Baixe em PDF
Baixe em PDF
É um garoto homossexual e quer um namorado? Dependendo de onde mora, pode ser bastante difícil desenvolver algo sério. Mantenha-se forte e lembre-se de que todos os adolescentes têm dificuldade para namorar e você não é exceção.
Passos
-
Saia do armário. Revelar sua sexualidade o livrará de um peso enorme. Além disso, será muito mais fácil conhecer outros rapazes interessados se eles souberem que também é homossexual. A libertação transmite confiança, uma característica bastante atraente.
- Tal ato pode ser extremamente difícil. Procure um amigo próximo que saiba a verdade e peça a ajuda dele.
- Algumas famílias conservadoras não apoiam a homossexualidade, o que pode ser bastante doloroso. Saia do armário para alguns amigos antes de levar à questão para dentro de casa.
- Sempre analise a situação. Às vezes, sair do armário pode prejudicá-lo mais do que ajudar.
-
Procure outros homossexuais assumidos. É muito mais fácil procurar um namorado entre pessoas homossexuais do que se apaixonar por um garoto sem saber se ele gosta de homens ou mulheres. Mesmo se não quiser um relacionamento com o rapaz em questão, conhecê-lo pode expandir seu leque de opções.
-
Junte-se a um grupo. Procure um grupo sem preconceitos para fazer parte de algo. Os clubes de artes e literaturas da escola costumam ser bastante receptivos. Se não encontrar nada, junte alguns amigos e crie seu próprio grupo.
- Encontre um rapaz para passar um tempo sem parecer "grudento". Vire amigo dele e divirta-se.
-
Descubra se realmente quer um relacionamento sério. Às vezes, tomamos decisões impensadas e acabamos magoados. É preciso saber se está pronto para um relacionamento.
- Não apresse um relacionamento.
- Não procure um relacionamento estritamente sexual. É preciso intimidade e paixão para que a relação funcione.
-
Procure ajuda. Se conhece um indivíduo LGBT mais velho, peça conselhos. Você se surpreenderá com o quanto pode aprender com a história de outra pessoa. [1] X Fonte de pesquisa
- Os psicólogos das escolas costumam ter vasto conhecimento na área.
Publicidade
-
Entenda as dificuldades. Os namoros virtuais têm conectado muitos adolescentes homossexuais que não se sentem confortáveis saindo do armário, mas o contato através da internet é sempre arriscado. Muitas pessoas não são sinceras quando protegidas por uma tela de computador. [2] X Fonte de pesquisa
- Converse por telefone ou Skype antes de se encontrar pessoalmente com a pessoa. Existem muitas pessoas cruéis que podem tentar explorá-lo.
- A cautela nunca é demais. Procure o Facebook da pessoa para confirmar a identidade dela.
-
Escolha um site de confiança. Existem diversas opções de sites e aplicativos específicos para a comunidade LGBT. Até mesmo páginas famosas por relacionamentos heterossexuais também oferecem a opção de se procurar parceiros do mesmo sexo.
- Alguns aplicativos são mais conhecidos por encontros rápidos e não por relacionamentos duradouros, como o Tinder. Ao optar por eles, seja sincero na criação do perfil.
-
Crie um perfil e seja sincero quanto ao que procura. Muitos dos sites de namoro têm questionários para poder conectá-lo com as pessoas que o interessarão. Seja sincero na hora de responder as perguntas para encontrar um parceiro compatível.
-
Marque um encontro. Após gostar de alguém e combinar de se encontrar, escolha um ponto de encontro. Passeios em parques e shoppings costumam ser boas opções, pois limitam aquela sensação claustrofóbica de encontros em locais muito fechados.Publicidade
-
Descubra se o outro rapaz também está interessado. Às vezes, é difícil ler o que os outros sentem, mas existem alguns sinais que podem ser observados caso você já saiba que o rapaz também é gay. Veja se o rapaz:
- O elogia.
- Tenta impressioná-lo.
- O toca casualmente.
- Se abre sobre a vida pessoal.
- O convida para outras coisas.
-
Entenda os joguinhos dos relacionamentos. Antes de se envolver com alguém, é preciso conhecer melhor a pessoa. Existem alguns passos a serem seguidos antes que vocês consigam ser sinceros uns com os outros quanto ao que sentem.
- Os joguinhos acontecem em praticamente todos os relacionamentos. [3] X Fonte de pesquisa
-
Não vá rápido demais! Mesmo se o rapaz estiver deixando bem claro que gosta de você, vá com calma. Às vezes é só o jeito dele. É preciso "sentir" a situação antes de se comprometer.
- Se acha que ele gosta de você, provavelmente está certo.
- Observe o jeito com o qual ele olha para você. O contato visual é um excelente indicador de atração.
- Veja se ele o dá bastante atenção na vida real e flerta nas redes sociais. Um rapaz que posta muito no seu Facebook ou envia mensagens do nada provavelmente gosta de você.
-
Dê um pouco de espaço ao rapaz e não seja muito "grudento". Às vezes, é difícil ler a mente de quem gostamos. Você não quer parecer desesperado ou passar a impressão de que depende dele, certo? Aja casualmente no dia a dia, deixando o romance e a atenção exagerada para os encontros.
- Com o tempo, vocês ficarão mais confortáveis na presença um do outro. Tome cuidado para não torná-lo seu "melhor amigo de todos os tempos", afinal, você não está procurando por esse tipo de relacionamento, está? [4] X Fonte de pesquisa
-
Escolha bem os encontros de vocês. Saiam para passear ou vão ao cinema de vez em quando. Não é preciso sair toda semana, mas um pouco de frequência é bom. Se achar que está sendo grudento demais, maneire um pouco. Não deixe de ser amigo do rapaz, exceto se descobrir que não gosta dele após alguns encontros. [5] X Fonte de pesquisa
- Caso perca o interesse, seja direto. Não brinque com os sentimentos dos outros.
-
Discutam o relacionamento. Caso acredite que ele goste de você, vá até um ponto neutro para conversar. Seja sincero quanto ao que sente e diga o que espera do futuro. Alguns exemplos do que dizer:
- "Sei que estamos saindo há algum tempo e queria dizer que realmente gosto de você."
- "Agora que nos conhecemos há um tempo, queria dizer que estou sentindo algo por você."
- "Carlos, gosto de você e queria saber se está interessado em avançar com o relacionamento."
-
Mantenha a calma ao chamar o rapaz para sair. Se estiver nervoso, esforce-se para disfarçar. Saiba, entretanto, que o nervosismo é natural e ele certamente está tão nervoso quanto você.
-
Responda à decisão dele. A situação pode seguir dois caminhos e você deve se orgulhar de qualquer modo. Não é fácil chegar onde chegou.
- Comemore se ele disser sim. Agora estão livre para entrar em um relacionamento amoroso e saudável.
- Siga em frente se ele disser não. Seja sincero e diga o que sente, mas reforce que deseja continuar a amizade se ele quiser.
- Não tente dar voltas. Seja direto e coloque as cartas na mesa.
-
Divirta-se! Nem tudo no mundo dos relacionamentos é drama. Riam ao verem algo divertido e façam muitas piadas. O relacionamento de vocês se desenvolverá muito mais assim.Publicidade
Dicas
- Dê presentes de vez em quando. Ele certamente gostará do gesto.
- Não tenha medo de beijar ou passar por situações constrangedoras antes de levar o relacionamento ao próximo nível. Assim, você confirmará se o rapaz sente o mesmo por você.
- Não espere ele agir, pois isso pode demorar. Tome a iniciativa para demonstrar confiança.
Publicidade
Referências
- ↑ http://blog.sfgate.com/relationships/2014/05/22/what-every-lgbt-teen-needs-to-know-about-dating/#photo-459703
- ↑ http://gayteens.about.com/od/relationships/a/How-Do-You-Get-A-Boyfriend.htm
- ↑ http://www.today.com/id/35461729/ns/today-today_health/t/aha-understanding-mind-games-men-play/#.ViadX1UViko
- ↑ http://blog.sfgate.com/relationships/2014/05/22/what-every-lgbt-teen-needs-to-know-about-dating/#photo-459703
- ↑ http://blog.sfgate.com/relationships/2014/05/22/what-every-lgbt-teen-needs-to-know-about-dating/#photo-459703
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 54 492 vezes.
Publicidade