Baixe em PDF Baixe em PDF

É possível reproduzir a maioria dos arquivos VOB utilizando o VLC Player, que está disponível para todos os grandes sistemas operacionais. Você também pode usar o Media Player Classic-HomeCinema no Windows, que funciona de maneira parecida. Usuários com o Plex Media Server podem converter os arquivos VOB para MKV, facilitando a reprodução sem perda de qualidade. A última opção é gravar os arquivos VOB em um disco e reproduzi-lo em um tocador de DVD normal; esse formato não será rodado se estiver criptografado.

Método 1
Método 1 de 4:

Utilizando o VLC Player

Baixe em PDF
  1. Abra o navegador de internet e entre no site da VideoLAN . O VLC Player é um reprodutor de vídeo gratuito e de código aberto que pode reproduzir praticamente qualquer tipo de formato, entre eles o VOB.
  2. O download do instalador correto para seu sistema operacional deverá começar; caso seja o errado (um arquivo EXE for baixado, mas você utilizar um Mac), clique no logo do sistema operacional sob o botão de download.
  3. O arquivo está na pasta “Downloads” ou na seção “Downloads” do navegador. A instalação será iniciada.
  4. O processo é diferente no Windows e no Mac, mas deixe as configurações nas opções padrão.
  5. Depois de instalar o VLC, abra-o no menu Iniciar (Windows) ou na pasta “Aplicativos” (Mac).
  6. As opções de menu para abrir os arquivos de mídia serão exibidas.
  7. Agora, você poderá acessar a pasta “VIDEO_TS”, que contém os arquivos VOB.
  8. Geralmente, é a “VIDEO_TS”, se foram diretamente extraídos de um DVD.
  9. Ao abrir a pasta, o VLC já reproduzirá o vídeo, como se você tivesse inserido o disco, dando acesso aos menus do DVD, extras, capítulos e outros bônus.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Utilizando o MPC-HC (apenas no Windows)

Baixe em PDF
  1. Você precisa saber para obter a versão correta do MPC-HC (Media Player Classic-HomeCinema).
    • Pressione Win + Pause ou clique com o botão direito sobre o ícone “Este Computador”, na área de trabalho, e escolha “Propriedades".
    • Na janela que for exibida, veja a entrada “Tipo do Sistema”. Se for "64 bits" ou "x64" o computador é de 64 bits; caso seja "32 bits", "x86" ou nada estiver escrito, o sistema é 32 bits.
  2. Esse reprodutor de mídias, gratuito e de código aberto, pode rodar o formato VOB e a grande maioria dos tipos de vídeo. Baixe-o aqui .
    • Este programa está apenas disponível para o Windows.
  3. O programa será baixado.
  4. O download não deve demorar muito tempo, já que é bem pequeno, demorando apenas alguns segundos para ser finalizado. Execute-o e siga as instruções, deixando as configurações nas opções padrão.
  5. O instalador oferecerá a opção de inicialização direta, mas você pode abri-lo também através do atalho na área de trabalho.
  6. O navegador de arquivos será aberto.
  7. Ao fazer a ripagem de um DVD para o formato VOB, a pasta “VIDEO_TS”, com todos os arquivos, deverá ser criada. Vá até ela através do explorador de arquivos.
  8. Ele carrega o conteúdo do DVD para conseguir reproduzir os menus e extras da mídia.
    • Ao escolher um único VOB, apenas aquela parte do DVD será reproduzida.
  9. A reprodução será feita desde o início do DVD, carregando os VOBs corretos sempre que necessário. [1]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Utilizando o Plex Media Server

Baixe em PDF
  1. O programa Plex possui dificuldade em ler arquivos VOB, logo, a melhor opção é utilizar o MakeMKV para transformá-los em MKV. A qualidade e a estrutura em capítulos serão preservadas, mas não haverá mais acesso aos menus. [2]
    • Entre no site do MakeMKV e clique no link "Download MakeMKV for Windows" (Baixar o MakeMKV para Windows) para obter o instalador.
  2. Deixe todas as opções como estão; nenhum malware será instalado. [3]
  3. Após o fim da instalação, o programa poderá ser inicializado. Se preferir, abra-o através do atalho na área de trabalho.
  4. O ícone é de uma câmera sobre um arquivo.
  5. Eles estarão na pasta “VIDEO_TS”, se a ripagem houver sido feito de um DVD. Vá até essa pasta através do explorador de arquivos para visualizar o conteúdo.
  6. Esse é “arquivo mestre” dos VOBs, já que indica em qual ordem devem ser reproduzidos. Ao selecioná-lo, o MakeMKV poderá carregar todos os VOBs ao MKV.
  7. Nos filmes, o ideal é colocar o título da obra; no entanto, para seriados com vários episódios, será necessário criar um MKV para cada episódio, facilitando a seleção no Plex. [4]
    • Você também pode selecionar as faixas de áudio e legenda para colocar, já que esse formato possui suporte a mais do que uma faixa de cada um.
  8. O MakeMKV criará um MKV com base nas configurações de áudio e título que foram selecionados. A conversão dependerá do tamanho dos VOBs.
  9. Esse programa pode ler e transcodificar o MKV rapidamente, logo, não deverá ter dificuldades com arquivo criado. Geralmente, o Plex encontra as informações corretas para o vídeo.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Gravando VOBs em DVD

Baixe em PDF
  1. Gratuito, esse programa permitirá que você crie um DVD de reprodução com os arquivos VOB na pasta “VIDEO_TS”. Esse DVD pode ser reproduzido em qualquer player de DVD com suporte para discos gravados. Baixe o ImgBurn no site do aplicativo.
    • Ao selecionar um link de download, use qualquer um que não exija o uso de um gerenciador de downloads especial. Os “mirrors” 5 e 6 são os mais seguros.
    • Evite o “mirror” do ImgBurn (“Mirror” 7), já que o instalador possui adwares que precisam ser desmarcados durante a instalação.
  2. Após baixar o arquivo de instalação, execute-o na pasta “Downloads”. Deixe as preferências como estão.
    • Leia cada tela com atenção, já que sempre há chance de haver uma tentativa de instalação de adwares dependendo do link de download utilizado.
  3. Após a instalação, o programa criará um atalho na área de trabalho; clique nele duas vezes para que o menu principal do ImgBurn seja exibido.
  4. O “Build Mode” (Modo de Construção) será aberto, criando um arquivo de imagem a partir dos VOBs, e depois gravando-os em disco. O “Build Mode” preserva todos os menus e recursos originais do DVD.
  5. O navegador de arquivos será aberto.
  6. Ela possui os arquivos VOB que deverão ser gravados no DVD; abrir essa pasta faz om que o ImgBurn carregue todos os arquivos VOB.
  7. Ele é representado por uma calculadora e está no canto direito inferior do menu. O tamanho do arquivo de imagem será determinado; ao mesmo tempo, o programa informará se é necessário usar um DVD de camada dupla ou única.
  8. Após o cálculo, haverá uma entrada denominada "Min. Req. Media" (Mídia de tamanho mínimo necessária); utilize o valor como orientação para saber qual o tipo de mídia vazia inserir. A maioria dos filmes é gravada em DVD±R ou RW.
  9. As opções de disco serão mostradas.
  10. O disco será codificado de forma que apenas reprodutores de DVD consigam lê-lo.
  11. Você poderá adicionar um rótulo para facilitar a leitura do player.
  12. Coloque o nome que quiser sem utilizar espaços.
  13. O rótulo inserido será automaticamente colocado em todos os outros campos válidos (eles precisam corresponder).
  14. O projeto começará a ser gravado no DVD vazio dentro do drive do computador; o tempo para conclusão depende do tamanho do vídeo e do tipo de gravador de DVD utilizado.
  15. Depois do fim da gravação, a mídia poderá ser colocada e tocada na grande maioria dos reprodutores de DVD; alguns possuem problemas com discos gravados e poderão não conseguir lê-los.
    Publicidade

Dicas

  • Não há como copiar arquivos VOB diretamente de um DVD, já que eles estarão criptografados; nada acontecerá ao tentar rodá-los. Ao copiar um DVD ao computador, será preciso utilizar o programa DVD Decrypter para quebrar a criptografia antes. Leia esse artigo para mais detalhes.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 99 168 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade