PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Ninguém aguenta ser mau e intimidador o tempo inteiro, e esse tipo de comportamento certamente não fará com que você arranje muitos amigos. Entretanto, algumas situações pedem um pouco de intimidação como forma de se impor. Se precisa se defender em alguma situação, você provavelmente precisará de uma boa dose de confiança, uma atitude de quem não se importa com os outros e o vocabulário certo para terminar de compor essa nova postura. Se quer saber como ser mau e intimidador quando necessário, continue lendo os Passos abaixo!

Parte 1
Parte 1 de 3:

Sabendo quando agir dessa forma

PDF download Baixe em PDF
  1. A primeira coisa que você precisa entender é quando se deve ser intimidador e mau. Não é uma boa ideia adotar essa atitude o tempo inteiro, pois isso fará com que ela perca impacto — e com que você perca amigos e pessoas próximas. Entretanto, se alguém está pegando pesado com você, o diminuindo ou o destratando, é hora de dar uma caprichada na intimidação. [1] Sente que há uma pessoa na sua vida que sempre trata você de forma desrespeitosa? Já tentou tratar essa pessoa de forma gentil, mas não deu certo? Comece a explorar seu lado maldoso. [2]
    • Se você se sente desrespeitado ou ignorado, coloque as asinhas para fora! Infelizmente, ser um bom moço nem sempre vai funcionar.
  2. Não se deve intimidar os outros só para magoá-los ou para se exibir e se sentir bem consigo mesmo. Se essa é a sua intenção, você provavelmente se tornará uma pessoa maldosa no geral. Só se deve seguir essa postura ao sentir que não é ouvido e que é preciso se defender, ou quando há uma pessoa na sua vida que pisa em você e não leva o que você fala a sério. Lembre-se de usar seus poderes para o bem, não para o mal.
    • Lembre-se também de que revidar na mesma moeda nem sempre funciona. A solução não precisa ser agir de forma maldosa! Entretanto, se já tentou de tudo e nada funcionou, é hora de se impor!
  3. Como está lendo este texto, é bem provável que a situação esteja bem ruim e você sinta que não tem mais opções para lidar com essa pessoa. Nesse caso, tudo bem agir de forma intimidadora, mas não tente fazer com que essa seja sua nova persona. Escolha bem quais batalhas valem ser enfrentadas e não seja maldoso com todo mundo, ou as pessoas vão achar que esse é o seu "verdadeiro eu".
    • Controle-se. Caso esteja se sentindo bem demais com a atitude maldosa e intimidadora, é melhor dar um tempo nela.
  4. Existem muitas formas de se agir como pessoa maldosa e intimidadora, e você pode adotar algumas delas, mas não se transforme completamente a ponto de perder sua personalidade original. Se você virar outra pessoa, todo mundo perceberá que é fingimento. As pessoas vão acabar rindo da sua cara. Portanto, encontre um jeito de integrar os elementos de intimidação em sua personalidade real. [3]
    • Não exagere. Se você é uma pessoa tímida que começa a agir como um leão de chácara do nada, as pessoas vão perceber que é tudo fingimento.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Adotando a atitude

PDF download Baixe em PDF
  1. Quem é mau e intimidador não cede aos outros e nem se deixa ser usado como capacho. Esteja sempre pronto para ser assertivo e dizer não às pessoas que jogam tudo no seu colo, pedindo favores absurdos ou pressionando você desnecessariamente. [4] Quem é intimidador de verdade tem mais interesse em convencer os outros de algo, em vez de ceder a eles. [5]
    • Algo parece exagerado ou impossível para você? Fale isso de forma clara. Lembre-se de ser o seu "novo eu".
    • Faça o possível para receber o respeito que merece. Ninguém vai respeitar você caso saibam que você diz "sim" para tudo.
  2. Caso queira acertar na atitude intimidadora, é preciso se lembrar de que você merece aquilo que quer e que não precisa levar a vida aceitando ficar em segundo plano. Quer subir na vida profissional? Quer mais espaço na escola? Não importa! Coloque seu desejo no papel e lembre-se de que você merece sempre o melhor. Jamais permita que lhe convençam do contrário. [6]
    • É importante saber o que você quer, obviamente. Pense bem no que deseja tirar da vida e o que espera conseguir sendo mau e intimidador.
  3. Quem é mau e intimidador tem ideias próprias sobre como a vida deve ser levada, sem se conformar aos padrões de sucesso ou às ideias do outro. Obviamente, você não deve sair por aí sem pensar nas consequências de suas atitudes, mas é importante ser sincero com suas crenças e não se importar com o que pensam de você. Quer ir a um show, mas não conhece ninguém que gosta da banda também? Vá sozinho! Mudou de escola e não conhece ninguém na sua turma? Não está a fim de fazer novos amigos? Tudo bem! Sente-se e estude normalmente!
    • Não se desespere para tentar se "encaixar". Também não se cerque de pessoas das quais não gosta só para ser melhor visto pelos outros.
  4. Pare de pensar no que não recebeu do universo ou no que tiraram de você. Veja o mundo como algo que você é capaz de conquistar e extrair coisas boas. Ao chegar em um local novo, não se retraia pensando no que vão pensar de você. Pelo contrário, lembre-se de que você é incrível e em como vai se divertir por estar no controle da situação!
    • É tudo uma questão de atitude. Ao pensar que um milhão de coisas boas podem acontecer e se empolgar para começar a viver, você tem mais chances de sucesso. Ficar sentado no canto pensando que "nada de bom vai acontecer" certamente não é o caminho.
  5. Não espere a aprovação de outras pessoas quanto à sua personalidade, ao seu visual ou ao seu valor próprio. Por mais que elogios sejam bons, eles não significam nada se você não se considera bom e digno. Distancie-se um pouco da situação e reconheça todo seu valor, demonstrando aos outros que se sente confortável consigo mesmo e que não importa com as opiniões externas. Isso é intimidador demais! [7]
    • Obviamente, você não deve se achar perfeito, mas sim reconhecer que é uma pessoa digna, mesmo com todas suas falhas.
  6. Outra forma ideal de se intimidar os outros e agir de forma maldosa é saber exatamente o que você quer. Quer passar pelo corredor sem conversar com aquelas pessoas que o colocam pra baixo? Vá fundo! Quer se formar na faculdade o quanto antes? Estude firme e foque em sua visão para o futuro. Aja de forma que todos olhem para você e pensem "É, nada vai parar essa pessoa!".
    • Nada de andar olhando para o chão. Erga a cabeça e caminhe olhando para a frente. Foque em seu futuro!
  7. Quem é mau e intimidador não pergunta aos outros o que deve fazer e nem fica questionando as próprias crenças. Por mais que possa questionar aquilo no que acredita como forma de chegar à resposta certa, tome cuidado para não parecer inseguro e dependente das visões dos outros. Fale o que pensa sobre determinadas situações, sempre com evidências concretas para sustentar sua posição.
    • Por mais que cada um seja digno de opinar, não saia por aí tecendo comentários infundados, prejudiciais e irritantes. Assim, ninguém vai respeitar você. Suas crenças devem ser firmes e baseadas na realidade.
  8. As pessoas maldosas e intimidadoras são capazes de controlar as emoções, a linguagem corporal e as palavras usadas. Em uma situação social complicada, fale de forma calma e comedida, sem parecer que está prestes a explodir. Ao sentir que está prestes a subir a voz, respire fundo e controle-se. [8] Quer intimidar os outros? O segredo é fazer com que pensem "Nossa, ele realmente estava falando sério...".
    • Demonstre convicção em seus desejos para ser levado a sério. Para isso, é preciso ter controle sobre suas palavras e suas emoções.
  9. É impossível ser maldoso e intimidador sem confiança. Você precisa agir e se portar de forma a demonstrar que ama quem é, que sabe para aonde vai e que sabe exatamente o que está fazendo. Fale com convicção, mantenha contato visual forte, capriche na postura e não demonstre inquietação ou dúvida interna. Não é preciso ser arrogante, para ser levado a sério, mas você também não deve demonstrar fraquezas.
    • Finja confiança até desenvolvê-la pra valer. [9] Caso controle sua linguagem corporal e sua linguagem verbal, você se sentirá mais confiante. [10]
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Agindo

PDF download Baixe em PDF
  1. Não importa o que aconteça, não se deixe intimidar. Mesmo que alguém diga algo que faça com que sua opinião soe ruim, continue defendendo seu lado e dizendo o que pensa. Nada de dizer "É, acho que você está certo. Eu falei besteira", por favor. Mesmo que acabe "derrotado", você deixará claro que está pronto para defender aquilo no que acredita. Só tome cuidado para não passar a impressão de que é cabeça fechada demais, pois isso também afastará os outros. [11]
  2. Para conseguir isso, tente obter controle máximo de sua linguagem verbal e de suas expressões faciais. Continue sendo educado, mas fazendo o possível para não entregar muito sobre quem é. Manter as conversas breves e diretas ao ponto pode ajudar a criar uma aura de mistério sobre você, o que é muito útil nas interações com outras pessoas.
    • Lembre-se também de não demonstrar medo ou intimidação, ou você vai acabar passando o efeito contrário ao desejado.
  3. Evite dar risada, contar piadas e sorrir, mesmo que demonstre essas atitudes normalmente. Parece difícil? Foque em ser o menos emotivo possível — dentro da situação específica na qual deseja parecer intimidador —, mas saiba que expressar sentimentos negativos pode ser aceitável, como é o caso de explosões de raiva e irritabilidade. No fim, você vai acabar soando mais maldoso e intimidador para o outro.
  4. É importante demonstrar confiança e dureza ao conversar com os outros. Nada de "falar pra dentro", de forma que ninguém ouça o que tem a dizer. Fale um pouco mais alto para ser ouvido e silenciar os outros. Não é preciso ficar provocando discussões e buscando encrenca, mas seja mais firme do que o normal para se impor pra valer. [12]
    • Se quiser ter uma ideia melhor de como está soando, grave-se falando em casa e adapte seu tom de voz conforme necessário.
  5. Alguém tomou uma decisão ruim ou está com uma aparência ruim de alguma forma? Vá fundo e seja sincero sobre o que pensa. Agora não é hora de ter tato, ou você não vai soar maldoso. Caso use um tom de voz sarcástico ao tecer seus comentários, você provavelmente terá ainda mais sucesso em sua tática de intimidação.
    • Essa é uma ótima forma de deixar claro que não se importa com o que os outros pensam, o que é um traço de pessoa intimidadora.
  6. Quem é maldoso e intimidador sabe o que quer e sempre chega nos lugares como se fosse o dono do pedaço. Seu objetivo deve ser passar a mensagem de "Saiam do meu caminho" para assustar os outros e fazer com que pensem que não devem se meter com você. Não dá pra ser intimidador se você entrar nos lugares como se estivesse perdido e não soubesse o que fazer. Aja com firmeza e de forma assertiva o quanto antes! [13]
    • Não pareça perdido e desesperado para encontrar alguém com quem conversar. Se parecer saber aonde está indo, você deve conseguir intimidar os outros.
  7. Por mais que até mesmo as pessoas mais intimidadoras tenham um lado gentil, você não vai causar medo nos outros se estiver se divertindo demais. O humor é uma ótima ferramenta para criar conexões humanas e aliviar o estresse, mas se quer intimidar alguém, é melhor evitar as piadas. Não passe a impressão de ser uma pessoa divertida e "de boa", ou os outros acharão que podem se aproveitar de você.
    • Obviamente, se estiver só cercado de amigos, tudo bem rir o quanto quiser.
  8. Não é preciso ser arrogante e ficar se gabando para intimidar os outros. Caso fale sobre o quanto é bom no trabalho ou nos estudos, as pessoas não vão respeitar o que diz e nem vão se sentir intimidadas. O segredo é que elas descubram essas coisas por conta própria. Se você é realmente o bonzão, todo mundo vai sacar; se precisa dizer que é bonzão, ninguém vai se importar.
    • Não fique se gabando para mostrar o quanto é bonzão, pois isso demonstra certo desespero e vontade de intimidar os outros. Acredite, essa é a impressão oposta àquela que você quer passar.
  9. Não teça elogios vazios aos outros, não implore por aprovação e nem haja como capacho de ninguém. Esse tipo de comportamento passa a impressão de que você baseia seu valor próprio na validação dos outros e que não sabe o que quer de verdade. Se for puxa saco de pessoas populares, chefes e professores, seus colegas provavelmente perderão o respeito que sentem por você, já que não acham que você se respeita o suficiente.
  10. Se quer ser maldoso e intimidador com os outros, é preciso colocar isso também na sua aparência. Não é preciso se vestir como se estivesse em uma passarela, mas use roupas limpas e bem passadas, tome banhos com frequência e faça o possível para parecer se importar com a aparência. Assim, você deixa claro que se respeita e faz com que os outros considerem respeitá-lo também.
    • Não se olhe no espelho e arrume sua roupa em público. Quem ver essa ação vai suspeitar de sua postura de pessoa dona de si.
  11. Agora não é a hora de demonstrar insegurança, medo ou incerteza. Caso queira intimidar as pessoas, é preciso fazer com que elas pensem que você se sente confortável consigo mesmo e que é uma pessoa segura de si. Nada de ficar demonstrando fraquezas por aí, ou as pessoas vão se apegar nelas e as usarão para atacar você.
    • Tudo bem se abrir com seus amigos e familiares próximos. Entretanto, seja mais reservado em público ou na frente de pessoas que precisam ser intimidadas.
    Publicidade

Dicas

  • Se você conhece bem o outro e ele sempre foi maldoso com você, mostre quem manda e veja se ele deixa você em paz.
  • Mantenha a cabeça erguida e não deixe que passem por cima de você!
  • Junte bem as sobrancelhas para criar um visual intenso e firme ao fazer para deixar suas intenções bem claras.
  • Caso planeje agir de maneira explosiva, tome cuidado para não exagerar. Uma coisa é demonstrar sua raiva através de palavras e linguagem corporal. Outra é ameaçar fisicamente a pessoa. Evite recorrer a medidas extremas como essa, ou você provavelmente se meterá em problemas e pode acabar sofrendo por isso.
  • Seja gentil com seus amigos na frente da pessoa. Caso ela tente usar sua gentileza contra você, capriche nas táticas de intimidação. Não deixe que ela cresça sobre você!
  • Duas táticas clássicas e certeiras de intimidação são o contato visual intenso e prolongado ao passar pela pessoa e um belo sorriso sarcástico no rosto ao cruzar os olhos com ela. A ideia na realidade é provocar o outro com uma zombaria. Tome cuidado, entretanto, pois essas coisas podem ser facilmente o estopim de uma briga séria.
Publicidade

Avisos

  • Agir de forma maldosa e intimidadora ainda pode fazer com que você precise enfrentar a pessoa em questão. Portanto, escolha bem suas palavras e ações para avaliar o que deve funcionar e o que pode acabar piorando a situação desnecessariamente.
  • Se você for intimidador o tempo inteiro, ninguém vai querer ser seu amigo.
  • Não gosta da ideia de ofender alguém e tornar o outro um inimigo? Este artigo provavelmente não é pra você.
  • É pouco provável que seguir os Passos deste artigo faça com que você se torne uma pessoa popular. As pessoas dificilmente gostam daqueles que são maldosos e intimidadores.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 83 903 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade