Baixe em PDF Baixe em PDF

Você quer aprender a fingir que está com conjuntivite? É porque acordou numa manhã de sexta-feira querendo "curtir a vida adoidado" e precisa de uma folga? Ou quer um modo criativo de ofender e irritar sua irmã adolescente? Seja qual for o caso, é preciso criar a ilusão de que seu olho está infectado e em más condições. Para isso, basta imitar os sintomas dessa doença ocular: vermelhidão, lágrimas e secreções! Eis algumas ideias rápidas e fáceis:

Parte 1
Parte 1 de 3:

Deixando seus olhos vermelhos

Baixe em PDF
  1. Quando eles não recebem umidade, podem ficar irritados e vermelhos. Basta tentar piscar quantas vezes puder por cerca de 30 minutos para reduzir bastante sua lubrificação. Você pode e sentar em frente a um ventilador e tentar não piscar para acelerar o processo. No entanto, não se esqueça que piscamos por um motivo: proteger os olhos. Se o desconforto ficar muito grande, interrompa o processo e volte ao normal — e, talvez, use algum colírio para se reidratar.
  2. Os médicos dizem que esfregar os olhos diretamente não é bom porque pode levar bactérias nocivas à área, causando irritação, além de poder danificar as córneas (a camada transparente de proteção que fica sobre a íris). [1] No entanto, passar os dedos no rosto deixa os olhos vermelhos e pouco injetados — justamente o efeito que deseja alcançar. Para deixá-los protegidos durante esse processo, estimule as córneas indiretamente.
    • Não esfregue os dedos diretamente sobre o globo ocular e as pálpebras. Isso evitará danos nas córneas ou a condução de bactérias à região, além de criar uma leve irritação que poderá causar vermelhidão na medida certa.
  3. Você já saiu de um banho na piscina e viu que seus olhos estavam avermelhados e injetados? Esta é uma reação comum, causada por agentes irritantes na água. Quando a córnea entra em contato com o líquido, a camada de proteção nos olhos pode ser "removida", deixando-os mais vulneráveis. [2]
    • O cloro, produto químico usado em piscinas para matar bactérias e germes que as pessoas levam ao local, pode irritar os olhos. Que tipo de bactérias? O tipo que tem origens como óleos do corpo, sujeiras e até urina (um em cada cinco adultos admite que urina em piscinas). [3] A substância mata a maioria dos micro-organismos, mas não todos. Assim, após perder a camada de proteção, seus olhos poderão ser afetados por eles e ficarem irritados.
    • Embora nadar em piscinas possa ajudá-lo a fingir ter conjuntivite, você deve ter cuidado para não ficar doente de verdade. A doença é causada por bactérias nocivas e é muito comum adquiri-la nesses corpos d'água. Reflita se quer mesmo correr o risco só para fingir estar com um problema. [4]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Provocando a formação de lágrimas

Baixe em PDF
  1. Elas são famosas por fazerem as pessoas chorarem quando são fatiadas — o que as torna uma ferramenta rápida e fácil para quem quer começar a produzir as lágrimas características da conjuntivite.
    • Cebolas produzem um composto de enxofre chamado sin-propanetial-S-óxido. [5] Quando são abertas, liberam esse produto no ar. Assim que ele chega aos olhos, as glândulas lacrimais acima das pálpebras (responsáveis pela regulação das lágrimas) são ativadas para ajudar a eliminar os agentes químicos irritantes. [6]
    • Cebolas doces produzem menos sin-propanetial-S-óxido do que outras variedades, já que o açúcar e o alto teor de água em sua composição podem abater as enzimas que causam irritação. [7] Assim, se quiser mesmo fingir que está chorando, corte cebolas "normais" (vermelhas ou brancas).
  2. Se quiser exercer a criatividade com suas técnicas de produção de lágrimas, compre algum colírio em uma drogaria ou supermercado. Geralmente, as instruções das embalagens desses produtos sugerem que você os esguiche apenas uma ou duas vezes nos olhos. Para criar a ilusão de ainda mais lágrimas, use algumas gotas a mais e deixe que elas escorram pelo seu rosto. Não as limpe das suas bochechas; assim, todos pensarão que você está lacrimejando sem parar.
  3. Já se perguntou como atores e atrizes conseguem chorar? Eles podem ser excelentes no que fazem... ou podem usar mentol em bastão. Esses tubos contêm substâncias cerosas que podem ser esfregadas sob os olhos. Faça-o e espere até começar a produzir lágrimas. [8] Atores de peças de teatro recorrem bastante a essa ferramenta, já que ela pode deixar as cenas de choro mais realistas. Se for fingir que está com conjuntivite, por que não fazer um "show" digno de profissionais?
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Fingindo estar com secreções oculares

Baixe em PDF
  1. Se tiver acabado de acordar, é provável que haja um pouco de remela (sujeira) nos cantos dos olhos. Já que a conjuntivite provoca bastante secreção ocular, deixar esses resíduos no local após a noite o deixará com um aspecto natural de infecção.
  2. A conjuntivite pode produzir secreções de cores e espessuras diferentes, dependendo da seriedade da infecção. [9] Em muitos casos, elas são espessas e transparentes. Passe um pouco de brilho ou vaselina cerca de 15 mm abaixo dos olhos para criar a ilusão de que eles estão em más condições.
    • Use um brilho labial mais discreto para que as pessoas não percebam o efeito.
    • Ademais, enquanto estiver com o brilho e a vaselina no rosto, não esfregue os olhos! Se essas substâncias entrarem em contato com eles, você ficará desconfortável — e os produtos químicos nelas podem ser nocivos para os globos oculares.
  3. Se conseguir produzir muitas lágrimas na sua busca pelo melhor efeito falso de conjuntivite, deixe que elas fiquem acumuladas na região. Dependendo de quão ingênuo for o público à sua volta, você poderá convencê-los de que elas são uma secreção fina e transparente.
    Publicidade

Dicas

  • Para melhorar a ilusão da conjuntivite, pisque e semicerre os olhos com bastante frequência. A infecção deixa os globos mais sensíveis à luz; por isso, se quiser se dedicar ainda mais ao processo, diga que está com dificuldade para deixar as pálpebras abertas. [10]
  • A conjuntivite costuma deixar a vista borrada ou prejudicada. Assim, fingir que não pode enxergar bem também convencerá as pessoas de que a infecção é verdadeira. [11]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 519 003 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade