Baixe em PDF Baixe em PDF

Às vezes, é difícil traduzir sentimentos em palavras, e é nessas horas que um bilhete ou uma carta entram em jogo. Geralmente, é mais fácil escrever a forma como nos sentimos do que dizer pessoalmente. Se você gosta de um garoto, mas tem medo de dizer isso a ele, não se preocupe! Escrever seus sentimentos em uma carta pode ser a solução.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Escrevendo a carta

Baixe em PDF
  1. Caso goste do garoto, diga isso a ele. Descubra o que quer conseguir após enviar a carta. Você quer o número de celular para poderem trocar mensagens com ele? Se for o caso, peça o número na carta. Quer passar tempo junto com ele depois da aula? Se a resposta for sim, convide-o para assistir a um filme em sua casa. Descubra qual o objetivo da carta e vai ser muito mais fácil escrevê-la.
    • Seja honesta consigo mesma. Não diga algo como "Tudo bem se você não gostar de mim, nós podemos ser só amigos" se isso não for verdade. O que quer que escreva deve ser verdade, caso contrário, você vai começar com o pé errado.
    • Tudo bem também escrever que não sabe como falar. Dizer "Não sei como te dizer isso, mas eu realmente gosto de você" é bastante carinhoso, e ele vai gostar de você ter tido coragem o suficiente para assumir isso.
  2. Não existe uma forma certa de dizer a uma pessoa que gosta dela, então sinta-se livre e não limite sua criatividade. Tente escrever um poema para expor seus sentimentos. [1]
    • O poema não precisa necessariamente rimar se você não quiser. Existem diferentes tipos e tamanhos de poemas, então escolha aquele que combine melhor com você.
    • Na dúvida, recorra aos clássicos. Use algo como "Batatinha quando nasce, espalha ramas pelo chão, esse poema é estupido, mas eu te curto de montão".
  3. Se estiver com dificuldade em traduzir seus sentimentos em suas próprias palavras, use as palavras de outras pessoas. Inclua uma citação do seu filme ou filme favorito ou use a letra de uma música que a faz lembrar do garoto. Não importa o que diga, contanto que passe a ideia dos seus sentimentos. [2]
  4. Use a carta para expressar coisas que possam ser constrangedoras demais para dizer pessoalmente. Elogie o cabelo, as roupas ou a personalidade do garoto; qualquer característica pela qual se sinta atraída. Mesmo se o sentimento não for recíproco, ele ainda vai gostar dos elogios.
  5. Se o garoto já é seu amigo, é provável que vocês tenham ao menos uma piada interna. Inclua a piada na carta; esses detalhes são únicos e específicos para o relacionamento, e o garoto vai gostar de você os incluir. [3]
  6. Uma carta de amor não precisa ser só uma carta. Se você estiver tímida para se explicar usando palavras, tente fazer isso com uma música. Grave um CD ou uma playlist com as músicas que a fazem lembrar do garoto. [4] Se tiver dons artísticos, faça um desenho de vocês dois juntos.
    • Não importa o que decida dar a ele, inclua uma carta ou um recadinho com o seu nome. Você não vai querer dar um presente e deixá-lo adivinhando quem o mandou.
    • A carta que acompanhar o presente não precisar ser muito detalhada. Pode ser tão simples quanto "De Mariane, para Leonardo". O presente serve para explicar como você se sente, então a carta pode ser mais simples.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Enfeitando a carta

Baixe em PDF
  1. Antes de começar a escrever a carta, decida qual papel utilizar. Uma folha de caderno é uma opção segura, mas não a única. Se você viajou recentemente com sua família, use um cartão postal do local visitado. [5] Caso tenha algum papel diferente ou especial que goste bastante, você pode usá-lo também.
  2. Para fazer isso, escreve ela em um pedaço de papel de 15 cm x 15 cm (ou qualquer papel em formato de quadrado). Dobre o papel duas vezes para ele ficar dividido em quadro quadrantes idênticos. Dobre a ponta superior para baixo para encontrar a dobra do centro. Dobre a ponta inferior para cima para ela tocar o ponto superior. Dobre o lado direito para encontrar a dobra central e faça o mesmo com o lado esquerdo. Vire o coração e dobre as duas pontas superiores para baixo. [6]
  3. Caso decida enviar a carta em um envelope, sinta-se livre para enfeitá-lo também. Você pode escrever o nome do garoto usando adesivos ou estêncil. Se quiser ser divertida, tente escrever o nome dele usando letras recortadas de uma revista para dar um ar de anonimato ao envelope.
    • Tenha em mente que ele pode não gostar tanto de adesivos quanto você. Quando se trata de decorar uma carta, menos na verdade é mais, a menos que você queira deixá-lo muito enfeitado propositalmente.
    • Se a carta tiver um ar mais sério, provavelmente é melhor mantê-la simples: apenas escreva o nome dele com letras normais no envelope.
  4. Para deixá-lo um pouco mais colorido e divertido, tente pintar o envelope. Para fazer isso, tudo o que você vai precisar é de um envelope, tinta e pincel. Tente pintar linhas onduladas em diferentes listras coloridas. [7]
    • Quando estiver pintando, mantenha o pincel plano e arraste-o pela superfície.
    • Deixe o envelope secar antes de inserir a carta nele.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Entregando a carta

Baixe em PDF
  1. Se vocês se cruzam frequentemente no corredor, planeje entregar a carta nessa hora. Você não vai ter muito tempo antes de ir para a próxima aula, então não vai ser preciso se preocupar em ficar constrangida puxando assunto.
    • Se estiver muito nervosa ou ansiosa para entregar a carta em mãos, peça para alguma amiga entregá-la para você. Escolha uma amiga de confiança para não correr o risco de ela ler a carta e contar para outras pessoas.
    • Você também pode entregar a carta durante a aula. O garoto provavelmente vai adorar ter algo para fazer (além de se concentrar na aula ou na tarefa, é claro). Apenas tome cuidado para que a carta não caia em mãos erradas. Você não vai querer que o professor confisque a carta, ou pior, lê-la em voz alta para toda a sala.
  2. Se não quiser entregar em mãos e nem pedir para alguma pessoa fazer isso, deslize o envelope pelo vão do armário do garoto. Apenas verifique se você sabe qual é o armário certo.
  3. Se entregar a carta na escola não for uma hipótese, tente enviá-la por e-mail. Algumas pessoas acreditam que o e-mail não é nada romântico, mas não é bem verdade. [8] Contanto que você seja honesta e compartilhe seus sentimentos, o garoto não vai se importar com o meio de comunicação utilizado.
    • Uma outra opção é mandar a carta por uma mensagem no Facebook. Escolha o meio que a deixa mais confortável.
  4. Se estiver completamente convencida de que você não consegue enviar uma carta ao garoto que você gosta com o seu nome nela, não coloque seu nome. O garoto não vai saber quem é a admiradora secreta, mas algumas pessoas gostam de um pouco de mistério. Apenas saiba que, se quiser realmente se relacionar com ele, eventualmente você vai precisar se identificar.
    Publicidade

Dicas

  • Não entregue a carta ao garoto quando ele estiver na presença de amigos. Ele pode agir de forma diferente ao redor deles e tentar impressioná-los desprezar você. É melhorar escolher um momento privado se possível.
  • Seja corajosa! Dar a cara a tapa pode ser muito assustador. Mas é preciso acredite em si mesma e seguir em frente.
Publicidade

Avisos

  • O garoto pode não reagir à carta da forma que você espera. Há uma chance de ele não estar interessado em você, mesmo depois de receber a carta. Não deixe que isso a chateie. Você vai encontrar pessoa certa no momento certo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 180 940 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade