PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Falar sobre sexo com alguém pode ser uma tarefa difícil, principalmente se você for tímido. Tudo o que você precisa fazer é ser honesto e se esforçar ao máximo para não parecer nervoso demais. Durante a conversa, lembre-se de descobrir o que a pessoa gosta e o que ela não gosta na hora “H”. Falar sobre as coisas que deixam vocês excitados ajudará a tornar a experiência mais agradável para ambos. Além disso, pergunte sobre o tipo de proteção que a pessoa prefere utilizar para que o sexo seja seguro.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Iniciando a conversa

PDF download Baixe em PDF
  1. Conversar sobre sexo com antecedência ajudará você e seu parceiro a se sentirem mais à vontade um com o outro. Caso esteja saindo com alguém, você deve descobrir o momento certo para levar as coisas ao próximo nível e o que a pessoa gosta e não gosta na hora do sexo. [1]
    • Você pode falar algo como “Quando acha que um casal deve começar a fazer sexo? Acho que deveríamos conversar sobre o momento certo para nós dois”.
    • Você pode não ter a oportunidade de ter esse tipo de conversa com uma pessoa que acabou de conhecer. Nesse caso, só avance para o “finalmente” após ela consentir e vocês discutirem as opções de sexo seguro.
  2. Somente pergunte ao seu parceiro se ele está interessado em fazer sexo se vocês estiverem em um ambiente onde tenham privacidade. Ajude-o a se sentir seguro e confortável com a situação e fique atento à linguagem corporal dele para garantir que realmente está tudo bem. [2]
    • Não necessariamente isso quer dizer que você só deve falar sobre sexo quando estiverem sozinhos em um quarto com a porta fechada. Você pode tocar no assunto durante um encontro em um restaurante em qualquer outro lugar.
    • Esteja atento às pessoas ao redor. Não fale sobre sexo em locais onde outros indivíduos podem escutar sua voz. Caso contrário, você chamará muita atenção e poderá envergonhar seu parceiro.
  3. Fale de maneira direta, calorosa e educada, sem utilizar cantadas ou parecer artificial demais. Diga o quanto acha ele atraente e seja sincero em todos os elogios que você fizer. [3]
    • Diga algo como “Quando nos beijamos, eu senti como se uma corrente elétrica estivesse correndo por todo meu corpo. De forma alguma eu quero pressionar você, mas eu realmente gostaria de levar as coisas para o próximo nível”.
    • Seja cortês e respeitoso. Não descreva explicitamente o que você quer fazer com seu parceiro. Caso ele não esteja pronto para fazer sexo, isso poderá afastá-lo de você.
  4. Você não deve falar sobre sexo em um tom extremamente sério e formal, a menos que o assunto exija esse tipo de tratamento (por exemplo, se você estiver contando uma experiência sexual negativa ou discutindo sobre uma doença sexualmente transmissível). Caso esteja dizendo a uma pessoa que quer transar com ela ou conversando sobre as coisas que excitam vocês, tente ser extrovertido e fazer algumas piadas para manter as coisas mais leves. [4]
    • Fazer piadas sobre seu nervosismo pode ajudar a deixá-lo mais à vontade. Portanto, caso gagueje ou fique envergonhado demais após dizer algo, faça uma brincadeira qualquer ou simplesmente diga “Desculpe, eu estou um pouco nervoso. Deixe-me tentar novamente”.
    • Uma simples risada pode ajudá-lo a espantar o nervosismo. No entanto, pegue leve ao tirar sarro de si mesmo, pois, dependendo da situação, o humor autodepreciativo pode destruir o clima entre vocês. [5]
  5. Interprete a linguagem corporal de seu parceiro e tenha certeza de que ele está no clima antes de tentar dar o próximo passo. Caso a pessoa não pareça tão animada com seus beijos e toques, recue e pergunte se ela está realmente afim disso. [6]
    • No calor do momento, você pode dizer “Nossa, você tá me deixando tão excitado. O que acha da gente levar as coisas para o próximo nível?”.
    • Você também pode perguntar “Que tal irmos para o quarto?” ou “Posso tocá-lo aqui?”.
    • Caso ache que a pessoa não está gostando da situação, pare e pergunte “Está tudo bem com você? Nós podemos parar se você estiver achando que estou indo rápido demais”.
Parte 2
Parte 2 de 3:

Perguntando sobre as preferências da pessoa

PDF download Baixe em PDF
  1. Deixe seu parceiro saber que você quer tornar a experiência o mais agradável possível para ele. Você não precisa agir de maneira estranha ou ser extremamente direto. Em vez disso, mostre que você se importa com os gostos e limites de seu parceiro de uma forma atraente e descontraída. [7]
    • Embora seja importante falar sobre as preferências de cada um com antecedência, tocar no assunto num momento mais quente pode ser extremamente sexy. Você pode dizer “Então, em que lugar você gosta ser beijado?” ou “Me conte algo que você sempre quis experimentar na cama”.
  2. Quando se pergunta sobre as fantasias e gostos de uma pessoa, você a coloca em uma posição vulnerável. Por isso, faça com que seu companheiro tenha certeza de que você não vai rir dele ou julgá-lo. [8]
    • Confidencie algo sobre você primeiro para que seu parceiro se sinta mais à vontade. Experimente dizer como você gosta de ser tocado ou sua posição favorita.
    • Falar sobre as preferências com antecedência tornará o sexo mais agradável para ambos. Entretanto, tome cuidado para não exagerar e colocar a pessoa em uma situação desconfortável. Vocês não precisam compartilhar suas mais profundas e sombrias fantasias, especialmente se ainda estiverem se conhecendo.
  3. Tudo bem você dizer que gosta de receber mordidas no ouvido ou beijos no pescoço, mas não entre em detalhes sobre suas experiências ou fale sobre relacionamentos passados como se fossem conquistas. [9]
    • Ninguém gosta de saber detalhe do que aconteceu na última transa da pessoa com quem está saindo. Além disso, se gabar de sexo é algo que vai certamente cortar todo o clima do momento.
    • Você pode dizer “Eu gosto de beijos no meu pescoço”, mas não diga “Nossa, quando minha última namorada beijou meu pescoço eu fiquei todo arrepiado”.
  4. Faça isso sem desviar o assunto principal da conversa. A experiência será mais divertida e menos complicada se você souber que um ponto é extremamente sensível ou que uma posição é desconfortável para o seu parceiro.
    • Embora seja bom checar se seu parceiro está gostando de vez em quando, perguntar isso a cada 30 segundos é totalmente desestimulante. Esteja atento à linguagem corporal da pessoa e tente aproveitar o momento em vez de pensar demais nas coisas.
Parte 3
Parte 3 de 3:

Falando sobre sexo seguro

PDF download Baixe em PDF
  1. O consentimento deve ser claro e animado. Caso a pessoa pareça desconfortável ou não esteja completamente segura sobre isso, não tente pressioná-la. Respeite a decisão dela e não peça uma explicação se a resposta for negativa. [10]
    • O simples fato de a pessoa querer ser beijada ou tocada não significa que ela também quer fazer sexo.
    • Seu parceiro também possui o direito de mudar de ideia e parar o ato se ele se sentir desconfortável em algum momento.
  2. Falar sobre DSTs na hora “H” pode arruinar o clima, mas é uma conversa extremamente necessária. Pergunte ao seu parceiro se ele fez algum exame nos últimos seis meses e informe-o sobre sua saúde sexual com antecedência.
    • É melhor falar sobre saúde sexual enquanto você e seu parceiro ainda estão pensando com clareza. Vocês provavelmente não tomarão as decisões certas no calor do momento.
    • Não se sinta mal por colocar sua saúde em primeiro lugar. Caso seu parceiro seja sexualmente ativo e não tenha feito nenhum exame recentemente, a melhor escolha é não deixar as coisas ficarem “quentes” e esperar até que ele faça um check-up.
  3. Faça sexo sempre com segurança, mesmo que os exames de vocês tenham dado negativo para DSTs. Caso não tenham nenhum método de proteção em mãos, diga “É melhor a gente parar e deixar para continuar quando tivermos um preservativo”. [11]
    • Falar sobre sexo seguro não precisa ser algo totalmente desestimulante. Por exemplo, você pode perguntar que tipo de preservativo seu parceiro prefere ou se ele gosta de variedades com sabor ou textura.
    • Tente ser positivo ao tocar no assunto. Deixe claro que o uso da proteção é benéfico para ambos em vez de falar como se você quisesse se proteger de seu companheiro. [12]

Dicas

  • Capriche no visual para aumentar suas chances de sucesso. Tome um bom banho e vista sua melhor roupa antes de perguntar ao seu companheiro se ele quer fazer sexo com você. [13]

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 380 629 vezes.

Este artigo foi útil?