Baixe em PDF Baixe em PDF

Se você usa o Canvas, é bem provável que seja um professor ou estudante que recorre a esse software para monitorar a integridade acadêmica, seja através do uso de palavras, de cliques do mouse, vezes que as teclas foram pressionadas, e assim por diante. Caso um estudante faça um trabalho se baseando na Inteligência Artificial do ChatGPT, provavelmente o Canvas detectará alterações suspeitas. No entanto, há alguns passos que aumentam a chance de alguém contornar as ferramentas que o Canvas usa para flagrar passagens suspeitas. É importante lembrar, também, que outros aplicativos e programas podem ser empregados em conjunção com o Canvas para determinar se o aluno fez o trabalho com a IA. Leia este artigo para aprender como o Canvas detecta o ChatGPT e o que estudantes podem fazer para não serem detectados.

O que você precisa saber

  • O Canvas pode detectar a ajuda de uma IA até certo ponto, mas os professores podem complementar isso com ferramentas de terceiros para confirmar o uso do ChatGPT.
  • Para não serem pegos, recomenda-se que os estudantes não copiem e colem as respostas do chatbot.
  • Use o ChatGPT como um ponto inicial para suas tarefas e trabalho. “Pesque” algumas ideias para redigir sua resposta com suas próprias palavras.
Método 1
Método 1 de 2:

O Canvas pode detectar o uso de IA ou do ChatGPT?

Baixe em PDF
  1. Sim, o Canvas pode detectar a influência da IA , até certo ponto. O programa deve identificar passagens suspeitas se um aluno, por exemplo, enviar uma redação (ou um trecho) que é uma cópia direta do que o ChatGPT escreveu. Devido à popularidade cada vez maior dos chatbots e da IA em geral, as instituições acadêmicas estão implantando modos de combater o uso do ChatGPT e seus semelhantes a fim de fazer trabalhos e projetos sem esforço e dedicação. [1]
    • O Canvas grava todas as atividades durante provas importantes. Cada clique, cada tecla pressionada e até o tempo gasto em certas perguntas serão registrados para os professores. Tudo isso pode acabar chamando a atenção, se forem comportamentos que fogem ao habitual de cada estudante.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Evitando ser detectado

Baixe em PDF
  1. É relativamente simples identificar a “forma de falar” do ChatGPT; se a resposta do chatbot for muito diferente da maneira que você redige suas respostas, o professor vai saber! Para mudar algumas palavras, use um dicionário on-line e altere a estrutura das frases para que fique mais parecida com sua formulação.
  2. Se precisar de um pouco de ajuda com trabalhos e tarefas, o chatbot poderá ajudá-lo a ter ponto de início para sua reflexão ou resposta, por exemplo. No entanto, não copie e cole o que ele escrever, principalmente se o assunto for complexo. “Pesque” algumas ideias e desenvolva-as com suas próprias palavras.
  3. Mesmo que o professor tenha permitido o uso do ChatGPT, é importante que você cite suas fontes para que não seja considerado plágio, o que poderá fazer com que você tenha grandes problemas com a instituição de ensino.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 426 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade