Baixe em PDF Baixe em PDF

Um arroto , também conhecido medicamente como “eructação”, é a maneira pela qual o corpo libera pequenas quantidades de ar engolidas durante a alimentação e o consumo de líquidos. Aprender a evocar arrotos massivos monstruosos a qualquer momento é um ótimo jeito de divertir seus amigos. Por um lado, se você estiver participando de um casamento ou de um funeral no futuro, seria inteligente dominar a arte de arrotar silenciosamente. Continue lendo para obter ótimas dicas de arroto!

Método 1
Método 1 de 3:

Arrotos instantâneos

Baixe em PDF
  1. Você não precisa dar uma enorme respirada — simplesmente respire de maneira normal. Em vez de engolir o ar com o alimento, você realizará esta técnica engolindo o ar diretamente de seus pulmões.
    • Mantenha a boca fechada. Depois, tampe o nariz ou evite respirar.
  2. Isso provavelmente exigirá alguma prática. Tente engolir como se você estivesse comendo um pedaço de alimento. Sinta seus goles de ar viajando para o esôfago. Efetivamente, você estará transferindo ar dos pulmões para o estômago, que em algum ponto poderá escapar do corpo através da garganta, na forma de um arroto.
    • Se seu estômago ou diafragma for sensível, a vontade de arrotar virá na hora. Se for o caso, parabéns! Agora você consegue arrotar instantaneamente.
  3. Enquanto você tenta engolir, posicione a ponta da língua nos fundos da garganta. Você engolirá uma quantidade maior de ar. Em seguida, tente arrotar normalmente. Essa parte pode ser difícil para iniciantes. Quando você está começando, pode ser necessário “forçar” os arrotos.
    • Pratique engolir ar até dominar a técnica. Logo, você conseguirá modificar as características dele a seu bel-prazer.
  4. Isso pode exigir um pouco de prática. O objetivo é contrair seu estômago como um fole para forçar o arroto a sair de uma vez só. Use seu diafragma e seus músculos abdominais para empurrar firmemente (mas não violentamente). Se você o fizer corretamente, acabará emitindo um “latido” alto.
    • Continue praticando para dar arrotos cada vez mais altos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Arrotos bem grandes

Baixe em PDF
  1. Qualquer bom arroto começa com uma boa refeição. Para arrotos grandes, você precisará fazer com que o estômago fique muito ativo. Coma e beba sua refeição o mais rápido possível, dando grandes mordidas — você engolirá mais ar. [1]
    • Água gaseificada, Coca-Cola, cerveja e qualquer outra bebida carbonatada com muito gás são ótimas escolhas.
    • Algumas verduras são ótimas para dar força ao arroto.
    • Feijão, laticínios, grãos integrais, frutas e cebolas podem aumentar a quantidade de gases em seu estômago.
    • Se você estiver apto a isso, “vire” a bebida — ou seja, beba todo o conteúdo de um gole só.
    • O gás de um grande arroto conterá gases dos alimentos ingeridos. Para combinações verdadeiramente aterradoras de odores, experimente com diferentes alimentos!
  2. Se você não puder permanecer de pé, ao menos fique sentado. Se suas costas não estiverem erguidas, o conteúdo no estômago não será orientado pelo seu gás para o topo do estômago, impedindo que ele seja liberado pela garganta.
    • Sim, acredite ou não, peidos e arrotos são os mesmos gases. O que os diferencia é se o corpo já digeriu os gases e o ar ou não. Se o ar e o gás flutuarem para o topo do estômago, você arrota. Se a digestão ocorrer, as flatulências virão.
  3. Pule para cima e para baixo ou faça alguns polichinelos. Isso agitará o gás no seu estômago. Se você tomou qualquer bebida carbonatada, isso fará com que ela borbulhe e libere gás — como se você estivesse sacudindo uma lata de refrigerante.
    • Esteja atento ao fato de que se exercitar de estômago cheio pode causar náuseas. Não dê pulos muito loucos — arrotos são engraçados, mas projetar vômito não é.
  4. Prepare seus músculos abdominais — no próximo passo, você os usará.
    • Manter a boca aberta resulta em duas coisas. Primeiro, ela faz você parecer mais nojento. Em segundo lugar, a acústica semelhante a de uma caverna de uma boca aberta fará com que o arroto fique mais alto (veja: Como Arrotar Alto.
  5. Isso pode exigir um pouco de prática. O objetivo é contrair seu estômago como um fole para forçar o arroto a sair de uma vez só. Use seu diafragma e seus músculos abdominais para empurrar firmemente (mas não violentamente). Se você o fizer corretamente, acabará emitindo um “latido” alto. Pratique até se sentir confortável com este Passo.
    • Para arrotos mais longos, tente liberar o gás gradualmente, com menos força. Pode ser difícil alcançar um equilíbrio preciso. Empurre demais, e seu arroto será curto, Empurre muito suavemente e seu arroto morrerá.
    Publicidade


Método 3
Método 3 de 3:

O arroto delicado como uma flor

Baixe em PDF
  1. Essa técnica de arroto é utilizada quando você precisa arrotar, mas quer fazê-lo da maneira mais silenciosa possível — vital para jantares caros e de classe alta. Esse passo é preventivo — pequenas quantidades de comida e bebida significam arrotos menores.
    • Evite comidas gordurosas e refrigerantes.
  2. Se puder, arrote como se fosse tossir da maneira adequada: encostando a boca sobre a parte interna do cotovelo. Mantenha a boca fechada e vire a cabeça na direção oposta àquela onde seus colegas estão.
    • Se não puder levar a boca ao braço, apenas vire a cabeça.
  3. Arrotos que escapam pelo nariz são quase que completamente silenciosos. Isso acontece pelo fato de eles não vibrarem o esfíncter superior do esôfago, como um arroto com a boca. O som produzido será como o de uma exalação normal pelo nariz, apesar de o odor poder permanecer.
    • Tente manter suas cavidades nasais limpas de antemão — caso contrário, seu arroto não terá lugar algum para ir.
    Publicidade

Dicas

  • Em alguns países, arrotar após uma refeição é um ato educado — seria uma forma de expressar ao chef que a refeição estava ótima. Em outros lugares, isso é rude. Se você estiver viajando pelo mundo, converse com um habitante local ou viajante experiente antes de arrotar em qualquer restaurante caro.
  • Arrotos podem ter o cheiro do alimento consumido. Experimente com diferentes combinações para criar potenciais novos odores nojentos.
  • Isso pode não funcionar para todos — porém, se você não tiver nenhuma fonte de gás por perto ou em sua garganta, tente bocejar!
  • Não force muito a saída do arroto, ou você se sentirá mais. Às vezes, o arroto demora a chegar — seja paciente.
Publicidade

Avisos

  • As pessoas que escutarem seu arroto devem ser do tipo que não o achem ofensivo. Se você realmente for descuidado, poderá acabar arruinando um primeiro encontro com um arroto nojento. Controle-se.
  • Arrotos excessivos, principalmente acompanhados por outros sintomas, podem indicar certos problemas médicos. [2] Se você estiver arrotando constantemente enquanto sente algum dos seguintes sintomas, converse com o médico:
    • Dores.
    • Queimações.
    • Perda de peso.
    • Náusea.
    • Perda de apetite.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 430 978 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade