Baixe em PDF
Baixe em PDF
Os dias castigantes de verão geralmente trazem consigo algumas infestações de moscas, principalmente aquelas pequenas que adoram as frutas. Nessa época, deixar uma tigela de bananas na mesa pode ser um problema e tanto. Continue lendo para aprender a se livrar desses insetos.
Passos
-
O problema com as moscas geralmente começa com alguma fruta apodrecida. Embora não sirva para consumo, essa fruta vai ajudar na hora de capturar as moscas e resolver o problema de uma vez por todas. Coloque a fruta podre numa tigela e tampe com plástico-filme. Faça vários furos usando um palito de dentes e deixe perto das moscas. Elas serão atraídas pelo cheiro, mas não conseguirão escapar da tigela.
-
Os seres humanos não são os únicos que adoram vinho. Sempre que você abre uma garrafa, imediatamente está criando uma armadilha para as moscas. Deixe apenas um pouco de vinho no fundo da garrafa e coloque-a perto das moscas; elas vão ficar presas dentro do objeto.
-
O vinagre de maçã é excelente para se ter em casa, pois resolve muitos problemas, inclusive uma infestação dessas mosquinhas irritantes. Despeje um pouco do líquido num copo e coloque um funil plástico dentro dele. O funil vai criar um espaço grande o suficiente para que os insetos entrem no copo, mas pequeno demais para que saiam. Para garantir a morte das moscas, acrescente um pouco de detergente no vinagre. [1] X Fonte de pesquisa
-
Quando misturado a algo doce, o detergente passa a não ser detectado por essas moscas. Esse produto é interessante, pois as substâncias químicas presentes nele acabam matando os insetos. Encha uma jarra com uma mistura de vinagre e açúcar — a proporção não é importante. Acrescente um pouco de detergente e misture bem. As moscas serão atraídas pelo cheiro, mas morrerão ao consumir a solução.
-
A verdade é que as moscas adoram qualquer tipo de álcool, não apenas vinho. Pegue um pote de vidro e encha com cerveja pela metade. Use martelo e prego para furar a tampa de metal de três a cinco vezes. Tampe o pote e coloque perto das moscas. Troque a cerveja dentro de alguns dias. [2] X Fonte de pesquisa
-
Pegue uma garrafa de refrigerante (de qualquer tipo, mas cola funciona melhor) e faça um furo na tampa. Esvazie até ficar com um pouco de líquido no fundo. Tampe novamente e observe as moscas se reunirem dentro da garrafa!
-
Pode parecer estranho, mas um pouco de fermento pode resolver o problema. Junte meio copo de água morna, 1 colher (chá) de açúcar e um pouco de fermento biológico. Misture bem (a solução vai borbulhar!) e cubra com um pedaço de papel-filme. Faça furos para que as moscas possam entrar. [3] X Fonte de pesquisa
-
Mesmo que não sejam nada atrativas, aquelas armadilhas encontradas nos supermercados funcionam muito bem. As tiras são extremamente adesivas, e as moscas ficam presas assim que entram em contato com a superfície. Pendure essas armadilhas em cima da pia da cozinha, por exemplo.Publicidade
-
Essas moscas são, obviamente, atraídas pelas frutas. No entanto, elas geralmente adoram áreas sujas e qualquer comida apodrecida. Por isso, jogue fora os restos de comida e mantenha a lata de lixo bem limpa.
-
Se as moscas chegaram ao ponto de incomodar, significa que estão colocando ovos em algum lugar da casa. Esses insetos adoram locais úmidos, portanto ficam nas pias da cozinha ou do banheiro e no ralo do box. Para matar os ovos, uma ideia é despejar um pouco de digestor anaeróbio bactericida nos ralos. Se não tiver esse produto, a água sanitária pode funcionar. Porém, como é rala, pode não grudar o suficiente nos ovos. [4] X Fonte de pesquisa
-
Essas moscas odeiam manjericão! Estranho, não é? Por isso, uma dica é plantar essa erva num vasinho e deixar dentro de casa perto de uma tigela de frutas.
-
Outro remédio natural e estranho é o cedro, pois as mosquinhas odeiam o cheiro dessa madeira. Compre algum objeto feito de cedro e use para decorar a casa.
-
Usar óleos essenciais têm duas funções: melhorar o aroma da casa e afastar as moscas. Os cheiros de capim-limão ou lavanda são repulsivos para essas mosquinhas — e também outros insetos. Misture 10 gotas de um desses óleos com 60 ml de água quente e pulverize em todos os cômodos da casa. [5] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Faça um mata-moscas caseiro. Quando vemos aquelas mosquinhas, logo queremos matá-las. Infelizmente, como elas são minúsculas, isso se torna incrivelmente difícil. Para resolver esse problema, pegue uma placa de isopor e unte com um pouco de óleo em spray. Use essa placa para matar as moscas, pois elas vão ficar grudadas no óleo e morrer.
-
Se quiser se vingar dessas mosquinhas irritantes, pegue o secador de cabelos! Ligue o aparelho e pronto: a sucção da parte traseira vai chupar os insetos, e eles morrerão no calor interno. É um pouco repugnante, não é? Mas vai funcionar.
-
O sistema respiratório dessas moscas é muito delicado e exige uma quantidade constante de ar puro. Ou seja, quando elas respiram algum agente irritante, acabam morrendo. Claro que você não vai começar um incêndio em casa, mas é possível ter o mesmo efeito acendendo um incenso! A fumaça e o perfume desses pauzinhos vai matar todas as moscas. [6] X Fonte de pesquisa
-
4Pegue um aspirador com tubo flexível e uma ótima sucção. Além disso, o bocal também precisa ser largo.
- Monte uma das armadilhas da seção seguinte e, quando as moscas se reunirem, aja!
- Se as moscas já estiverem pousadas por algum tempo, não vão sair voando tão rapidamente. Aspire-as rapidamente e descarte o conteúdo do lado de fora.
- Se o saco do aspirador estiver cheio, a sucção vai ser mais fraca.
Publicidade
Dicas
- Os ovos dessas moscas levam de 8 a 10 dias para nascer, portanto continue usando as armadilhas mesmo após a primeira leva ter desaparecido.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.diylife.com/2011/07/18/how-to-get-rid-of-fruit-flies/
- ↑ http://www.curbly.com/users/chrisjob/posts/8736
- ↑ http://tipnut.com/fruit-flies/
- ↑ http://www.orkin.com/flies/fruit-fly/
- ↑ http://www.thebestofrawfood.com/home-remedies-for-fruit-flies.html
- ↑ http://www.husbandhood.net/how-to-get-rid-of-fruit-flies-quickly/
Publicidade