Baixe em PDF Baixe em PDF

Após descobrir que alguém está sendo traído, a última coisa que você quer (e precisa) é se meter no meio de todo o drama vindouro. Saber de que modo comunicar o fato à pessoa e manter seu anonimato ao mesmo tempo pode ao menos tirar o peso de sua consciência sem que acabe sendo arrastado para situações desconfortáveis. Leia este artigo para decidir se deve ou não contar a alguém sobre a infidelidade, além de aprender algumas formas inteligentes de fazer isso de maneira anônima.

Método 1
Método 1 de 3:

Devo contar a uma pessoa de que ela está sendo traída?

Baixe em PDF
  1. É um amigo próximo? Talvez seja melhor contar; se você estivesse no lugar dele, gostaria de saber sobre a traição, não é? Por outro lado, se for apenas um conhecido ou um estranho, será normal hesitar um pouco. É comum não saber bem sobre a circunstância, apenas preferir não se envolver, ou então até sentir que o certo é contar. Fica a seu critério decidir como deverá agir (e o que você gostaria que acontecesse se os papéis estivessem trocados). [1]
  2. Ouvir sobre isso pela prima de um amigo do seu amigo é apenas um rumor, logo, é preciso ter total certeza ou você corre o risco de estragar um relacionamento totalmente normal. É difícil se recuperar de uma acusação de infidelidade. [2]
    • Caso não tenha total certeza do que está acontecendo, talvez a melhor saída seja conversar com o sujeito que está supostamente sendo infiel. Dê a ele a chance de ajeitar a situação ou abrir o jogo com o parceiro.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Contando sobre a traição de forma anônima

Baixe em PDF
  1. Se você tiver o e-mail do seu amigo, você pode criar um endereço eletrônico “descartável” para entrar em contato e contar sobre a infidelidade. O e-mail não deve seu nome e nada que possa o identificar; pode ser o “anonimo999000@gmail.com”, por exemplo. Envie a mensagem com os detalhes da traição e o que aconteceu, exatamente.
  2. Você pode enviar mensagens particulares (DMs) anto no Facebook quanto no Twitter ou Instagram; crie uma conta anônima, sem o seu nome verdadeiro, e não preencha nenhuma informação particular ou coloque foto. Acesse o perfil do amigo e redija a mensagem particular falando sobre a traição do parceiro.
  3. Escreva o que está acontecendo em uma folha e coloque o endereço de quem está sendo traído, um selo, mas não escreva o endereço do remetente, que é você. Assim que receber a carta, o indivíduo não saberá quem a enviou e sua identidade continuará protegida.
    • Lembre-se, apenas, de que o sujeito poderá reconhecer sua letra ou caligrafia. Contorne isso digitando a carta no computador e imprimindo-a.
  4. É muito fácil ocultar a identificação de chamada para manter o seu anonimato; insira #31 e o número de telefone do amigo logo depois. O seu nome não vai aparecer ao ligar, de modo que possa contar sobre a traição e se manter anônimo.
    • No entanto, a pessoa pode reconhecer a sua voz e descobrir que é você do outro lado da linha.
  5. É possível enviar mensagens através de um e-mail falso, desde que você saiba a operadora do amigo. Crie um endereço eletrônico sem qualquer informação que possa identificá-lo, e no campo “Para”, insira o número e o domínio da operadora americana (todos estão listados mais abaixo). Por exemplo: se o telefone do amigo é 502-555-6678 e possui a operadora Verizon, digite “5025556678@vtext.com”. Veja as operadoras que suportam essa função: [3]
    • AT&T: @txt.att.net (SMS), @mms.att.net (MMS)
    • Verizon: @vtext.com (SMS), @vzwpix.com (MMS)
    • T-Mobile: @tmomail.net
    • Sprint: @messaging.sprintpcs.com
    • Alltel: @message.alltel.com
    • Boost Mobile: @myboostmobile.com
    • Cricket: @sms.mycricket.com, @mms.mycricket.com
    • Metro PCS: @mymetropcs.com
    • Nextel: @messaging.nextel.com
    • SunCom: @tms.suncom.com
    • US Cellular: @email.uscc.net
    • VoiceStream: @voicestream.net
    • Esse método, no entanto, não funciona no Brasil. Nenhuma operadora dá suporte ao envio de SMS através de e-mails.
  6. Existem programas para celular, como o Signal, o Text e outros em diversos sites. Eles vão bloquear a exibição do seu número, permitindo o envio de mensagens sem ser identificado. Faça o download de um dos aplicativos ou entre no perfil no site do serviço. Digite o telefone do seu amigo e redija a mensagem; ele nunca vai descobrir que foi você que a enviou! [4]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Como contar pessoalmente que alguém está sendo traído

Baixe em PDF
  1. Você pode até mandar um bilhete anônimo, mas dizer que o parceiro do indivíduo está sendo infiel não é fácil. Se conhecê-lo bem ou for alguém querido, talvez seja melhor entrar em contato e marcarem de se encontrar; dessa maneira, a pessoa poderá fazer perguntas sobre o que você sabe e poderá explicar as coisas um pouco melhor, esclarecendo a situação. [5]
  2. Diga exatamente o que você sabe e não tente ocultar ou “enfeitar” qualquer aspecto da traição, passando integralmente o que viu ou ouviu, e nada mais. Caso tenha provas, sinta-se livre para inclui-las também. [6]
    • Fale, por exemplo: “Jean, eu vi a sua esposa em um bar com outro homem. Não parecia uma relação platônica; eles até chegaram a se beijar. Achei melhor te contar.”
    • Outra opção é dizer “Sinto muito em te contar, mas vi que seu marido comentou a foto de uma mulher no Instagram. Quando olhei o perfil dela, há muitas fotos de ambos juntos em uma viagem”.
  3. Ouvir que um cônjuge está sendo infiel nunca será bom, portanto, ressalte seu sentimento de pesar, falando “Eu sinto muito” ou “Entendo que é algo muito difícil de se ouvir”. São palavras que podem, ao menos, diminuir um pouco a pancada que a pessoa vai sofrer. [7]
  4. Mesmo que suponha que o indivíduo queira terminar o relacionamento após saber da traição, evite dizer qualquer coisa. Apenas informe-o sobre o que você viu, e ponto final. Ele que decidirá o que deve ser feito e não precisa de nenhuma informação sua.
    • Às vezes, o casal terá uma conversa saudável e produtiva sobre o que estava faltando no relacionamento e vão bolar uma maneira de mudar tudo que há de errado na convivência.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 33 133 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade