Baixe em PDF Baixe em PDF

As câmeras descartáveis são ótimas para tirar fotos e têm uma qualidade que as câmeras digitais simplesmente não conseguem reproduzir. Elas também criam um suspense na captura de imagens, já que você terá que esperar as fotos serem reveladas para vê-las e não poderá fazer isso logo depois de tirá-las. A Fujifilm produz diversas câmeras descartáveis que são fáceis e divertidas de usar. Para tirar uma foto, gire o botão redondo até o fim. Depois, ligue o flash se precisar de luz extra deslizando o botão na frente da câmera para cima. Coloque a câmera na altura dos seus olhos e clique no botão no topo da câmera para capturar a imagem.

Método 1
Método 1 de 2:

Tirando fotos

Baixe em PDF
  1. Antes de tirar uma foto, é preciso avançar o filme dentro da câmera para chegar em um quadro vazio. Para fazer isso, coloque seu polegar no botão horizontal de girar embutido na câmera ao lado do visor. Use o polegar para girar o botão para a direita. Continue girando até não conseguir mais. [1]
    • O botão de girar na câmera à prova d’água da Fujifilm é verde-claro e fica no topo. [2]
    • Sua câmera não tirará uma foto se você não girar o botão até o final antes.
    • O botão de girar às vezes é chamado de botão radial também.
  2. Se estiver escuro e você acha que precisa de uma fonte de luz adicional, ligue o flash. Para fazer isso, pegue a câmera de frente e localize o botão grande com quatro vincos perto da lente. Deslize o botão do flash para cima para carregá-lo. Você ouvirá um som agudo à medida que o flash carrega. Espere de dois a cinco segundos para que o som pare. Assim que ele parar, o flash está pronto. [3]
    • Você pode fazer isso antes ou depois de girar o botão. A ordem não importa.
    • Só ligue o flash se estiver fotografando em condições de baixa luz e quiser capturar algo que está de 2 a 11 m de distância de você.
    • Se não for usar o flash, é só ignorar esse botão e deixá-lo na posição “off”. Algumas câmeras descartáveis da Fujifilm não têm flash embutido.

    Dica: algumas câmeras da Fujifilm têm um botão vermelho no topo que acende quando o flash está pronto para o uso. O flash vai ser redefinido para a posição “off” (desligado) depois que o disparador for acionado para tirar a foto.

  3. O visor é um retângulo transparente que fica na parte traseira da câmera por onde você pode olhar como a foto ficará. Segure o visor na altura do olho do seu lado dominante do corpo para enquadrar a foto. Ajuste a câmera para mudar a composição da fotografia para que as pessoas, a paisagem ou o objeto fiquem enquadrados de uma forma interessante. [4]
    • Preste atenção na fonte de luz. No geral, o ideal é que a luz recaia no objeto da foto de forma inclinada. Evite fotografar diretamente na fonte de luz ou na direção oposta a ela.
    • Na fotografia, é comum que a regra do terço seja usada para enquadrar bem os sujeitos ou objetos. Isso nada mais é do que colocar o sujeito em um dos terços da composição da foto, seja na vertical ou na horizontal. Tente usar isso como guia.
  4. Segure a câmera o mais firme que você conseguir. Para capturar a foto, pressione o botão no topo da câmera até o fim. Assim que ouvir um clique, o disparador terá terminado de abrir e fechar e a foto foi feita. Solte o botão para finalizar. [5]
    • Nos modelos à prova d’água, existe uma alavanca na frente da câmera em vez de um botão em cima. Para tirar uma foto com uma câmera descartável à prova d´água, puxe a alavanca até o final e espere ela fazer clique para soltar.
  5. Todas as câmeras descartáveis Fujifilm vêm com 27 poses. Para saber quantas você ainda tem, olhe no topo da câmera, ao lado do botão que é usado para capturar as fotos. Haverá uma peça de plástico com um número impresso embaixo. Esse número indica quantas fotos você ainda tem. [6]
    • Não esqueça de girar o botão até o fim antes de tirar cada foto.
    • Assim que o filme acabar, você não poderá mais tirar fotos.
    • Algumas câmeras Fujifilm não têm um indicador que exibe quantas poses ainda restam.
  6. Assim que terminar de usar sua câmera, leve-a para uma loja de revelações para revelar seu filme. Se preferir, você pode levá-la a uma gráfica ou ótica que ofereça esse tipo de serviço. Se não houver nenhum comércio que ofereça revelação de fotos perto da sua casa, envie a câmera pelo correio para uma empresa que faça revelações e eles devolverão as fotos prontas pelo correio também. [7]
    • Algumas lojas de revelação conseguem devolver as fotos prontas em uma hora, mas algumas têm prazo de alguns dias, caso o volume de pedidos esteja alto.
    • Busque suas fotos quando elas estiverem prontas.
    • O custo de revelação gira em torno de R$ 40 para 27 poses.
    • Se tiver os materiais certos, você pode até revelar o filme em casa.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Escolhendo uma câmera

Baixe em PDF
  1. A câmera padrão de 35 mm da Fujifilm é o modelo mais comum no mercado. O flash facilita a captura de fotos à noite ou em ambientes nublados, mas você pode ativá-lo ou desativá-lo quando quiser entre uma foto e outra. O flash pode ser ativado antes de cada captura virando o botão embutido na frente da câmera, ao lado da lente. [8]
    • Os 35 mm referem-se à distância focal da lente. Essencialmente, esse é o tamanho do ângulo da câmera. 35 mm é a configuração padrão para a maioria das câmeras descartáveis.
    • A Fujifilm fabricava um modelo para uso em áreas externas sem flash embutido. Essa câmera era bem popular entre os fotógrafos criativos, mas a Fujifilm deixou de fabricá-la.

    Dica: mesmo que ela tenha flash embutido, você não precisa usá-lo em todas as fotografias. Isso significa que a QuickSnap 35 mm provavelmente é a melhor escolha no geral caso você não saiba quando ou onde vai usar a câmera.

  2. A segunda câmera mais popular da Fujifilm é o modelo à prova d’água. Ela pode ser submergida até pouco mais de 5 m de profundidade e ainda tirará fotos de qualidade. Isso a torna uma excelente opção para quem está viajando em locais onde chove muito ou não quer preocupar-se em estragar a câmera na praia. [9]
    • A QuickSnap à prova d’água vem com uma tira embutida para que você não a perca na água.
    • A QuickSnap tem duas versões: ISO film de 400 ou 800. Quanto maior o ISO, mais granulada a imagem fica. Porém, as imagens tiradas com ISO baixo têm mais chance de ficarem fora de foco.
    • Não há flash embutido nas câmeras à prova d’água da Fujifilm.
  3. A Fujifilm Superia é considerada a melhor câmera descartável da Fujifilm, mas é bem mais difícil de encontrar e costuma ter preço mais elevado, já que o filme da câmera tem qualidade superior às demais. Ela também vêm com flash embutido para fotografar em condições com pouca luz. [10]
    • Superia também é o nome de um fabricante de filmes, então, quando for comprar, preste atenção para não comprar apenas o filme e não a câmera descartável ao fazer o pedido pela internet.
    • As câmeras QuickSnap usam ISO film de 400, já a Superia usa o de 800. Para compensar o ISO alto, a Superia tem uma velocidade de disparador maior, o que faz as imagens saírem mais precisas.
    Publicidade

Dicas

  • Já que não existe um visor digital para ver as fotos, é difícil adivinhar como uma foto ficou depois de tirar. Porém, isso é parte da diversão das câmeras descartáveis!
  • No geral, quanto mais luz no ambiente, melhor fica a qualidade da foto.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 18 527 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade