Este artigo foi coescrito por Stan Kats
. Stan Kats é Tecnologista Profissional. É COO e Tecnologista Chefe da The STG IT Consulting Group em West Hollywood, California. Stan oferece soluções dinâmicas em tecnologia para negócios através de serviços eficientes em TI. Para indivíduos que querem melhorar seus serviços de atendimento ao consumidor, Stan fundou a Stan's Tech Garage. Ele é formado em Relações Internacionais pela The University of Southern California. COmeçou sua carreira trabalhando no mundo da Fortune 500 IT. Stan fundou suas empresas para oferecer sua experiência profissional a pequenos negócios e indivíduos.
Este artigo foi visualizado 5 383 vezes.
Você está recebendo a mensagem "No Atomizer" (Sem atomizador) quando tenta usar seu vape ou mod (vape com bateria)? Ela representa o erro de que o aparelho não está reconhecendo o atomizador, que é a parte que possui bobina (coil), o vidro, pavio e o líquido (juice) do cigarro eletrônico. São várias as causas desse erro chato, que pode ocorrer mesmo quando o atomizador está conectado corretamente. Por outro lado, a boa notícia é que não costuma ser difícil resolver esse problema! Leia este artigo para saber as principais soluções para os erros "No Atomizer", "Check Atomizer" (Verifique o atomizador) e semelhantes.
O que você precisa saber
- As mensagens "No Atomizer" ou "Check Atomizer" indicam que há algo evitando que o mod ou a bateria detectem o vape ou o atomizador dele.
- O problema pode estar ligado à bobina. Se ela não estiver conectada adequadamente ou a resistência for muito baixa, for velha ou apresentar defeitos, essas mensagens de erro podem surgir.
- A juice também pode estar vazando nos conectores, que podem ter sofrido danos, estarem com problemas ou precisam de ajustes.
Passos
-
Caso tenha outro mod, RDA ou vape que usa o mesmo tipo de vidro, tente tirar o atomizador e conecte-o a outro aparelho do mesmo tipo. Assim, você pode descartar problemas com o atomizador e se concentrar no vape ou na bateria. Se não houver erro ao testar em outro pod, o problema não é o atomizador, mas se ele acontecer novamente, essa peça deverá estar defeituosa. [1] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Se o vidro ou pod não estiverem bem conectados à bateria, as mensagens "No Atomizer" ou "Check Atomizer" poderão aparecer. Confirme que o vidro está bem rosqueado e que o mod está inserido até o fim. Faça isso removendo o vidro ou o mod e reconectando-os. [2] X Fonte de pesquisa
- Só tome cuidado para não rosquear o atomizador excessivamente ou há risco de quebrar as roscas 510.
-
Se a bobina não estiver encaixada, a mensagem "No Atomizer" pode aparecer no cigarro eletrônico. Remova essa peça do vidro e reconecte-a para ver se o erro desaparece; a bobina não deve ficar pendendo para nenhum dos lados e não pode haver espaço em volta. Caso ela esteja em contato com algum metal e não deveria estar assim, o que é comum com vapes reconstruídos, pode ser que as mensagens de erro sejam exibidas.Publicidade
-
A peça pode ser antiga, estar queimada, encharcada ou até com defeito. Por outro lado, se a bobina for nova e a mensagem "No Atomizer" aparecer de uma hora para outra, pode haver algum problema com o item. Se você já usou a bobina por um tempo sem qualquer problema , mas agora aparecem mensagens de defeito a todo momento, talvez seja hora de trocar essa peça.
- As bobinas costumam durar de uma a quatro semanas. No entanto, certas juices podem desgastá-las mais rapidamente. [3] X Fonte de pesquisa
- Caso utilize um cartucho ou pod sem bobina removível, ela pode estar entupida. Tente desobstrui-la removendo-a do aparelho e assoprando o bocal. [4] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Excesso de juice ou de sujeira nas roscas 510 costuma ser o problema que causa a mensagem "No Atomizer". Qualquer detrito ou líquido no conector pode evitar que o vape ou o vidro se conectem com segurança aos pinos. Dessa maneira, limpe bem as roscas, tanto do atomizador quanto do mod.
- Use um pano sem fiapos ou papel-toalha para limpar os pinos da rosca e do atomizador, bem como os pinos da bateria ou do dispositivo. Torça o paninho para entrar no buraco do vidro do atomizador e absorver líquidos em excesso.
- Caso use um papel-toalha, cuidado para não deixar pedacinhos do papel na rosca ao tentar refazer a conexão.
- Se houver acúmulo em volta das roscas, tire a sujeira com cuidado usando um clipe de papel
-
Quando a limpeza não ajudar, analise mais de perto as roscas do atomizador e do mod; são os pinos e placas metálicas que conectam as duas partes. Desatarraxe o atomizador do mod e analise os conectores de metal dos dois lados.
- As placas têm algum dano em alguma das laterais? O fio do parafuso está intacto? Caso encontre qualquer avaria, será preciso trocar as peças.
- Há alguma placa que está muito “para dentro” do atomizador ou do vape? Se sim, tente, com cuidado, recolocá-la na posição certa.
- Se os pinos do mod estiverem muito para dentro, não conseguirão fazer contato com o atomizador. Isto pode ocorrer ao atarraxar com muita força o atomizador, ao deixar o vape cair e até mesmo devido a algum problema de fabricação. Pegue um palito de dentes e delicadamente bata nos pinos para ver se voltam ao lugar.
- Se não conseguir colocar o pino de volta no lugar ou desconfiar que ele está danificado, a mensagem "No Atomizer" ou "Check Atomizer" vai continuar aparecendo até consertar ou trocar o dispositivo.
- Caso use um RDA ou RBA com parafusos que prendem o pino ao aparelho, pode ser necessário soltar ou apertar os parafusos para que ele volte à posição correta.
Publicidade
-
Caso o vape tenha o recurso de redefinir o sistema às configurações originais, faça isso. Nem todos eles possuem a opção, mas os mods da Smok terão. Confira o site do fabricante e procure por instruções específicas para o seu.
- Dependendo da sua pen, pode haver uma atualização para resolver o erro. Muitos fabricantes oferecem essas atualizações para resolver erros conhecidos, então vale a pena acessar o site do seu.
- Se a atualização ou redefinição do firmware não resolver o problema do atomizador, talvez seja necessário trocar essa peça ou o mod (ou ambos). O atomizador é mais acessível, então experimente-o primeiro; se não der certo, troque o mod.