Baixe em PDF
Baixe em PDF
Uma rede Wi-Fi, seja em aeroportos, restaurantes, cafeterias, escolas, universidades ou mesmo em sua casa, pode ser codificada para bloquear determinados sites. Infelizmente, na maioria dos casos, o bloqueio só pode ser removido pelo administrador da rede. Entretanto, dependendo do tipo de bloqueio, podem existir algumas maneiras de contorná-lo.
Passos
-
Saiba que o WiFi é, na maioria dos casos, "aberto" em aeroportos, restaurantes, cafeterias e hospitais. Embora essas redes possam parecer gratuitas à primeira vista, pode ser que elas exijam um login e uma senha quando você tentar acessar uma página da web através de um navegador.
-
Para contornar esse login, conecte seu dispositivo à rede WiFi.
-
Insira a URL do site que você deseja acessar.
-
Após terminar de escrever a URL, adicione "/?. jpg" ao endereço. Dessa forma, você será direcionado à página solicitada, ignorando o login.
- Por exemplo, caso queira acessar www.facebook.com, digite www.facebook.com/?.jpg.
Publicidade
-
Saiba que, para realizar esse procedimento, você precisará estar conectado ao Wi-Fi através da senha da rede. Esteja ciente também de que este método não contornará nada, apenas ensinará como encontrar sites legais que normalmente não são bloqueados.
-
Abra um navegador web.
-
Use o Google (que quase nunca é bloqueado em uma rede), para procurar sites cujos nomes sejam relacionados ao local onde você está (por exemplo, caso esteja em uma escola, sites que contenham as palavras "matemática" ou "ciências" não serão bloqueados). Adicione também o tipo de site desejado (por exemplo, caso procure por redes sociais, digite rede social de ciências).
- Por exemplo, existe um site bem legal com jogos gratuitos chamado www.coolmath3.org. Esse site quase nunca é bloqueado e pode ser acessado sem problemas.
Publicidade
Avisos
- Algumas conexões Wi-Fi públicas (as mais recentes) também bloqueiam os sites que utilizam o "/?.jpg" no fim do endereço, portanto esse método nem sempre funcionará.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 51 430 vezes.
Publicidade