Baixe em PDF Baixe em PDF

Depois que o suporte para o Adobe Flash Player foi descontinuado em 2020, os fãs e desenvolvedores de jogos em Flash começaram a procurar por outras maneiras de desfrutá-los sem a necessidade do complemento. Um dos games, o Super Smash Flash 2, foi disponibilizado como um aplicativo para desktop, ou seja, que pode ser jogado fora do ambiente do navegador, bastando apenas o download e a instalação. Leia este artigo para aprender a baixar o Super Smash Flash 2 e não precisar usar o Adobe Flash Player.

Método 1
Método 1 de 2:

Baixando o aplicativo

Baixe em PDF
  1. Acesse a página de downloads do Super Smash Flash. Apesar de não indicar, o site engloba tanta o primeiro jogo quanto o Super Smash Flash 2, e a página de download possui os links para obtê-lo.
  2. Aqui, você deverá fazer sua escolha dependendo do seu sistema operacional: Windows, Mac ou Linux.
    • Usuários do Windows devem saber se o Windows é 32-bits ou 64-bits para baixar o arquivo correto de instalação.
    • Caso escolha o “MEGA”, clique no botão verde “Fazer Download”, no canto direito inferior da página. Espere que o arquivo seja baixado e dê permissão para o site, se necessário.
    • Se preferir usar um “Mirror”, o download será iniciado diretamente do site do Super Smash Flash. Mais uma vez, você poderá ter que dar permissão para que o endereço salve arquivos em seu computador.
  3. Abra a pasta de downloads e clique duas vezes nele para descompactá-lo; uma pasta com o mesmo título deverá ser exibida, mas sem a extensão ZIP.
  4. Pronto, você poderá se divertir com o Super Smash Flash 2 sem a necessidade de instalar o Adobe Flash Player!
    • Se você possui macOS e receber uma mensagem de que o app não pode ser aberto por ser de um desenvolvedor desconhecido, acesse “Preferências do Sistema”, “Segurança e Privacidade” e clique em “Abrir Mesmo Assim”, ou então permita a instalação de qualquer tipo de app, não apenas da Mac App Store.
    • Vários outros erros do Mac podem ser solucionados na página de downloads do site Super Smash Flash (em inglês).
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Baixando o aplicativo no Chromebook

Baixe em PDF
  1. Para esse método, será preciso ter um Chromebook com processador da Intel ou AMD. [1]
  2. É o botão com o ícone de uma poção, ao lado da barra de endereços. [2]
  3. Clique no menu suspenso à direita de cada uma delas, que deverão estar em “Default” (Padrão), e altere para “Enabled” (Ativado) em ambos.
  4. O Chromebook será reiniciado e as mudanças que você fez serão aplicadas.
  5. Clique na barra que fica no canto direito inferior da tela e depois no ícone de uma engrenagem, no menu pop-up.
  6. É a quinta guia na seção, representada pelo ícone “< >”.
  7. O botão branco e azul, no canto direito superior da janela de configurações, vai ativar o recurso.
  8. Uma nova janela do Terminal abrirá com o seu nome de usuário assim que o ambiente de desenvolvimento for adicionado.
  9. Esse comando habilitará a arquitetura de 32-bits no sistema, permitindo, essencialmente, que outros tipos de apps possam ser rodados.
  10. O computador aplicará uma série de atualizações aos apps do Linux, e sempre que teclar “y”, você dará permissão para a continuidade do processo .
  11. O Wine é um programa que permite ao usuário executar aplicativos do Windows no Linux. Não se preocupe com a quantidade de texto que vai rolar na tela do Terminal; essa parte é normal durante o processo de instalação.
  12. O app do Wine criará os arquivos e pastas necessários para ser executado com sucesso. Logo, uma janelinha do Wine será exibida.
  13. Esse comando fará o download do jogo a partir do site Super Smash Flash.
  14. O jogo será descompactado, permitindo que o computador possa ler e rodar o aplicativo em si.
  15. Esse comando sinaliza em que lugar o computador deverá procurar pelo jogo.
  16. Agora, o Super Smash Flash 2 começará a ser inicializado pelo Wine, portanto, aguarde cerca de dois minutos para que o computador consiga abrir o programa. No Linux, executar o app através de outro poderá demorar um pouco.
  17. Assim que o Super Smash Flash 2 inicializar, basta se divertir no seu Chromebook, mesmo sem o Flash instalado!
    • Depois de abri-lo pela primeira vez, você terá apenas que executar os comandos dos Passos 15 e 16 no Terminal para voltar a jogar.
    Publicidade

Dicas

  • Um emulador para jogos em Flash chamado Ruffle foi criado para executar vários games do tipo através do seu navegador. No momento, no entanto, ele não possui suporte à versão mais atual da linguagem de programação que o Flash usou, o ActionScript 3, mas seus criadores já declararam que planejam adicionar suporte a ele em breve. [3] Essa é a linguagem usada no Super Smash Flash 2, logo, quando houver suporte ao game, também será possível desfrutá-lo pelo Ruffle!
  • Se quiser, é possível executar o joguinho com o navegador ou o Flash desatualizados, mas esse método criará diversas brechas de segurança, portanto, recomenda-se utilizar o aplicativo que pode ser baixado e instalado.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 6 617 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade