Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você precisa consertar ou trocar o vidro da parte traseira do seu Samsung Galaxy? Tenha calma: desmontar o celular envolve técnicas avançadas e, sem o devido cuidado, pode causar danos permanentes. Além do mais, isso vai anular a garantia. Caso o aparelho ainda tenha essa cobertura e precise de algum reparo, é melhor entrar em contato com uma Assistência Autorizada da Samsung (ou a loja onde você comprou o Galaxy). Se nada disso for possível, então siga as dicas deste artigo para não errar!
O que você precisa saber
- Remover a parte traseira de um celular Samsung anula a garantia. Por isso, a melhor opção é recorrer à assistência técnica especializada.
- Para modelos mais antigos, você pode separar a parte traseira passando uma ferramenta plana pelos clipes internos do celular.
- Para modelos mias novos e com adesivo, você precisa de uma ferramenta que sirva de "alavanca", além de uma fonte de calor (como um secador de cabelo) e uma ventosa (opcional).
Passos
-
Tire a capinha do celular (se necessário). Caso você use uma capinha no Samsung Galaxy, tire-a do aparelho antes de continuar.
- Se você quer trocar a bateria, espere até ela chegar a 25%. Isto é uma medida de segurança para o caso de ser necessário perfurar a peça.
-
Desligue o Samsung Galaxy. Para isso, pressione o botão de bloqueio, toque em Desligar , no menu que aparece na tela, e toque na mesma opção para confirmar.
- Não tire a parte traseira do Samsung Galaxy com ele ligado. Você corre o risco de provocar um curto-circuito no celular ou tomar um choque.
-
Tire o chip e o cartão de memória do Samsung Galaxy. Essa parte não é obrigatória, mas ainda é recomendada — para evitar que o calor que você vai aplicar no celular danifique o chip ou cartão de memória.
- Use um clipe ou uma ferramenta específica para remover as peças. Basta inserir a ponta no buraquinho que fica no lado superior esquerdo do celular. Isto abre a bandeja que contém o chip e o cartão de memória.
-
Coloque o celular virado para baixo em uma superfície plana. Isto serve para proteger a tela de possíveis arranhões enquanto você tira a parte traseira.
- Por exemplo: coloque uma toalha em cima de uma mesa e ponha o Galaxy em cima.
-
Aplique calor na parte traseira do Samsung Galaxy. Você tem que fazer isso por cerca de dois minutos. A melhor estratégia é usar um secador de cabelo ou soprador térmico, desde que você não esquente o mesmo ponto do celular por mais de um segundo de cada vez. Isso serve para soltar o adesivo que prende a peça na carcaça interna do Samsung Galaxy. [1] X Fonte de pesquisa
- Para evitar danos ao celular, aponte o soprador térmico parta a parte traseira dele e mexa-o para cima e para baixo em zigue-zague.
- Você também tem a opção de usar uma bolsa térmica feita especificamente para esse processo ou esquentar uma ferramenta que dê para usar como uma espécie de alavanca (em vez do celular em si).
-
Insira uma espátula pequena entre a parte traseira e a carcaça do Samsung Galaxy. Você vai notar uma linha entre a carcaça e a parte traseira do Samsung Galaxy. Insira uma espátula pequena, uma chave de fenda comum, um cartão de crédito ou outra ferramenta nesse local.
- Se você não enxergar a linha, aplique uma ventosa na borda da parte traseira e puxe-a de leve até notar a abertura. Não faça muita força, ou o vidro nela pode trincar.
- O objetivo aqui é afastar as partes dianteira e traseira, mas sem separar tudo de uma vez.
-
Passe uma ferramenta plana pelo lado esquerdo ou direito do Samsung Galaxy. Por exemplo: useuma palheta de violão ou um cartão de crédito. Quando fizer isso, a parte traseira do celular deve começar a se separar da dianteira.
- Não use nenhum objeto de metal, que pode arranhar ou causar outros danos no celular.
-
Passe a ferramenta no lado oposto do Samsung Galaxy. Assim, a base da parte traseira — e os lados esquerdo e direito — vai se desconectar de vez da carcaça.
- Se necessário, aplique mais calor.
-
Use a ferramenta para "alavancar" a parte traseira do celular e terminar a separação. O resto do adesivo deve se soltar quando você fizer isso, já que não há muito mais do material.
- Você pode aplicar mais calor ou deslizar a ferramenta pelo topo do Samsung Galaxy para facilitar o processo.
- Coloque a parte traseira do celular em um lugar seco e de temperatura ambiente — para não correr o risco de danificar os componentes internos dele na hora de remontar tudo.
- Para recolocar a parte traseira no celular, você só precisa encaixá-la e apertar de leve contra a carcaça. Se necessário, adicione um pouco de cola caso o adesivo da peça não funcione mais.
Publicidade
-
Tire a capinha do celular (se necessário). Caso você use uma capinha no Samsung Galaxy, tire-a do aparelho antes de continuar.
-
Desligue o Samsung Galaxy. Para isso, pressione o botão de bloqueio, toque em Desligar , no menu que aparece na tela, e toque na mesma opção (ou, em alguns casos, em OK ) para confirmar.
- Não tire a parte traseira do Samsung Galaxy com ele ligado. Você corre o risco de provocar um curto-circuito no celular ou tomar um choque.
-
Coloque o celular virado para baixo em uma superfície plana. Isso serve para proteger a tela de possíveis arranhões enquanto você tira a parte traseira.
- Por exemplo: você pode colocar uma toalha em uma mesa e pôr o celular em cima.
-
Encontre a fenda de remoção da parte traseira. Dependendo do modelo do seu celular, a fenda fica em um dos seguintes lugares:
- No S4 e no S5 : canto superior esquerdo da parte traseira.
- No S2 e no S3 : topo da tampa traseira.
- No S : base da tampa traseira.
-
Insira uma unha na fenda. Você também pode usar uma chave de fenda comum, uma palheta de violão ou outro objeto fino. O importante é tomar cuidado.
-
Tente "alavancar" a parte traseira com cuidado na sua direção. Ela deve se separar da carcaça do celular.
-
Termine de separar a parte traseira do celular. Quando você conseguir segurar bem a parte traseira do celular, é só afastá-la da carcaça dele até expor a bateria e o chip.
- Coloque a parte traseira do celular em um lugar seco e de temperatura ambiente — para não correr o risco de danificar os componentes internos dele na hora de remontar tudo.
Publicidade
-
Desligue seu Samsung Galaxy. Para isso, pressione o botão de bloqueio, toque em Desligar , no menu que aparece na tela, e toque na mesma opção (ou, em alguns casos, em OK ) para confirmar.
- Não tire a parte traseira do Samsung Galaxy com ele ligado. Você corre o risco de provocar um curto-circuito no celular ou tomar um choque.
-
Tire o chip e o cartão de memória do Samsung Galaxy. Se você deixar as peças no Galaxy, corre o risco de danificar algo na hora de tirar a parte traseira dele.
- Use um clipe ou uma ferramenta específica para remover as peças. Basta inserir a ponta no buraquinho que fica no lado superior esquerdo do celular. Isso abre a bandeja que contém o chip e o cartão de memória.
-
Use a mesma ferramenta de antes para soltar os clipes que prendem as partes do Samsung Galaxy. Você vai ver a linha que prende as partes dianteira e traseira em torno de todo o celular. Insira a ferramenta nela e passe-a por todas as direções.
- É melhor começar pelos lados e, em seguida, partir para cima.
-
Puxe a parte traseira do Samsung Galaxy. Depois que você soltar os lados e o topo, a parte traseira do celular deve sair sem dificuldade.
- Para colocar a parte traseira de volta, veja se os botões lateral e de volume estão encaixados nela e ponha a peça inteira no celular. Você vai ouvir os clipes em seguida. Se necessário, aperte os cantos de leve com os dedos. [2] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Dicas
- Para remover a parte traseira de um Tablet Samsung Galaxy, basta tirar as peças de segurança dos parafusos e extrair cada um com uma chave de fenda.
Publicidade
Avisos
- Tome muito cuidado! Se você remover a parte traseira do Samsung Galaxy do jeito errado, corre o risco de causar danos irreparáveis nele ou até de anular a garantia.
Publicidade
Materiais Necessários
- Bolsa térmica ou soprador térmico.
- Espátula pequena.
- Ferramenta plana de plástico (cartão de crédito, palheta de violão etc.).
- Clipe de papel ou ferramenta de remover chip.
- Potinho para guardar os parafusos.
Referências
Publicidade