Baixe em PDF
Baixe em PDF
Pode ser difícil distinguir se alguém está interessado em você ou não: alguns são bem diretos; outros dão sinais confusos. O estresse é ainda maior se você também se sente atraído pela pessoa. Não há uma maneira certeira de saber se (ou quanto) alguém gosta de você, mas aqui vão algumas dicas para entender melhor a situação.
Passos
-
Observe a risada. As pessoas (mulheres, em especial) tendem a rir mais quando estão interessadas em alguém; [1] X Fonte de pesquisa isso não quer dizer que, só porque riu da sua piada, ela quer dar uns pegas em você. Mas note o quanto ela ri quando estão juntos.
-
Pegue-a olhando para você. Olhe para a pessoa em momentos espontâneos. Caso a pegue encarando, ou mesmo dando umas olhadelas, há uma boa chance de que haja interesse. Tanto homens quanto mulheres tendem a encarar as paixonites por uns dois ou três segundos antes de abaixar a cabeça e olhar para o outro lado. [2] X Fonte de pesquisa
- A pessoa pode estar tentando flertar com sutileza: ela fica na esperança de que você também olhe para ela. Dois podem jogar nesse jogo!
- Com o contato visual, há duas reações possíveis: desvie o olhar rapidamente para se fazer de tímido ou sorria afetuosamente em reconhecimento.
-
Veja se ela escuta. Quando alguém vira a cabeça, geralmente está interessado no que você tem a dizer. Note que isso não significa necessariamente uma atração; esta e a atenção, no entanto, geralmente andam juntas. Você possui um ouvinte, e terá maiores chances de conquistá-lo através das palavras.
-
Perceba o toque. O contato físico (sutil ou não) é uma forma clássica de demonstrar atração. [3] X Fonte de pesquisa Veja se a pessoa vive achando desculpas para encostar na sua mão ou ombro, ou para simplesmente se aproximar, como fazer cócegas ou abraçar você por mais tempo que os outros. Quando mais toques, maiores são as chances de que ela esteja mesmo atraída. [4] X Fonte de pesquisa
- Tente revidar, ainda mais se gosta da sensação: o toque é real e parece o certo a se fazer, além de ser elétrico. Não tenha medo de corresponder, pois essa é uma ótima forma de mostrar que você também está a fim. [5] X Fonte de pesquisa
-
Avalie os esforços que a pessoa faz para que fiquem perto. Mesmo que não haja toque, pode haver uma grande vontade de passar tempo juntos: ela se voluntariou para ir em um evento do trabalho com você, ou para ser seu parceira no trabalho em dupla? Ela vai em todos as apresentações da sua banda? Ou, no mínimo, manda um “oi” para você no WhatsApp? Tamanho interesse em estar onde você está (e fazer com que saiba disso) é uma demonstração de interesse em outras coisas, se é que você me entende.
-
Veja se há “espelhamento”. Nós, como humanos, tendemos a imitar as poses e expressões das pessoas pelas quais sentimos atração: ela, sem nem perceber, mudou a posição das pernas para sentar igual a você? Ou diminuiu a velocidade de caminhada para bater com a sua? Ela sorri quando você sorri, e olha para onde você olha? Tudo isso é subconsciente de alguém que quer demonstrar interesse, e se pode usar tal conhecimento para entender melhor os sentimentos da outra pessoa. [6] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Perceba como ela age com outros. A sua crush vive tocando o seu ombro e abraçando você com força? Tem certeza de que é só com você? Certas pessoas são mais carinhosas que outras, e não é fácil saber quando (ou se) gostam mesmo de alguém. Tenha cuidado ao presumir os sentimentos de uma pessoa (ainda mais uma que gosta de demonstrar afeição) baseado nas ações dela.
- Saiba que você não é exclusivo: mesmo tendo um crush em você, ela pode gostar de outros também! Não desanime pela existência de competição.
- Com o tempo, você aprenderá a distinguir os sinais de atração que ela dá do comportamento normal que tem com amigos. Pode ser diferente do que você imagina: algumas pessoas extrovertidas se tornam incrivelmente tímidas ao redor de quem gostam!
-
Sinta a atenção. É possível sentir o carinho vindo de alguém que o acha atraente: ela fala de coisas sensíveis ou sensuais, e sempre pergunta como você está? Não é algo racional de se entender, mas, às vezes, pode-se sentir uma energia entre vocês.
-
Junte as peças do quebra-cabeça. A atração não é uma ciência exata, e não será evidenciada por apenas uma pista. Use a cabeça: se você só a viu olhando para você do outro lado da sala UMA vez, isso não quer dizer nada; agora se, ao interagirem frequentemente, notar que ela ri das suas piadas, imita os seus gestos, tenta tocá-lo e ficar perto de você, comece a considerar a hipótese de ela estar interessada.
- Pergunte a um amigo se não tem certeza; alguém que tenha visto você e a sua crush juntos, de preferência, pois assim se consegue uma opinião de fora. Só não vá perguntar a um amigo em comum que possa contar para ela! [7] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Faça alguns testes. Caso alguém goste de você, tente descobrir mais. Coloque o braço ao redor dela para ver a reação, ou dê um abraço mais longo que os outros; ou, ainda, dê um sorriso maroto quando a pegar encarando-o. Seja ousado e galanteador, e você entenderá (através das reações dela) melhor a situação.
-
Seja confiante. Caso esteja 100% certo de que a pessoa se sente atraída, saiba que ela talvez goste um pouco da sua personalidade, também. É natural querer ter certeza e não quebrar a cara, mas você vai precisar agir uma hora ou outra, o que pode ocorrer de muitas formas, como chamá-la para sair , transar casualmente ou apenas dizer que gosta dela . [8] X Fonte de pesquisa
- Não force a barra ou seja presunçoso; respeite-a.
-
Fale com a pessoa. A comunicação direta é a melhor forma de saber se alguém está atraído por você. Caso haja reciprocidade, tente conversar com ela a sós: vá devagar, ou seja direto e confesse o que sente; se o momento for o ideal, beije-a ; fale sobre os seus sentimentos.
-
Entenda os limites da atração. Estar atraída por você não quer necessariamente dizer que a pessoa está a fim de começar um relacionamento. A atração é uma sensação primária: não se pode controlar a quantidade ou existência dela, mas podemos direcioná-la e decidir se faremos algo a respeito (ou não). Pense com cuidado nas consequências de tomar uma atitude.
- Caso a pessoa já esteja namorando, ela pode ser a favor da monogamia. Você quer mesmo meter o nariz nisso e perturbar os pombinhos?
- Ela pode não estar a fim de um relacionamento. Nem todos reagem à atração como você.
Publicidade
Dicas
- Não aja de maneira estranha ao saber que gostam de você. Enfrente os seus sentimentos e fale com o crush!
Publicidade
Avisos
- Ao perguntar a um amigo (seja em comum ou não), não seja tão direto ou você vai dar na cara que está interessado!
Publicidade
Referências
- ↑ http://tierneylab.blogs.nytimes.com/2007/03/16/the-laugh-gap-explained/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/articles/199303/the-biology-attraction
- ↑ http://psychcentral.com/lib/the-power-of-touch/
- ↑ http://theartofcharm.com/flirting-and-attraction/top-signs-female-attraction/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/blog/the-attraction-doctor/201202/how-flirt-and-seduce-touch-part-1
- ↑ http://www.midsummerseve.com/article/dating_tips_science_of_attraction
- ↑ http://www.telegraph.co.uk/women/sex/relationship-advice-and-romance/7472931/Body-language-how-to-tell-if-someone-likes-you.html
- ↑ http://www.anewmode.com/dating-relationships/5-telltale-signs-likes/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 52 625 vezes.
Publicidade