PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você tem uma quedinha, mas amarela toda vez que quer dizer algo a ela, provavelmente por medo da rejeição ou de falar algo idiota? Anime-se! Suas chances não são tão ruins quanto você pensa, principalmente se você e a pessoa de quem gosta já forem amigos. Lembre-se de que se você não fizer nada, terá zero chances. Tendo isso em mente, se prepare para ter uma conversa com sua paixão que não terminará com você levando um fora!

Parte 1
Parte 1 de 2:

Preparando o terreno

PDF download Baixe em PDF
  1. É sempre bom estar preparado. Você não faz uma prova de matemática sem estudar, ou passa no teste de direção sem fazer aulas. Pessoas que tiram um tempo e pensam bem em como conquistar sua paixão normalmente têm chances melhores de conseguir. [1]
    • Tente encontrar um equilíbrio entre estar só preparado e estranhamente preparado. Sua quedinha gosta da atenção extra que você dá, mas não quer sentir que você pensou nela o tempo todo nos últimos 3 dias. Isso é um pouco estranho, mesmo que seja verdade.
  2. Respire fundo e pratique deixar todo o seu corpo relaxado. Às vezes isso é mais fácil quando você não está em público. Tente relaxar na sua cama antes de dormir, ou quando chegar em casa, ou no banho.
  3. Você pode superar o nervosismo, ou até eliminá-lo completamente, considerando suas opções por um momento. Pratique em casa antes de realmente se aproximar da sua quedinha para não se ver em um silêncio desconfortável. Tire o tempo que precisar, especialmente se você for deixar uma primeira impressão em alguém que é importante para você. [2]
    • Pratique no espelho. É bom saber o que vai dizer, mas não deixe que pareça ensaiado. Imagine várias situações em que você pode ter a oportunidade de falar com a sua paixão e ensaie na frente do espelho. Quanto mais preparado você estiver, mais confiante você estará na conversa real.
    • Divirta-se. Claro, teste as versões sérias do que quer dizer, mas também fale de uma forma pateta que o faça rir. Não se levar tanto a sério parecerá mais natural quando conversar com sua quedinha.
  4. Veja que desenhos e adesivos ela tem no caderno, ou o que come no intervalo, ou de quais esportes gosta. Saber esses detalhes pequenos, mas importantes, ajudarão a puxar assunto mais tarde. Dizer coisas como as seguintes pode ajudar:
    • "Eu vi a capa do seu caderno. Adoro filmes dos anos 80. Qual é o seu favorito?"
    • "Ei, meus amigos e eu vamos jogar videogame depois da aula. Você quer ir junto?"
  5. Uma das razões pelas quais você provavelmente tem medo de levar um fora é porque isso vai machucar sua autoconfiança. Não deixe isso acontecer. Não é bom deixar sua confiança ser abalada por apenas uma pessoa; ela deve vir de como você se sente sobre si mesmo. Então, encontre formas de aumentar sua confiança antes de realmente começar a conhecer sua quedinha. Dessa forma, você ficará mais atraente e não ficará destruído se algo ruim acontecer. [3]
    • Veja seu mural do Facebook. Estudos dizem que apenas olhar para o seu perfil do Facebook por 3 minutos pode aumentar bastante sua autoconfiança. [4] Vale a pena tentar!
    • Passe um pouco de tempo com seu pai. Estudos também dizem que jovens que passam mais tempo com o pai durante a adolescência acabam ficando mais confiantes do que os que passam menos tempo. [5] É provavelmente melhor passar um tempo com seu pai horas antes de falar com sua quedinha. Pode confiar.
  6. O que isso significa? Colocar a si mesmo em uma posição em que não se importa se a pessoa também gosta de você ou não. Por que isso é importante? Por duas razões: isso ajuda a lidar com rejeição, que é algo com que você vai ter que fazer (se você não for rejeitado em algum momento, não está tentando), e também ajuda a ter um relacionamento mais saudável com sua quedinha. Ao invés de pensar na sua paixão como um super-herói que resolverá tudo no seu mundo, trate-a como uma pessoa normal, mas só um pouco especial. [6]
    • Você deve estar pensando: O quê? Por que eu faria isso? Eu não tenho controle disso. Você pode não ter, mas às vezes pensamos demais na nossa quedinha e imaginamos tanto como a vida seria com ela que começamos a desenvolver um relacionamento pouco saudável com essa versão imaginária dela. Esses relacionamentos imaginários se tornam tão nocivo que nós não conseguimos nos imaginar sem essa pessoa, tudo isso sem ela saber.
    • Se você for à conversa independente do resultado, sua confiança cresce, e isso é atraente para muitas pessoas. Você não sente que ser rejeitado por qualquer garota ou garoto é grande coisa, então não se importa tanto. Sua autoconfiança é maior que a rejeição de uma pessoa.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Fazendo uma investida

PDF download Baixe em PDF
  1. A primeira vez que interagir em um nível pessoal deve ser casual e sem muitas pessoas por perto para distraí-lo. O meio da pista de dança, por exemplo, não seria um bom lugar para uma conversa.
    • Vá até a pessoa que gosta no intervalo, pergunte se pode sentar com ela e puxe um assunto. Normalmente é simples assim.
    • Fale com sua quedinha em uma festa. Seja um aniversário ou festa na piscina, se vocês dois tiverem sido convidados, essa é uma oportunidade de conversar.
    • Interaja com ele ou ela através de um amigo em comum. Caso você seja amigo de algum amigo dele, vá até ele e espere aparecer uma oportunidade de conversar.
  2. Caso já tenha se apresentado, tudo que precisa fazer é dizer um "oi". Lembre-se de olhar diretamente para os olhos da sua quedinha quando disser isso; se olhar para seus sapatos quando disser oi, você diz muito sem perceber. [7]
  3. Faça perguntas reflexivas relacionadas a sua situação atual; perguntas com "por que" e "como" normalmente são melhores se quer conversar por um tempo. Elas geralmente levam a discussões das quais vocês dois podem participar, o que é ideal quando estiver conversando com alguém. [8]
    • Lembre-se de evitar perguntas que podem ser respondidas com apenas "sim" ou "não". Se você perguntar "você fez intercâmbio no Canadá?", ele não terá uma resposta longa. Se você perguntar "como foi estudar no Canadá?", ele provavelmente falará mais.
    • Pergunte sobre a vida dele. De onde ele é, o que os pais fazem, como ele conhece tal coisa, etc. Pessoas, incluindo sua quedinha, gostam de falar sobre elas mesmas.
  4. Faça algumas perguntas enquanto ele ou ela estiver contando. Isso mostrará que você está prestando atenção no que ela está dizendo. Caso você também tenha algo a contar, espere ela terminar de contar antes de começar, e não exagere para que sua quedinha não pense que você é convencido.
  5. Ela comunica muita coisa, você querendo ou não. Às vezes, seu corpo dirá coisas que você não pode controlar, mas, muitas vezes, se perceber o que seu corpo está dizendo, você pode corrigi-lo se notar que ele está passando a mensagem errada. Algumas coisas que você deve prestar atenção são: [9]
    • Contato visual. Fazer e manter contato visual diz que você está interessado no que a outra pessoa está dizendo.
    • Estar virado na direção dela. Deixe seu corpo posicionado na direção da outra pessoa; isso significa que você está interessado no que ela está falando e não é tímido.
    • Sorria. Isso diz para a outra pessoa que você está feliz.
    • Flerte com a linguagem corporal, especialmente se você for uma garota. Pisque rapidamente, enrole seu cabelo com os dedos ou toque no ombro da pessoa.
    • Ria das piadas dele. Mesmo que as piadas não sejam tão engraçadas, sorria e faça ele se sentir bem.
  6. Haja o que houver, não use cantadas, pois elas são péssimas e não funcionam. Caso você goste de uma garota e não saiba o que dizer sem ser uma cantada, leia este artigo sobre como começar uma conversa como uma garota .
  7. Sério. Se você for uma pessoa normal, estar perto da sua quedinha pode te deixar louco, e quando você se sente assim tem mais chances de fazer coisas idiotas. Não se abale. Se você se atrapalhar com as palavras, diga algo como: "uau, eu não consigo falar. Deve ser porque estou perto de uma garota linda." Caso você tropece e sua paixão o ajude a se levantar perguntando se você está bem, diga algo como: "sim, mas parece que eu tenho uma quedinha por você."
  8. Se achar que a conversa está indo bem, não hesite em perguntar quando ele está disponível. Pode ser apenas alguns minutos no intervalo de amanhã, ou um encontro com filme e um lanche; vai depender da sua confiança e de como sua quedinha age quando vocês conversam.
    • Quando você pensar bem e ver que sua paixão está interessada em você, não tenha medo de perguntar quando vocês podem se ver de novo depois disso.
  9. Você pode não ter uma recepção calorosa na primeira tentativa de iniciar uma conversa. Caso sua quedinha pareça desinteressada ou entediada, pergunte se tem algo errado; talvez seja um dia ruim, ou ela esteja pensando em outra coisa.
    • Se não parecer que tem alguma coisa distraindo sua paixão e a irritação dele ou dela com você ainda pareça estar aumentando, afaste-se educadamente e tente outro dia.
  10. É possível que sua quedinha não sinta o mesmo por você. Se esse for o caso, vocês ainda podem se falar, mas você deve aceitar que um relacionamento romântico entre vocês é pouco provável. [10]
    • Não há nada pior que amor não correspondido por alguém que não sabe o que é isso, então se sua quedinha quiser continuar sendo apenas amigos, aceite e siga em frente.
    Publicidade

Dicas

  • Dar risadinhas, ficar inquieto e com o rosto vermelho, e tocar no cabelo ou rosto são sinais que se manifestam quando você está falando com alguém que gosta. Se a sua quedinha fizer qualquer uma dessas coisas, significa que ele ou ela provavelmente está nervoso perto de você.
  • Tente ficar de boa e confiante, mas não seja arrogante. Tudo que você tem que fazer é ser educado e não surtar; as coisas podem sair melhor do que você esperava.
  • Caso você esteja preocupado com o que vai dizer, faça uma lista de perguntas e tópicos para abordar se a conversa começar a morrer. Assuntos que interessam aos dois deixarão a conversa mais fácil.
  • Não siga sua quedinha para todo lugar. Pode ser desrespeitoso e parecer grudento demais.
  • Não se desespere se estiver recebendo sinais confusos. Sua quedinha pode não saber como se sente, mas se você souber, continue mostrando seus sentimentos e ela pode descobrir os dela também.
  • Caso seja a última vez que você vai ver sua quedinha, diga a ele ou ela como você se sente. Se não se sentir confortável, escreva um bilhete, dê um abraço, e siga em frente. Você sempre encontrará outra pessoa.
  • Provoque sua quedinha, mas não de uma forma maldosa. Se ele ou ela responder com uma provocação também, está funcionando. Normalmente essa é o tipo de conversa mais divertido que você pode ter.
  • Não fique animada demais ao redor dela e faça bobagem. Você pode passar a ideia errada e sua quedinha pode pensar que você não está pronto para um relacionamento.
  • Tente conhecer os amigos dela. Se você fizer isso, sua quedinha pode se sentir mais confortável perto de você.
  • Seja você mesmo. Não mude quem você é por outra pessoa. Seja você e mostre sua personalidade verdadeira.
Publicidade

Avisos

  • Depois de algumas tentativas que não funcionarem, é hora de desistir. Mesmo que você ache que pode fazer sua quedinha gostar de você conversando o suficiente, esse tipo de relacionamento forçado não termina bem.
  • Desde que você tenha praticado e se preparado o suficiente, isso não será um problema; na sua cabeça você já deve saber o que fazer em qualquer circunstância.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 6 121 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade