Baixe em PDF Baixe em PDF

Produtos Levi's possuem uma procura muito grande no mercado e, dependendo do modelo e do ano de produção, são encontrados com preços muito altos nas lojas. Infelizmente, muitos dos produtos são réplicas repassadas e vendidas como originais aos consumidores inocentes. Mesmo comprando suas peças de uma loja oficial ou de um brechó, é uma boa ideia dar uma checada nos jeans antes de comprar para garantir a autenticidade!

Método 1
Método 1 de 4:

Checando a etiqueta vermelha na parte de trás

Baixe em PDF
  1. Essa etiqueta é encontrada na maioria das calças Levi's e se tornou uma marca da fabricante no mundo todo. É um bom ponto de partida para identificar um produto Levi's como original ou falso.
    • Todas as pecas originais possuem essa etiqueta, mas alguns produtos podem ter uma com cores diferentes como amarelo, branco ou verde.
  2. Uma costura mal feita e que pareça adulterada é um sinal de que ela pode ser falsa. Algumas fábricas ilegais cortam ou refazem essa etiqueta e a costuram de volta em outro produto, fazendo-o se passar por original.
  3. A letra 'E' maiúscula no logo só pode ser encontrada em peças originais anteriores a 1971. Duvide de peças vendidas como pós-1971 e que possuam essa característica, pois é provável que sejam falsas. [1]
    • 1 em cada 100 calças terão apenas a ‘marca registrada’ ao invés do logo Levi's, pois quando a máquina precisa ter a fita trocada, as primeiras peças recebem apenas a etiqueta, sem o logo impresso. [2]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Identificando a etiqueta na cintura Levi's

Baixe em PDF
  1. Esse pedaço de couro é um outro meio de identificar os pares originais e tende a ser constante na maioria dos produtos. Apesar de ter raras variações, todas serão similares.
    • A cor do couro será padrão em todas as peças, não sendo nem muito claro, nem muito escuro e o logo da marca não desbotará quando colocado na máquina de lavar.
  2. O modelo/estilo, tamanho da cintura e comprimento das pernas sempre estarão impressos no couro em preto. Isso acontece porque a fábrica produz a etiqueta de papel comum primeiro e depois esses detalhes são impressos individualmente em cada peça. Desenhos tortos ou erros de ortografia indicam peças falsificadas. [3]
    • O design do desenho no couro mudou ao longo dos anos. Se for comparar duas peças diferentes, verifique se são do mesmo período.
  3. Um material autêntico terá uma textura específica, macia e um pouco gasta. Ela não deverá ser muito lisa nem muito dura, já que muitos falsificadores usam um couro barato ou um substituto. Caso o material pareça ser revestido ou tenha uma textura plastificada, isso pode ser um indício de que é uma cópia.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Inspecionando os detalhes

Baixe em PDF
  1. O botão de cima possui um acabamento bem feito em cobre ou prata e não desbota com o tempo. [4] Apesar do design ter mudado ao longo dos anos, eles sempre terão “LEVI STRAUSS & CO” em relevo na parte da frente e um número (código) de 3 ou 4 dígitos na parte de trás. Esse número deverá ser igual ao que está impresso na etiqueta branca de tecido dentro da calça. A ausência desse código indica falsificação.
    • Nos modelos mais recentes esse número tem 3 ou 4 dígitos, mas nos modelos mais antigos isso pode variar. [5]
  2. A Levi’s possui um alto padrão de qualidade. Qualquer defeito na costura ou nas partes metálicas pode indicar falsificação ou um defeito de fábrica, e precisará ser devolvido na loja para inspeção.
  3. Eles terão impressos ‘LS & CO. S.F.’ dentro e fora, e significam Levi Strauss and Co. San Francisco. Fique atento a peças com rebites lisos ou com variantes.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Evite comprar Levi's falsas

Baixe em PDF
  1. O site Levi’s oferece uma lista de lojas e outlets credenciados perto da sua localização, e comprar nessas lojas é o melhor jeito de garantir que o seu produto é 100% original. [6] Comprar de lojas não credenciadas aumenta o risco de adquirir um produto falso.
  2. Como muitas cópias são vendidas pela internet, faça uma pesquisa sobre a loja e leia os comentários e avaliações. Essa é uma boa maneira de saber se o revendedor é confiável.
    • Fique de olho em lojas que apresentam apenas boas avaliações ou que pareçam automatizadas. [7]
  3. Apesar de muitas lojas realizarem ofertas e promoções, preços muito baixos devem ser motivo de desconfiança. [8] Pesquise o modelo e o estilo que você procura e faça uma estimativa do quanto ela realmente custa. Mesmo que o preço varie de loja para loja, ele deve estar sempre na mesma faixa.
  4. Quando comprar produtos usados, em brechós ou bazares, peça pelo recibo original de quando a peça foi comprada pelo antigo dono. A maioria das pessoas não guarda a nota da loja, mas é uma boa maneira de saber se o produto foi originalmente comprado de uma loja autorizada e confiável.
    Publicidade

Dicas

  • Lembre-se de que os produtos Levi’s estão no mercado há 150 anos. Houveram muitas variações e nem todas as peças possuem as mesmas características. Haverá exceções em todos os modelos, então procure saber mais sobre ele antes de comprar, de forma que fique mais fácil identificar a sua autenticidade.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 39 696 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade