Baixe em PDF Baixe em PDF

O tempo nublado não deve ser um motivo para arruinar seus planos de pegar um bronze. As nuvens não impedem os raios solares de alcançarem a Terra, por isso, o processo de bronzeamento quando está nublado não é tão diferente de se bronzear em um dia ensolarado. É necessário preparar a pele com uma esfoliação e hidratação, e o melhor horário para se bronzear é pela manhã, antes que o sol possa danificar a pele. Lembre-se de que o bronzeamento é uma forma de lesão na pele, portanto, tente não fazê-lo com muita frequência e use sempre protetor solar.

Método 1
Método 1 de 3:

Preparando e protegendo a pele

Baixe em PDF
  1. Passe um gel esfoliante, que pode ser comprado em qualquer farmácia, para remover as células mortas da pele um ou dois dias antes de se bronzear. Independente do tempo, a esfoliação é importante para remover essas células que bloqueiam os raios solares e acabam deixando um bronze desigual e com marcas.
    • Esfregue levemente a pele se já tem um pouco de cor, pois passar com agressividade pode remover o bronzeamento da pele.
    • Se preferir um esfoliante natural, misture uma substância granulosa, como amêndoa moída ou café, com o sabonete líquido regular.
  2. Esse processo é uma forma de danificar a pele, portanto, é necessário deixá-la a mais saudável possível. Na noite anterior ao banho de sol, aplique um hidratante regular no corpo inteiro, principalmente nas áreas mais problemáticas, como os joelhos e os ombros.
    • Para obter melhores resultados, compre loções de sol feitas especificamente para hidratar a pele durante o bronzeamento. Mesmo que se pense que não é necessário em um tempo nublado, os raios do sol atravessam as nuvens, e nunca se está completamente protegido ao ar livre, mesmo em dias cobertos de nuvens.
  3. Beba bastante água no dia anterior ao bronzeamento. Quanto mais hidratada a pele estiver, melhor, pois evitará o ressecamento durante o processo.
  4. Não negligencie esse produto, nem mesmo em dias nublados. Ainda é possível pegar um bronze leve usando uma camada de filtro solar, que protege a pele contra os raios prejudiciais. Para a maioria dos produtos, é necessário usar uma quantidade equivalente a um copo de shot no corpo inteiro para obter uma proteção adequada contra o sol. [1]
  5. Use um que proteja a pele contra os raios UVA e UVB. Um filtro solar com FPS 30 fornece uma proteção adequada. Embora você possa usar um com FPS mais alto, o produto não fornecerá muito mais proteção do que um com FPS 30. [2]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Bronzeando-se eficientemente

Baixe em PDF
  1. A melhor hora do dia para se bronzear é de manhã cedo, independente do tempo. O sol fica mais perigoso mais tarde, portanto, é recomendado se bronzear antes das 10 da manhã. [3]
  2. Veja se há alguns raios solares brilhando apesar do tempo nublado. Além disso, escolha um local sem obstrução alguma, como árvores ou sombras de prédios.
  3. Não fique deitada em uma única posição o tempo inteiro, pois isso pode causar um bronzeamento desigual. Ocasionalmente, troque de posição para bronzear todos os lados do corpo. Por exemplo, se estiver deitada de costas, deite-se de lado. Depois de alguns minutos, troque para o outro lado e, novamente, para a posição de costas.
  4. Bronzeie por aproximadamente 20 a 30 minutos em cada lado do corpo para garantir um bronze mais uniforme. Mas fique de olho na vermelhidão da pele. Se estiver começando a ficar vermelha, troque de lado ou faça uma pausa. A pele deve ficar bronzeada, não queimada. [4]
  5. Não fique no sol por horas e horas, pois isso pode resultar em danos à pele e aumentar o risco de câncer. A cada 20 ou 30 minutos, entre em um local fechado ou fique na sombra por alguns minutos para dar uma folga à pele. [5]
    • Não pense que isso é desnecessário só porque está nublado lá fora. Lembre-se de que os raios solares ainda são poderosos e atravessam as nuvens sem problema algum.
  6. Quando terminar, entre e tome um banho rápido para remover as loções e os óleos, que podem bloquear os poros se ficarem muito tempo no corpo. Hidrate-se novamente depois do banho, pois a pele fica ressecada depois da exposição ao sol.
    • Use água quente ou fria ao tomar banho.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Tomando precauções de segurança

Baixe em PDF
  1. Os olhos precisam de proteção contra o sol, mesmo em dias nublados. Se for ficar ao ar livre durante as horas do dia, use um óculos de sol para proteger os olhos dos raios prejudiciais.
  2. Verifique o frasco do produto para ver com que frequência você deve reaplicá-lo. O filtro solar deve ser reaplicado no decorrer do dia para manter a pele protegida o tempo inteiro. [6]
    • No entanto, se você suar ou nadar, o produto sairá da pele e deve ser reaplicado imediatamente.
  3. Essas são as horas de pico do sol todos os dias, que é quando ele prejudica mais a pele. Não se bronzeie durante esse horário, pois isso pode aumentar o risco de câncer de pele. O sol é sempre prejudicial durante essas horas independente do tempo lá fora.
  4. É um mito comum que esse produto não estraga. Na verdade, é como qualquer produto e pode passar da validade. Verifique a data de validade antes de se bronzear – se tiver expirado, compre um novo. [7]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 39 764 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade