Baixe em PDF Baixe em PDF

Mesmo que você fique nervoso só de pensar em convidar uma garota para sair com você, não há nada com o que se preocupar! Você deve tratar qualquer pessoa com respeito, mas essa pretendente pode ter uma atenção diferenciada, dependendo se conhece ou não a ela. Com um pouco de preparação, será possível ter confiança e dar o próximo passo, que é se aprontar para o encontro!

Método 1
Método 1 de 3:

Convidando uma amiga ou conhecida

Baixe em PDF
  1. Não adianta chegar perto dela e dizer que deverão “fazer alguma coisa um dia desses”; convide-a diretamente e seja específico. Tenha alguns “planos reservas” para o caso de ela não gostar de uma certa culinária ou por estar muito ocupada em um certo dia.
    • Ao notar que ela rejeita vários convites sem sugerir alternativas, é bem provável que a garota não possua interesse. Muitas mulheres têm dificuldade em apenas falar “não” para um encontro, ou então só não machucá-lo. [1]
    • Para o primeiro encontro, um jantar em um restaurante não muito chique é uma boa escolha.
  2. Apesar da tentação de comunicá-la por telefone, mensagem de texto ou pela internet, a comunicação não verbal não será um fator (que é bem importante). Abordagens indiretas podem causar ruídos na conversa, consequentemente atrapalhando sua chance de um relacionamento romântico. O melhor, portanto, é convidá-la da próxima vez que estiverem frente a frente.
    • Quando ficarem sozinhos, faça o convite dizendo, por exemplo: “Estava pensando se você poderá sair na próxima sexta à noite. Que tal irmos para aquele restaurante que abriu? Está interessada?"
    • Caso não a veja com muita frequência, falar com ela por telefone ou mensagem pode ser necessário. Um exemplo de SMS: “Oiê! Aqui é o Júlio, da faculdade. Você parece ser uma pessoa bem legal e eu gostaria de conhecê-la melhor. Tem vontade de ir naquela sorveteria que abriu perto da faculdade? Que tal na sexta, por volta das 18h? "
  3. Ao enfrentar dificuldades em convidá-la, veja se há um amigo (ou amiga) em comum para fazer essa ponte entre vocês; a pessoa pode dar algumas dicas, como o que a garota gosta de fazer, por exemplo. Ela também poderá ser um “cupido” de alguma forma, ajudando com que vocês acabem saindo. [2] Ainda que esse amigo em comum facilite as coisas, não espere que ele faça o convite em seu nome.
    • Para abordar o assunto, diga ao amigo, por exemplo: “Ei, você conhece a Luana? Eu queria convidá-la para sair comigo. Ela já disse algo sobre mim? Acha que teria interesse em fazer alguma coisa comigo?"
  4. Não é preciso dizer de forma explícita que a saída é um encontro, mas não mascare seus sentimentos. Caso a moça pergunte se será um “encontro de verdade” ou se há alguma atração por sua parte, seja honesto. Tentar disfarçar e fingir que não há intenção de ter “algo mais” poderá acabar prejudicando-o. [3]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Convidando uma desconhecida para sair

Baixe em PDF
  1. Nunca chegue perto da garota no meio da noite, em uma rua deserta, e nem se vocês estiverem “presos” em algum lugar, como em um elevador que parou ou quando sozinhos em um quarto. Uma boa maneira de fazer com que ela se sinta segura é abordá-la em um lugar cheio de gente por perto.
    • Evite qualquer tipo de contato físico ao menos que ela inicie-o primeiro. Invadir o espaço de uma mulher que não o conhece fará com que ela se sinta ameaçada.
  2. Realize contato visual antes de cumprimentá-la e depois diga seu nome, fazendo um elogio (sem vulgaridade). Caso ela responda também com o nome e devolvendo um elogio ou agradecendo, diga que deseja conhecê-la.
    • Por exemplo: comece falando “Nossa, adorei essa camiseta. Adoro essa banda!” e aguarde a resposta dela. Depois, diga “Aliás, meu nome é Roberto”.
    • Caso ela ignore seu cumprimento, é melhor não insistir.
    • Por outro lado, se a moça for ser receptiva e se nenhum dos dois estiver com pressa, não há problema nenhum em ter uma conversa mais longa.
  3. Muitos homens acham que eles devem pedir o telefone de uma garota, por exemplo, mas o melhor é passar logo o seu, tirando a pressão que há sobre a moça e deixando-a com a mente mais aberta em relação à sua proposta. [4] Escreva em um papelzinho em vez de insistir que ela coloque nos contatos do celular; isso pode parecer assustador e manipulativo.
    • Ao notar que ela está interessada, é provável que a garota dê o número do celular sem precisar pedir.
    • Um exemplo de algo que poderá dizer ao oferecer seu telefone: “Foi muito bom falar com você, mas agora preciso ir. Adorei nossa conversa e gostaria de conhecê-la melhor... aqui está meu número de celular, se você também quiser."
  4. Caso ela tenha dado o próprio telefone, não fique fazendo joguinhos ou achando que a garota deva tomar a iniciativa. Convide-a para jantar em um restaurante, já tendo em mente o dia e o horário; no entanto, é sempre bom ter um “plano B” ou até “C”, já que há sempre a possibilidade de que a moça não possa ir na primeira data ou não goste de um certo tipo de comida.
    • Um exemplo do que deverá escrever é: “Oi, Mariana, aqui é o Roberto, da faculdade, tudo bem? Será que você está livre na sexta à noite, lá pelas 19h? Abriu aqui perto de casa um restaurante de culinária japonesa que eu queria conhecer... você quer ir comigo? Me fale se preferir outro tipo de comida ou se não puder nesse dia, e quando seria bom para você. Valeu. Até mais!"
    • Caso ela não responda a primeira ligação ou rejeite os seus convites sem sugerir alternativas, talvez a garota não esteja interessada em sair. Mesmo que aparentasse interesse em você anteriormente, as pessoas mudam de ideia. Respeite a decisão e toque sua vida.
  5. Apesar de parecer clichê, é algo que você deverá sempre levar em consideração ao convidar uma menina que não conhece para sair. Sair com alguém que é mais íntimo fará com que alguns momentos estranhos aconteçam em sua vida; a vantagem de ter um encontro com aquela garota bonita que conheceu na lanchonete é que não há pressão social em volta. Não esqueça disso para ter mais confiança.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Compreendendo a linguagem corporal

Baixe em PDF
  1. Ler da forma correta a linguagem corporal é importantíssimo na hora de convidar uma garota para sair, seja ela já uma amiga ou uma desconhecida. Assim, você poderá medir se há interesse ou não antes de começarem a conversar.
    • Os pesquisadores não têm um consenso em relação ao grau que a linguagem corporal interfere na comunicação humana, mas a maioria concorda que ele é significativo. [5]
  2. Mantenha os seus olhos no rosto da moça, que deverá fazer o mesmo; caso ela não faça isso – virando a cabeça para outro lugar ou desviando o olhar de forma constante —, é provável que não haja interesse em sair com você.
    • Lembre-se de que há várias razões possíveis que podem fazer com que ela não mantenha contato visual, mesmo que tenha interesse em se envolver com você. Problemas oftalmológicos, ansiedade social, transtorno do espectro autista ou alguma outra condição são todas possibilidades que podem levar à dificuldade em manter a comunicação não verbal.
  3. Ela deverá ficar virada em sua direção com os braços abertos se houver interesse.
    • Ao notar que a garota está com os braços cruzados e com a postura arqueada, é provável que ela não tenha vontade de se envolver com você. [6]
    • Sempre leve o contexto do dia em consideração. Cruzar os braços em um dia muito frio pode não indicar desinteresse, por exemplo. [7] Da mesma forma, se você estiver na frente da saída do local e ela se aproximar, não significa que ela quer conversar.
    Publicidade

Dicas

  • Ao notar que a garota parece estar com pressa ou ocupada com algo, esta não será a melhor hora de convidá-la para sair.
  • Não deixe que um ou dois amigos venham junto com você. Isso muda rapidamente a dinâmica: em vez de “primeiro encontro”, isso se tornará apenas uma saída entre amigos. Caso a garota peça para levar alguém, reforce que prefere que quer apenas vocês façam esse programa; no entanto, se ela insistir, é provável que a moça deseje que essa ocasião não seja um “encontro”. [8] Haverá muito tempo para sair com amigos, quando já forem um casal, no futuro. Ela poderá perguntar: “Não tem problema se a Sabrina vier conosco?” Responda: “Eu queria ficar só com você nessa noite."
  • A atitude mais importante que pode tomar é ser confiante e ir direto ao ponto, sem enrolar para convidá-la a sair. [9]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 28 200 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade