Baixe em PDF Baixe em PDF

Você quer furar as orelhas, mas está com muito medo? Pode parecer assustador, mas de fato, furar as orelhas é perfeitamente seguro e não é tão doloroso. Sabendo o que esperar, fazendo uma pesquisa, planejando bem e criando formas de relaxar durante o processo lhe ajudarão a ver isso de forma calma e racional. Você vai ver que pode passar por isso de forma segura e feliz, e você vai até se perguntar por que você estava tão nervosa no começo!

Método 1
Método 1 de 2:

Sabendo o Que Esperar

Baixe em PDF
  1. Você só está fazendo isso para ficar igual a todo mundo na escola? Você quer poder usar aqueles brincos lindos que você ganhou de aniversário? Você realmente acha lindo como as orelhas ficam com brincos? Pensar nos motivos lhe ajudará a colocar o processo em perspectiva, e vai lhe lembrar de que os benefícios de ter as orelhas furadas são maiores do que a dor de fazê-los.
  2. Saiba que você pode usar brincos magnéticos ou usar conversores, se você quiser usar brincos sem a dor de furar as orelhas.
    • Se você estiver nervosa para furar as orelhas, considere seriamente essas opções. Tente usar brincos magnéticos por alguns dias para ver se você gosta. Você pode acabar decidindo que não precisa furar as orelhas, se privando de bastante estresse e da dor.
  3. Investigue os perigos para a saúde e a segurança de furar as orelhas. Considere qualquer alergia a diferentes tipos de metal que você pode ter, pois isso afetará quais brincos você pode usar com segurança. Aprenda como cuidar das orelhas depois de furá-las, incluindo como manter os brincos na orelha e como limpá-las. Certifique-se de estar confortável com os riscos de furar as orelhas, e seja confiante de que você poderá cuidar delas depois que estiverem furadas.
    • Conhecer os riscos é o primeiro passo para superá-los. Pense sobre formas atenuar qualquer risco que você conhecer, e crie um plano para manter suas orelhas limpas e seguras.
  4. Marque um horário em um local certificado. Considere as revisões sobre o local, os preços e os horários de funcionamento antes de marcar.
    • Se você estiver preocupada com sua segurança, não vá a locais que usam pistolas de brinco. A única forma de esterilizar esse equipamento é através do uso de uma autoclave, que arruinaria uma pistola de plástico. Escolha um local que esterilize adequadamente o equipamento, e se certifique de usar uma joia de alta qualidade.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Sasha Blue

    Body Piercer Profissional
    Sasha Blue é uma Body Piercer profissional que atua em San Francisco, California. Sasha tem 20 anos de experiência no ramo e começou a aprender sobre ele em 1997. Ela aplica piercings em seus clientes desde então e atualmente trabalha na Mission Ink Tattoo & Piercing.
    Sasha Blue
    Body Piercer Profissional

    Para evitar contaminação, procure um piercer profissional. Se fizer um piercing em um local que não foi higienizado corretamente, os instrumentos podem estar contaminados. Um profissional trabalhará em um local esterilizado e nunca reutilizará as agulhas.

  5. Você terá que assinar um termo de consentimento. Se você estiver preocupada com o lado legal sobre quais são os seus direitos se algo der errado, leia com atenção o que você assinar. Pergunte a eles qualquer coisa que parecer confusa, ou se você tiver alguma pergunta. Certifique-se de entender o termo e estar consciente de tudo antes de assiná-lo.
  6. Quando você fura as orelhas, a pessoa marcará um ponto em cada orelha. Tenha absoluta certeza de que está no local certo. Olhe bem para a sua orelha no espelho. Considere-as de ângulos diferentes, peça a opinião da sua amiga ou da pessoa que vai furar suas orelhas. Pense em como ficará com os brincos e fique completamente confortável com a posição dos pontos antes de fazer os furos.
  7. Eles lhe levarão a um cubículo e pedirão para você se sentarem uma cadeira e retirarão todo o material que precisam. Se qualquer material parecer intimidante ou assustador, pergunte algo sobre ele. Certifique-se de entender para que cada instrumento serve e como eles funcionam. Você também pode perguntar sobre o processo de limpeza e de esterilização. Fique confortável com os instrumentos antes de proceder.
  8. Saiba que suas orelhas podem doer ativamente por um tempo depois que forem furadas, mas lembre-se que isso vai passar logo. Peça instruções escritas sobre como cuidar das suas orelhas. Certifique-se de ficar confortável com suas orelhas furadas e de saber como cuidar delas.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Estratégias para Não se Desesperar

Baixe em PDF
  1. Quando você entrar no estúdio para furar as orelhas, fale que você está um pouco nervosa. Peça para eles lhe explicarem o processo, explicarem o que estão fazendo e por que, e para eles responderem qualquer pergunta ou preocupações que você pode ter. Eles podem lhe oferecer uma cadeira confortável ou um copo d’água. Quase todas as pessoas que vão furar a orelha ficam um pouco nervosas, então eles saberão exatamente como fazer você se sentir melhor.
  2. Saiba que vai doer um pouco, e prepare-se para lidar com isso. Traga uma amiga para lhe dar apoio moral, e leve remédio de dor para tomar depois, se você achar que precisa. Pense em como você lida melhor com estresse e dor. Você gosta de espremer uma bola do estresse? Fofocar com uma amiga ou jogar Angry Birds ajuda a se distrair da dor? Planeje com antecedência e leve com você qualquer coisa que possa lhe ajudar a lidar com uma situação potencialmente estressante.
  3. Quando você ficar nervosa, ter sua amiga lá para lhe confortar é inestimável. Aperte a mão dela quando você precisar, e converse com ele para desviar sua mente da dor.
  4. Leia um livro ou uma revista. Fofoque com sua amiga, ou conheça mais a pessoa que está fazendo o furo. Converse sobre seus planos para o final de semana, sobre o que tem acontecido na escola, ou sobre um ótimo filme que você acabou de assistir – fale sobre qualquer coisa que não seja os furos. Pensar sobre outras coisas lhe ajudará a se acalmar para passar por esse processo.
  5. Foque-se na sua respiração para se acalmar fisicamente e se forçar a relaxar. Respirar profundamente desacelera os batimentos cardíacos e diminui sua pressão sanguínea, imitando o estado que seu corpo fica quando ele está realmente relaxado. [1] Fazer exercícios de respiração, ou apenas se focar em respirar profundamente, ajudará a acalmar o seu corpo, o que torna o estresse dos furos algo bem mais fácil de lidar.
  6. Foque-se na melhor parte de furar as orelhas – pense sobre como você ficará com seus novos brincos! Quando for a hora de realmente furar a orelha, não pense na dor ou no estresse. Em vez disso, diga para si mesma que você pode fazer isso, e que você vai conseguir. Se você fizer isso o bastante, você verá que isso se tornará real.
    • Amigas são ótimas para isso. Peça para a sua amiga lhe ajudar a ficar positiva e para, periodicamente, lhe lembrar do quanto suas orelhas ficarão legais com brincos.
  7. Sua amiga pode lhe ajudar a ver todo esse processo com um pouco de senso de humor. Rir é uma forma certa de reduzir o estresse e lhe acalmar, então se você rir sobre o próprio processo de furar as orelhas ou sobre uma história aleatória que a sua amiga lhe contar, isso lhe ajudará a relaxar. Fazer piada sobre isso deixará tudo menos assustador, o que lhe ajudará a ver as coisas com mais calma.
  8. Pergunte para a pessoa se ela pode furar as duas orelhas ao mesmo tempo, para que tudo termine mais rapidamente. Saiba que isso vai terminar logo, e que a dor vai ter fim.
  9. Agradeça à pessoa que furou e dê um high-five à sua amiga. Pague, certifique-se de dar uma gorjeta, agradeça novamente e vá embora. Parabéns, você conseguiu! Aproveite suas novas orelhas furadas.
    Publicidade

Dicas

  • Saiba que você ficará bem. Pode doer, mas nem tanto, e não por muito tempo, e toda a dor valerá a pena.
  • Faça uma pesquisa antes de furar as orelhas.
  • Leve com você uma boa amiga, preferencialmente uma que tenha as orelhas furadas.
  • Se, no final, você decidir que não quer furar as orelhas, tudo bem.
Publicidade

Avisos

  • Há sempre um risco de infecção quando furar as orelhas, então faça uma pesquisa e tome as precauções necessárias para se manter segura.
  • Se você for propensa a ter infecções ou se já tiver tido uma infecção no passado, pergunte a um médico se furar as orelhas lhe colocará em risco de ter outra infecção.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 40 882 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade