Baixe em PDF Baixe em PDF

Encontrar um bom partido pode ser um desafio para muitos homens, já que eles precisam descobrir onde o pretendente ideal está, a forma certa de abordá-lo e o que fazer para conquistar e prender a atenção dele. As pessoas que não são extremamente sociáveis por natureza poderão encarar esse processo como algo tão difícil quanto a resolução de um intrincado quebra-cabeça, mas, felizmente, você pode implementar algumas técnicas e tomar certas medidas para conquistar o homem ideal e cultivar um relacionamento forte, saudável e duradouro.

Método 1
Método 1 de 3:

Encontrando outros homens

Baixe em PDF
  1. A participação em eventos LGBT é uma ótima forma de apoiar uma causa pela qual você é apaixonado, além de proporcionar uma oportunidade para conhecer possíveis pretendentes. [1] Escolha um evento ou causa que tenha vontade de apoiar e vá com uma mentalidade positiva, sempre com o intuito de se divertir e fazer novos amigos. Faça questão de se jogar e falar com várias pessoas. Quando vir alguém interessante na multidão, vá até lá e puxe conversa.
    • As festas do Orgulho Gay acontecem ao longo de todo o ano, na maioria das grandes cidades. [2] Faça uma pesquisa on-line para encontrar eventos LGBT na sua região.
    • Alguns dos maiores eventos LGBT incluem as Paradas Gay de São Paulo, Madri e Nova Iorque, e também o Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras. [3]
  2. Muitos sites de namoro podem ajudá-lo a encontrar bons pretendentes pertinho de você. Eles exigem a criação de uma conta e o preenchimento de um perfil, e alguns também contam com perguntas mais profundas, sendo indicados para homens em busca de um relacionamento mais sério. Outra opção para encontrar solteiros interessantes em sua região são os aplicativos de paquera, ferramentas mais rápidas e que vão mais direto ao ponto. Se você quer apenas se divertir ou conhecer gente nova, esses aplicativos são a alternativa ideal para conectá-lo com um grande número de pessoas.
    • Alguns dos melhores sites de namoro para homens gays incluem o Gaydar e o Getmale. [4]
    • Já os melhores aplicativos de paquera incluem o Grindr, o Scruff, o Hornet e o Manhut. [5]
    • Quando decidir criar um perfil em um aplicativo de paquera, dê atenção à qualidade e à variedade das fotos.
    • Fotografias ao ar livre ou exibindo seus braços tonificados costumam fazer sucesso com o público gay e aumentarão as chances de alguém ficar interessado no seu perfil. [6]
    • Não tente iniciar uma longa conversa através de mensagens antes de se encontrar pessoalmente com alguém. Conhecer um homem em um site de namoro ou paquera é ótimo, mas vocês devem ter um encontro de verdade.
  3. Faça uma pesquisa on-line para encontrar os bares mais populares em sua área. Leia as resenhas de cada bar e opte pelo ambiente mais compatível com a sua personalidade. Provavelmente, um bar com uma atmosfera calma e descontraída será o mais indicado para as pessoas mais tranquilas. Se você for do tipo “baladeiro”, procure casas noturnas LGBT na sua cidade.
    • Os bares gay estão cheios de homens solteiros em busca de um relacionamento.
    • Alguns dos bares, festas e baladas gays mais conhecidas de São Paulo incluem o Bar da Lôca, a The Week, a Hangover e as festas de quinta-feira do Yatch. No Rio, a Boiler, o Le Boy e a versão carioca da The Week são opções populares. [7]
  4. O trabalho voluntário permitirá que você conheça outros homens interessados em ativismo social e com crenças semelhantes às suas. Essa também pode ser uma ótima oportunidade de interagir com outros homens em sua cidade. Durante o trabalho voluntário, tente participar de diferentes círculos de amizade para conseguir encontrar diversos possíveis pretendentes.
  5. Só porque você é gay, não preciso frequentar exclusivamente eventos e estabelecimentos LGBT para encontrar um parceiro. Cultive uma mentalidade positiva, saia de casa e socialize. Matricule-se em um curso ou academia se estiver enfrentando dificuldades para interagir com outras pessoas. Aproveite as oportunidades de frequentar eventos sociais com grupos de amigos e seja gentil e receptivo com todos que encontrar. Uma atitude genuína e positiva atrairá outros homens naturalmente. Quando encontrar alguém interessante, esforce-se para passar mais tempo na companhia dele.
    • Evite ser vingativo, maldoso ou desdenhoso com as pessoas que conhecer.
    • Quando encontrar uma pessoa que o interesse, convide-a para sair. Diga algo como: "Ei, você é muito legal. Quer tomar um café comigo um dia desses?".
    • Fique atento à linguagem corporal da pessoa se a orientação sexual dela não estiver 100% clara. Se o cara parece muito fechado, desinteressado, ou se afasta quando você tenta fazer algum contato físico, há grandes chances de que ele não esteja interessado.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Conquistando alguém

Baixe em PDF
  1. Antes de conquistarmos alguém, precisamos ter amor próprio e desejar o melhor para nós mesmos. Embora possa soar como senso comum, esse é um aspecto importante do qual muita gente acaba se esquecendo. As outras pessoas não vão enxergar seu valor se você mesmo não conseguir enxergá-lo.
    • Valorize as pequenas vitórias e reconheça que, embora você tenha defeitos, são eles que o tornam um ser humano único.
    • Não ignore todos os seus pontos negativos. Esforce-se para melhorar em áreas que demandem aperfeiçoamento e seja realista em relação aos próprios objetivos e às medidas que deve tomar para atingi-los.
  2. Você passa uma imagem mais confiante quando exibe uma postura ereta, sorri e faz contato visual com as pessoas com quem conversa. Não se autodeprecie nem seja crítico demais consigo mesmo. Reflita sobre todos os aspectos positivos da sua personalidade e trabalhe nas áreas que podem ser melhoradas.
    • Fingir autoconfiança poderá ajudá-lo a conquistar alguém, mas você precisará desenvolver uma autoestima saudável de verdade se quiser um relacionamento duradouro.
  3. Uma aparência limpa e cheirosa vai ajudá-lo a atrair pretendentes. Lembre-se de tomar banho todos os dias, usar desodorante e manter as unhas limpas e bem cortadas. [9] Os maus hábitos de higiene pessoal acabam com o interesse romântico de qualquer um, portanto, mantenha isso em mente quando estiver em busca de um parceiro. [10]
    • Vestir roupas limpas também é outro fator importante. [11]
  4. Quando saímos para conhecer gente nova, precisamos nos sentir confiantes e confortáveis. Uma roupa que faça você se sentir ridículo ou desconfortável afetará seu humor e todo o desenrolar do encontro. [12] Opte por uma peça que você usaria normalmente, e verifique se ela está limpa e bem passada.
    • Use roupas que destaquem seus pontos fortes. Por exemplo, um rapaz com braços musculosos poderia usar uma camiseta de manga curta.
  5. O contato visual é necessário durante as primeiras tentativas de chamar a atenção de alguém, além de ser um elemento fundamental do romance e dos sentimentos de conexão com outras pessoas. [13] Quando estiver em um local público e não conhecer o cara, comece olhando nos olhos dele para demonstrar interesse. Se ele retribuir o olhar, sorrir ou olhar várias vezes na sua direção, esse é o momento de abordá-lo.
    • Caso ele desvie o olhar ou o ignore, há boas chances de que não esteja interessado. Assegure-se de que ele tenha notado seu interesse e, a partir desse ponto, analise a reação dele.
  6. O medo de ser rejeitado é uma emoção muito forte e poderá impedi-lo de dar a cara a bater e encontrar um bom parceiro. A rejeição provoca sofrimento físico e emocional, e as experiências passadas podem influenciar negativamente a sua opinião sobre os relacionamentos amorosos atuais. [14] Para aliviar o medo, tente não se doar demais muito no início. Outra forma de superar o problema é expondo-se à rejeição ao longo do tempo, ou seja, apresentando-se a muitos homens e acostumando-se com a rejeição ocasional. A exposição gradual é um tratamento comum para as pessoas que sofrem com fobias ou ansiedade. [15]
    • Quando levamos tempo demais para tomar a iniciativa ou demonstrar afeto para a pessoa de quem gostamos, acabamos colocando muito pressão sobre nossos ombros e realizando um investimento emocional grande demais em uma única interação (que sempre corre o risco de acabar mal). [16]
    • Não fique imaginando o que vai acontecer, ninguém tem o poder de prever o futuro.
    • Use a regra dos três segundos: quando vir alguém interessante, aborde-o em até três segundos. Isso evitará que a mente acumule ansiedade desnecessária.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Conservando o relacionamento

Baixe em PDF
  1. A comunicação é um dos aspectos mais críticos na manutenção de um relacionamento saudável. Mesmo que o namoro ainda não seja sério, o cultivo de um diálogo aberto com seu parceiro é muito importante. Não reprima nada e sempre converse sobre a questão quando ele fizer algo irritante. O diálogo eficiente é aquele que nos permite desabafar e, ao mesmo tempo, levar os sentimentos da outra pessoa em consideração.
    • Não permita que os ressentimentos ou sentimentos negativos se acumulem sem dizer nada, nem assuma uma postura obsessiva ou crítica demais em relação à personalidade do seu parceiro.
    • Quando fizer uma crítica, seja educado e gentil para não magoar os sentimentos de ninguém.
    • Não se sinta imediatamente ofendido quando receber uma crítica. Em vez disso, avalie o que a outra pessoa está dizendo e por que ela está dizendo tal coisa, e tenha uma conversa honesta e sincera com ela. [17]
    • Demonstre interesse no que ele tem a dizer e lembre-se de ouvi-lo com atenção, em vez de interrompê-lo.
  2. Tudo se resume ao que estamos buscando. Talvez você esteja em busca de um relacionamento duradouro ou, quem sabe, talvez só queira um pouco de diversão. De qualquer forma, a outra pessoa deverá compreender o que você espera da relação. Converse com seu parceiro sobre essas expectativas e não tenha medo de magoá-lo — você vai magoá-lo muito mais no futuro se esperar e permitir que ele faça suposições equivocadas.
    • Se estiver em busca de algo mais casual, diga: "Olha, eu gosto muito de você, mas não quero um relacionamento sério no momento. Quero apenas me divertir sem compromisso. Vou compreender completamente se não é isso o que você está buscando e se quiser parar de sair comigo".
    • Se quiser um relacionamento sério, diga: "Eu gosto muito da sua companhia e quero levar as coisas além. Quero uma relação exclusiva, o que você acha?".
  3. A bagagem dos relacionamentos passados pode prejudicar as relações atuais, portanto, jogue fora recordações, fotografias e qualquer outro objeto do seu ex. [18] Não faça generalizações a respeito de todos os homens baseando-se em experiências passadas e não acredite ter uma intuição extraordinária, principalmente se ela quase sempre for negativa.
    • Todas as pessoas são diferentes e, só porque alguém o magoou no passado, isso não significa que todos os homens também vão magoá-lo.
    • Dar um tempo no romance é uma boa ideia para quem ainda está abalado ou deprimido devido a uma separação recente.
    • Outra forma de superar uma bagagem emocional é encontrando pelo menos uma coisa positiva resultante de uma experiência negativa, [19] como uma nova lição ou perspectiva adquirida com o relacionamento.
  4. Você ameaça o bem-estar do relacionamento quando não quer abrir mão de nada. Um relacionamento no qual os dois parceiros têm poder de negociação possui um equilíbrio saudável e permite que ambos sejam felizes. [20] Deixe algumas coisas para trás e esteja disposto a mudar se você gosta o bastante dessa pessoa. Mantenha a mente aberta e sempre demonstre o quanto valoriza o namoro. [21]
    • Não mude de personalidade por causa de um homem, mas tente pensar na questão com objetividade. Se a mudança é para o seu próprio bem ou auxilia o relacionamento, esforce-se para colocá-la em prática.
  5. 5
    Faça gentilezas. Pense em coisas que seu parceiro gostaria de ganhar ou que o deixem feliz, e faça um esforço para fazê-las por ele. Poderia ser um dia em um spa, um novo par de sapatos ou um bilhete carinhoso deixado na casa dele, qualquer coisa que você acredite que ele vá gostar. Com o tempo, esses pequenos gestos se acumularão e ajudarão o casal a desenvolver admiração mútua.
    • Cuidado para não exagerar e acabar sufocando a pessoa amada. Lembre-se apenas de mantê-la sempre em mente.
    • Atenha-se sempre ao seu orçamento e não gaste mais do que pode.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 390 525 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade