  1. Você não deve fazer críticas ou trazer problemas à tona na carta! Pense somente em lembranças e comentários positivos, que deixem a pessoa com lágrimas de felicidade nos olhos.
    • Escreva coisas como "Todo dia ao seu lado é um presente" ou "Eu sabia que me apaixonaria quando bati o olho em você".
    • Nada de incluir frases como "Eu sei que temos problemas", "Um dia nós vamos ser ser o casal ideal" ou "Você me irrita de vez em quando, mas no fim das contas eu sei que só quer o meu bem".
11

Tente expressar o que você sente em um poema! [11]

Baixe em PDF
  1. Inspire-se em tudo que você sente de bom, fale das suas experiências com a pessoa ou compare o seu amor a algo especial e único. Não se preocupe com o formato ou mesmo com as rimas: escreva o que estiver no seu coração!
    • Por exemplo: você pode escrever sobre o seu primeiro encontro ou sobre como o seu coração bate mais forte quando a pessoa está por perto. Por outro lado, também é legal comparar a chegada dela à sua vida como a uma chuva de verão, que vem deixar o seu mais limpo.
    Publicidade
12

Dobre a carta de um jeito criativo. [12]

Baixe em PDF
  1. Transforme a carta em uma dobradura , faça um belo origami ou alguma coisa do tipo. A pessoa vai se sentir ainda mais especial e amada!
    • Por exemplo: você pode tentar dobrar a carta na forma de um coração de papel .
    • Por fim, que tal você tentar entregar a carta na forma de uma mensagem na garrafa?

Dicas

  • Inspire-se em cartas de amor famosas . Não é difícil encontrar modelos de cartas de amor escritas por figuras históricas na internet!
  • Escreva a primeira versão da carta em um rascunho . Talvez você precise revisar ou corrigir algum detalhe antes de entregar a carta final.
  • Não tenha pressa . Reserve um tempo do seu dia para colocar no papel tudo o que você sente pela pessoa.
  • Seja paciente . Não se estresse se você não conseguir pensar nas palavras certas logo de cara! Elas vão aparecer na sua cabeça gradualmente.
  • Seja genuíno ! Mostre a sua personalidade real na carta.
Publicidade

Avisos

  • Não insista . Se a pessoa tiver deixado claro que não quer nada com você, deixe-a em paz imediatamente.
  • Lembre-se de que a carta pode não funcionar ! Por mais que você esteja apaixonado pela pessoa, existe a possibilidade de ela não sentir o mesmo. Não se preocupe: o amor da sua vida está por aí! Tente não ficar abalado por ter se dedicado à homenagem "à toa". O tempo vai acalmar o seu coração.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 168 440 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade