Baixe em PDF
Baixe em PDF
Um bom abraço não precisa ser difícil, intimidador nem muito pensado. Basta ser motivado pelo desejo genuíno de abraçar alguém. Os rapazes não procuram por técnicas ou movimentos especiais; querem apenas que você se comprometa com o abraço. Não é preciso agir de modo sensual nem tímido, basta colocar seus braços em volta do homem e segurá-lo por alguns segundos.
Passos
-
Comece com um toque sutil, como o contato visual ou um sorriso. Não importa se vocês estão apaixonados ou no primeiro encontro, não há nada de errado em um abraço. Vá em frente! Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!
-
Envolva-o em seus braços e não pense demais. No geral, para um abraço profundo, basta colocar seus braços em volta do corpo dele e juntar as mãos. Se está sentindo um romance no ar, apimente um pouco o abraço: [1] X Fonte de pesquisa
- Coloque uma mão nas costas dele, logo acima do bumbum, e a outra em volta do pescoço dele.
- Agarre suavemente o lado esquerdo do pescoço dele com a mão esquerda. Em um momento mais romântico, acaricie o cabelo dele com os dedos.
- Coloque uma mão sobre o peito dele e abrace-o com o outro braço. [2] X Fonte de pesquisa
-
Pressione o tronco contra o dele. Conforme enrola os braços em volta do pescoço ou do peito do rapaz, pressione-se contra ele. Esse abraço mais íntimo é ótimo! Se você é mais alta, apoie a cabeça no ombro do rapaz. Se é baixinha, vire-se de modo a apoiar a bochecha no peito dele.
-
Relaxe o corpo e apoie-se nos braços do rapaz. Vá com calma e relaxe, aproveitando a companhia. Caso a posição inicial não seja muito confortável, faça os ajustes necessários. Caso ela já esteja boa, mantenha o abraço até o fim do "momento".
-
Se deseja dar uma aquecida nas coisas, aperte-o ainda mais. Pressionar o tronco contra o dele indica interesse romântico, mas de modo relativamente sutil. Permita que as mãos de vocês se toquem ou que as pernas se entrelacem para sugerir um desejo mais profundo.
- Massageie as costas, o pescoço ou o peito dele com os dedos.
- Puxe de leve o rosto dele contra o seu caso o momento pareça propício para um beijo ou ambos procurem algo além de um abraço.
-
Vá soltando o abraço gradualmente. Em vez de quebrar o contato repentinamente, dê meio passo para trás e deixe as mãos escorregarem dos ombros ou do peito dele lentamente. Olhe nos olhos dele, sorria ou beije-o.
- Ao sentir que o rapaz está saindo do abraço, não tente apertá-lo mais. Siga o clima da situação e saia do abraço.
- Não há uma regra sobre a duração ideal de um abraço. Sinta o momento e aproveite-o! [3] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Estabeleça contato visual e abra os braços. Não é preciso estar em um relacionamento com a pessoa para abraçá-la, mas é bom dar sinais claros de que abraçará um rapaz com o qual não está envolvida romanticamente. Olhe nos olhos dele, sorria e abra os braços. Siga para o abraço, exceto quando ele esticar o braço para um aperto de mão ou parecer tímido.
- Seja flexível e não abrace ninguém que pareça evitar um contato mais físico. Na dúvida, seja você mesma e faça o que quiser, afinal, poucos rapazes devem reclamar de um abraço casual.
-
Abra os braços e se aproxime do rapaz. Vocês ficarão próximos o suficiente para se envolverem nos braços um do outro. No geral, os pés de vocês ficarão separados, mas, como se trata de um abraço casual, não esquente muito a cabeça. Fique tranquila e você não passará a mensagem errada desde que não tente puxar o corpo dele para junto do seu.
- Abra os braços do jeito que sentir vontade. Sinta-se livre para esticá-los completamente se deseja um abração.
- Caso o rapaz não pareça querer abraçá-la, dê um abraço lateral de leve. Fique ao lado dele e coloque um braço sobre os ombros dele. Pense rápido e mude de posição para escapar de uma situação embaraçosa.
-
Encaixe seus braços debaixo dos braços do rapaz caso ele seja mais alto do que você. Tome cuidado para encaixar sua cabeça no lado oposto da dele! Se é mais alta, encaixe os braços sobre os braços dele. Por mais que essa não seja uma regra, é mais fácil abraçar alguém sem precisar se esforçar para ficar abaixo da outra pessoa.
-
Coloque os braços em volta do pescoço do rapaz. Após posicioná-los de acordo com a posição do moço, mova-os pelas costas dele, dê um abraço firme e mantenha o corpo relaxado. Você pode deixar as mãos abertas e tocar nas costas dele ou juntá-las em um aperto de mãos.
- Não pense muito em você durante o abraço ou a situação pode ficar estranha. Concentre-se no rapaz e tente aproveitar o momento.
- Ria caso algo dê errado ou pareça estranho. Os abraços não são cumprimentos complexos nem rituais de acasalamento. São apenas um modo de se cumprimentar uma pessoa. Não pense demais na situação.
-
Faça com que o abraço seja caloroso e breve. Nunca deixe de pensar no rapaz enquanto o abraça de modo firme e gentil. Aproveite o momento e, caso esteja preocupada com a duração do abraço, expire ao abraçá-lo e relaxe os músculos. Ao terminar de expirar, dê um passo para trás de modo sutil. Você terá assim um bom abraço de dois ou três segundos.
-
Afaste-se, restabeleça o contato visual e dê mais um sorriso. Solte o abraço de modo gradual e dê um passo para trás; é bem provável que o rapaz faça o mesmo. Saia do espaço pessoal dele, mas não a ponto disso parecer estranho — bastam um ou dois passos. Olhe novamente nos olhos dele para fixar as boas vibrações do abraço e fazer com que ambos sintam-se bem.Publicidade
-
Fique de olho na linguagem corporal do rapaz. A discussão entre "abraço" e "aperto de mão" em situações sociais está sempre presente em nossas vidas. Para evitar uma situação embaraçosa, observe as mãos da pessoa. Caso ela estique a mão direita, pode apostar que procura um aperto de mão. Caso estique ambos os braços para os lados, é provável que procure um abraço.
-
Dê um abraço de uma mão só para compensar uma situação embaraçosa. Caso fique presa entre um abraço e um aperto de mão, segure a mão da pessoa e abrace-a com a mão livre. Incline-se de modo que vocês toquem ombros, mas não se sinta na obrigação de dar um abraço completo. Você pode manter certa distância ou inclinar o corpo de modo a manter as coisas mais casuais.
- Esse é um ótimo modo de encerrar aqueles momentos em que nenhum de vocês sabe bem o que fazer. Dê o aperto de mão seguido de um abraço rápido e afaste-se.
-
Assuma a liderança caso o rapaz pareça não saber o que fazer. Não há motivo para ele ser o primeiro a esticar a mão ou iniciar o abraço. Tome a iniciativa e faça com que ele se adapte ao cumprimento escolhido por você. Estabeleça o contato visual e vá em frente, afinal, existem poucos rapazes que não gostariam de um abraço feminino. Isto posto, é melhor ater-se a um aperto de mão nos seguintes casos:
- Ambientes profissionais.
- O primeiro contato entre vocês.
- Quando não souber bem quais os limites do relacionamento de vocês.
- Caso não conheça os costumes locais.
-
Ignore o abraço e opte por um cumprimento diferente e mais casual. Dê um aceno rápido ou um "toca aqui" para demonstrar camaradagem e estabelecer um clima casual e platônico entre vocês. Você pode começar com um "toca aqui" antes de abraçar ou rapaz ou dar um leve soquinho no ombro dele, por exemplo. [4] X Fonte de pesquisa
- Caso ele sorria, mantenha o contato visual e pareça relaxado, você ainda pode abraçá-lo na despedida.
- Combine um aceno rápido e um sorriso à distância para descobrir se o rapaz quer um abraço. Caso responda de modo mais caloroso, vá em frente!
-
Evite abraços indesejados com um sorriso e um braço esticado com firmeza. Caso queira evitar uma pessoa "abraçadora" ou não sinta vontade de dar um abraço por qualquer motivo, assuma a iniciativa e estique a mão com antecedência. Estabeleça contato visual e sorria antes de oferecer um aperto de mão firme. Caso o rapaz insista (algo raro), guie a mão dele na direção da sua para deixar claro que não quer nada além do aperto de mão.
- Se realmente não quiser abraçar o rapaz, coloque um sorriso no rosto e diga algo como: "Fico feliz em te ver, dá um aperto de mão aqui". [5] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Dicas
- Aja naturalmente acima de tudo. Ao se ater ao que parece natural, o corpo será capaz de reagir de acordo com suas intenções e você aumentará as chances de transmitir o sentido real das coisas.
- Caso não se sinta confortável em abraçar um rapaz em particular ou em uma determinada situação, não se sinta pressionada a fazê-lo.
- Caso sinta o abraço chegando ao fim, mas ainda queira ficar próxima do rapaz, coloque os braços em volta da cintura dele, incline-se para a frente e decida se deseja tocá-lo com a parte superior ou inferior do corpo. Olhe nos olhos dele, sorria e aconchegue a cabeça contra ele. Qualquer rapaz cederá!
Publicidade
Avisos
- Compreenda que nem todos são fãs de abraços. Não force um abraço caso seu amigo pareça desconfortável. Respeite os desejos dele e demonstre o afeto com clareza, em vez de forçar um abraço "amigável".
- Conheça também os momentos em que é apropriado abraçar um rapaz. Em algumas culturas, o abraço amigo entre homens e mulheres não é aceito. Um amigo que namora também pode não se sentir muito confortável com seus abraços.
- Caso um rapaz tenha interesses românticos por você e eles não sejam recíprocos, evite abraçá-lo demais para não dar falsas esperanças.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.tressugar.com/Body-Language-Hugs-7124144
- ↑ http://www.glamour.com/sex-love-life/blogs/smitten/2011/08/how-to-give-him-a-hug-that-let
- ↑ http://thedailylove.com/how-to-give-a-great-hug/
- ↑ http://www.nytimes.com/2009/05/28/style/28hugs.html?pagewanted=all&_r=0
- ↑ http://www.mannersmentor.com/social-situations/manners-for-great-greetings
Publicidade