Baixe em PDF
Baixe em PDF
Não importa qual serviço de entrega você vai usar, os custos sempre dependem da altura, comprimento e largura da embalagem. Portanto, é crucial que você saiba as medidas da caixa que pretende enviar.
Passos
Método 1
Método 1 de 3:
Meça o comprimento e o perímetro de pacotes regulares (retangular)
-
Meça o lado maior da embalagem. Defina qual é este lado, depois meça seu tamanho de uma extremidade a outra usando uma fita métrica.
- Arredonde esta medida para o valor inteiro mais próximo.
- Esta medida será o “comprimento” do pacote.
-
Meça a largura da embalagem. A largura de sua caixa é o lado mais curto do fundo ou da parte superior (ou o lado aberto). Meça a distância completa deste lado de uma extremidade a outra usando uma fita métrica.
- Arredonde essa medida para o valor inteiro mais próximo também.
- Mesmo se você confundir as medidas de altura e largura, o cálculo final não precisa ser dispensado. O único lado que é absolutamente necessário identificar com precisão é o comprimento.
-
Meça a altura da embalagem. Usando uma fita métrica, meça seu tamanho de uma extremidade a outra. Esta vai ser a “altura”.
- A altura deve ser o único lado que ainda não foi medido.
- Aproxime essa medida do valor inteiro mais próximo.
-
Dobre as medidas de largura e altura. Multiplique a largura por dois e a altura também.
- Nenhum destes cálculos têm termos separados, mas você precisa sabê-los para calcular o perímetro final.
- Não dobre a medida do “comprimento”.
- Por exemplo, se você tem uma caixa com comprimento de 30,5 cm, largura de 10 cm e altura de 15,25 cm, será necessário dobrar apenas a altura e largura:
- Dobro da largura: 10 x 2 = 20 cm
- Dobro da altura: 15,25 x 2 = 30,5 cm
-
Some os dobros das medidas. Some o dobro da altura ao dobro da largura. A soma equivale ao perímetro da caixa.
- O perímetro é basicamente a distância em torno da parte mais grossa da caixa. [1] X Fonte de pesquisa
- No exemplo anterior, o dobro da largura era de 20 cm e da altura era 30,5 cm. Assim, o perímetro seria encontrado pela soma destes dois valores:
- Perímetro: 20 + 30,5 cm = 50,5 cm.
-
Calcule o valor combinado do comprimento com o perímetro. Ao enviar pacotes terrestres, talvez precise identificar o tamanho “global” do pacote. Isto pode ser encontrado somando as medidas de comprimento e perímetro.
- No exemplo anterior, o perímetro do pacote era 50,5 cm e o comprimento, 30,5 centímetros. Para encontrar o tamanho total do pacote, você precisa somar essas duas medidas:
- Tamanho: 50,5 + 30,5 = 80,5 cm.
- No exemplo anterior, o perímetro do pacote era 50,5 cm e o comprimento, 30,5 centímetros. Para encontrar o tamanho total do pacote, você precisa somar essas duas medidas:
-
Anote as medidas finais. Provavelmente, você já tem todas as medidas necessárias para enviar a sua encomenda. Anote cada medida separadamente de modo que você possa informar as medidas exatas ao serviço de transporte.
- Pode ser que peçam:
- Comprimento, largura e altura separados (C; L; A).
- Comprimento e perímetro (C; 2L + 2A).
- O tamanho total do pacote (C + 2L + 2A).
Publicidade - Pode ser que peçam:
-
Meça a parte maior do pacote. Defina qual lado é o maior. Este vai ser o “comprimento” do pacote.
- Meça o maior lado de uma extremidade a outra usando uma fita métrica. Apenas meça ao longo da borda externa se ela for o ponto mais longo. Se a parte mais longa está em algum lugar entre as bordas externas do pacote, você deve medir essa distância.
- Aproxime esta medida para o valor inteiro mais próximo.
-
Meça a maior parte da largura do pacote. Posicione o pacote para baixo de modo que o comprimento esteja paralelo à mesa ou ao chão. O outro lado paralelo (mais curto) é a largura .
- Identifique a maior distância dessa largura. Ela pode estar em uma das bordas exteriores do pacote, mas pode encontrar-se em algum lugar entre elas.
- Meça esta parte mais larga do pacote usando uma fita métrica. Aproxime esta medida para o valor inteiro mais próximo.
-
Meça a parte mais profunda da altura. Identifique o lado que ainda não foi medido. Ele deve estar perpendicular ao chão ou à mesa. Esse lado é a altura do pacote.
- Procure o ponto mais alto do pacote. Meça a partir desse ponto até o chão ou até a mesa, dependendo de onde está o pacote. Não meça a borda externa da altura, a menos que seja a parte mais alta.
- Use uma fita métrica e aproxime esta medida para o valor inteiro mais próximo.
-
Pense na embalagem como uma caixa retangular. Para calcular o perímetro ou tamanho total da caixa, use o mesmo método que você usaria para calcular as medidas de uma caixa retangular regular. [2] X Fonte de pesquisa
- Se pedirem os valores separados de comprimento, largura e altura, forneça os valores que você acabou de medir.
- Quando pedirem as medidas de comprimento e largura, forneça as que você acabou de medir. O perímetro deve ser calculado pela soma do dobro da largura e da altura.
- Exemplo: comprimento = 15 cm; largura = 5 cm; altura = 10 cm.
- Perímetro = (2 * 5 cm ) + (2 * 10 cm] = 10 cm + 20 cm = 30 cm.
- Quando perguntado sobre a medida total do pacote, some o perímetro e comprimento.
- Exemplo: perímetro = 30 cm; Comprimento = 15 cm.
- Tamanho total = 30 cm + 15 cm = 45 cm.
Publicidade
-
Meça o comprimento, largura e altura. Use uma fita métrica para medir todos os três lados da embalagem. Arredonde essa medida para o valor inteiro mais próximo.
- Ao medir o peso dimensional, não importa qual lado você chamará de comprimento, qual vai ser a largura e qual será a altura. Só é preciso garantir que elas foram corretamente medidas.
- Para cada lado, use a fita para medir de um lado ao lado oposto. Anote cada um desses valores e arredonde essa medida para o valor inteiro mais próximo.
- Perceba que estes cálculos de peso dimensional só podem ser utilizados com unidades imperiais de medição. Os cálculos não vão funcionar para medidas métricas.
-
Calcule o volume. Calcula-se o volume da embalagem multiplicando o comprimento, largura, altura.
- Por exemplo, se quiser enviar um pacote com um comprimento de 30,5 cm, largura de 20 cm e altura de 10 cm, que você pode calcular o volume multiplicando as três medidas:
- Volume = 30,5 cm x 20 cm x 10 cm = 6100 cm cúbicos.
- Por exemplo, se quiser enviar um pacote com um comprimento de 30,5 cm, largura de 20 cm e altura de 10 cm, que você pode calcular o volume multiplicando as três medidas:
-
Divida o volume por 166. Para encomendas enviadas dentro dos Estados Unidos ou Porto Rico, divida o volume do pacote por 166. Para envios internacionais, divida por 139. [3] X Fonte de pesquisa
- Para um pacote com volume de 6100 cm cúbicos
- Peso dimensional doméstico = 6100 cm cúbicos / 166 = 36,75
- Peso dimensional international = 6100 cm cúbicos / 139 = 43,9
- Para um pacote com volume de 6100 cm cúbicos
-
Pegue o peso real. Use uma escala postal para medir o verdadeiro peso do pacote em quilos.
- Se não tiver uma escala postal, você precisará saber o peso do pacote no momento do envio.
-
Compare o peso dimensional com o peso real. Se o peso dimensional é maior do que o real, o serviço de transporte poderá cobrar um valor maior do que a taxa de base para as dimensões do seu pacote.
- O peso dimensional é apenas uma estimativa, não uma medida precisa.
- Quando um pacote for mais leve ou moderadamente mais pesado com base no seu volume, o preço do frete geralmente se baseará no peso dimensional, comprimento, largura, e volume. Pacotes com peso muito discrepantes serão taxados com base no peso real.
Publicidade
Dicas
- Cada empresa de frete possui conjunto próprio de restrições com base no tamanho e peso. Verifique isto com o serviço que pretende usar para determinar quais os métodos de envio possíveis e quanto vai custar o transporte.
Publicidade
Materiais Necessários
- Material para medição (régua, trena ou fita métrica).
- Escala postal (opcional).
Referências
Publicidade