Baixe em PDF
Baixe em PDF
O scanner PadScan traz uma nova sonda 3D setorizada e algoritmos de ultrassom em tempo real capazes de medir o volume de urina na bexiga e o resíduo pós-miccional (RPM) de forma rápida, segura, automática e não invasiva. Leia este artigo para aprender a usá-lo (ou outros aparelhos equivalentes)!
Passos
-
Pressione o botão de energia do scanner.
-
Faça login como operador. O scanner PadScan tem um sistema de login de operador que funciona com credenciais. É possível adicionar novos operadores com nome de usuário e senha no menu SETUP (“Configuração”).
-
Insira os dados do paciente. Toque no botão Patient (“Paciente”) para acessar o sistema de gerenciamento de paciente. Em seguida, selecione o gênero dele a partir dos ícones disponíveis.
-
Prepare o paciente. Peça para o paciente se deitar de barriga para cima e relaxar os músculos abdominais. Espalhe uma quantidade generosa de gel no meio do abdômen, cerca de 3 cm acima do osso púbico.
-
Coloque a sonda na região da bexiga. Fique ao lado direito do paciente. Ponha a sonda sobre o gel, com o botão virado na direção da cabeça da pessoa. Incline-a levemente rumo ao cóccix para evitar o osso púbico.
-
Pressione o botão de escaneamento. Pressione o botão da sonda para começar a leitura e encontrar a bexiga. Ela tem que estar centralizada na imagem. Quando você acertar no resultado, pressione o botão novamente. O PadScan vai começar a fazer os cálculos automaticamente, emitindo um bipe assim que terminar. Por fim, ele vai exibir o volume de urina na tela.
-
Salve, analise e imprima os resultados do exame.
-
Conclua o exame. Depois de encerrar o exame, limpe os resíduos de gel no paciente e na sonda.Publicidade
Dicas
- Segure a sonda com firmeza durante todo o exame.
- Espalhe bastante gel para aumentar a precisão dos resultados.
- Como o PadScan é portátil, fica fácil transportá-lo a lugares diferentes onde os pacientes estejam.
- Finalize o exame somente quando a imagem da bexiga estiver grande e centralizada.
Publicidade
Publicidade