Baixe em PDF Baixe em PDF

Leia este artigo para saber como criar imagens simples usando o teclado de seu computador e um editor de texto, como o Bloco de Notas. Figuras feitas com os caracteres do teclado podem ser copiadas e coladas em caixas de comentários e mensagens de redes sociais. Caso esteja interessado em criar desenhos mais avançados, experimente utilizar um editor ASCII.

Método 1
Método 1 de 2:

Desenhando figuras com o teclado

Baixe em PDF
  1. Para fazer um desenho utilizando os caracteres do teclado, você deverá optar por um editor de texto simples, como o Bloco de Notas (Windows) ou o TextEdit (Mac), em vez de um editor mais complexo como o Microsoft Word ou o Pages.
  2. Antes de começar a digitar letras e símbolos aleatórios em seu editor de texto, você precisa decidir que tipo de imagem deseja reproduzir com os caracteres de seu teclado.
    • Você precisará ter ao menos uma ideia do formato da coisa antes de começar a fazê-la.
    • Ter um esboço da figura poderá ajudá-lo a visualizar melhor os caracteres que você precisará usar.
  3. Embora a ideia de fazer logo todo o contorno da figura para depois preenchê-la seja tentadora, o processo ficará bem mais fácil se você for digitando linha por linha.
    • Caso esteja desenhando a cabeça de um gato, por exemplo, comece pelas orelhas.
  4. Embora algumas teclas possam parecer escolhas óbvias para a criação da figura que você tem em mente, você provavelmente obterá melhores resultados utilizando caracteres diferenciados, letras minúsculas e combinações de símbolos.
    • Para as orelhas de um gato, por exemplo, seu primeiro instinto certamente será usar o circunflexo ( ^ ). No entanto, se você usar uma barra ( / ) ao lado de uma barra invertida ( \ ), seu desenho ficará maior e mais "parecido com uma orelha" ( /\ ).
  5. À medida em que o seu desenho for tomando forma, verifique os espaçamentos das linhas já prontas e, se precisar, faça as mudanças necessárias para que elas se adequem às camadas inferiores.
    • Por exemplo, você pode precisar mover uma linha inteira para frente ou para trás para se adequar às demais camadas. Em algumas situações, também poderá ser necessário adicionar um espaço extra entre dois caracteres para estender o tamanho da linha.
  6. Como em qualquer arte, a perspectiva da figura determinará se ela deve ou não ser simétrica. Em alguns casos, um lado da imagem deverá ter mais espaços ou caracteres que o outro.
  7. Embora o seu teclado apresente inúmeros símbolos e variações, pode ser uma boa escolha utilizar os caracteres avançados (o símbolo de grau, por exemplo) para conferir uma camada extra de detalhes à sua figura. Os computadores Windows e Mac possuem menus especiais para esses caracteres.
    • Windows : digite mapa de caracteres no menu Iniciar e clique em Mapa de Caracteres na parte superior da janela.
    • Mac : com o cursor do mouse sobre a janela do TextEdit, clique em Editar na parte superior da tela e, por fim, clique em Emoji e Símbolos no menu suspenso.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Criando formas comuns

Baixe em PDF
  1. Você pode criar um coelho usando alguns caracteres simples do teclado:
    (\__/)
    (='.'=)
    (\___/)
    (")_(")
  2. Ao contrário do coelho, a coruja deve ser feita com linhas retas. Portanto, você utilizará colchetes ([]) e o símbolo "pipe" (|):
    ,_,
    [0,0] 
    |)__) 
    -”-”-
  3. O modelo utilizado pra fazer um gato é bem parecido com o do coelho:
    /\_/\
    (>'.'<)
    (U   U)
    (")__(")
  4. Você precisará encontrar o símbolo de grau em seu teclado para criar essa arte:
    }<((((°>
    Publicidade


Dicas

  • Desenhos feitos com caracteres podem ser bastante úteis para substituir imagens e fotos, pois algumas caixas de comentários (como, por exemplo, as do YouTube) não suportam respostas que não sejam de texto.
Publicidade

Avisos

  • Salvar sua figura como um arquivo que não seja de texto simples (.txt) pode fazer com que ela seja formatada e fique completamente diferente.


Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 207 879 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade