Baixe em PDF Baixe em PDF

O iTunes é um excelente programa para organizar, armazenar e baixar músicas. Melhor ainda se puder fazer tudo isto de graça. Diversas opções gratuitas estarão disponíveis diretamente da Loja do iTunes, e pesquisar um pouco também poderá fazer com que você encontre diversos arquivos de som que não precisam ser pagos na Internet. É possível aprender a baixar músicas gratuitas e abri-las no iTunes, venham elas da Loja do iTunes ou não.

Método 1
Método 1 de 3:

Baixando músicas gratuitas do iTunes

Baixe em PDF
  1. . Se quiser fazer o upload e download de conteúdo, seja grátis ou não, você precisará ter uma conta do iTunes para navegar pela Loja e selecionar as opções adequadas. Insira suas informações de pagamento e outros dados necessários na página inicial, incluindo todas as informações necessárias.
    • Atualize o iTunes para a versão mais recente. É sempre melhor utilizar a mais atualizada versão do iTunes, principalmente se desejar procurar por boas promoções e músicas gratuitas através do serviço do iTunes. Na aba iTunes, selecione "Verificar Atualizações" e atualize o programa, se for necessário, antes de começar.
  2. Depois de abrir o iTunes, vá até a Loja do iTunes, clicando na aba no canto direito superior da tela. No lado direito da página inicial do iTunes, você poderá encontrar uma lista denominada "Links Rápidos", na parte inferior, onde poderá selecionar "Grátis no iTunes." Selecione e navegue pelas opções.
    • Todos os dias, o iTunes atualiza essa lista, fazendo com que ela seja uma excelente maneira de descobrir novos conteúdos e baixar arquivos gratuitamente. Desde novos singles de música até podcasts de música grátis, essa página é uma excelente maneira de baixar música e outro conteúdo que será carregado diretamente ao iTunes. [1]
  3. Músicas gratuitas estarão disponíveis de outras maneiras no iTunes, desde ofertas promocionais, que incluem o download de álbuns gratuitamente (o álbum Songs of Innocence , do U2, foi lançado de graça, exclusivamente no iTunes), até os recursos de rádio do iTunes, há muito conteúdo que você poderá ouvir sem ter que pagar por ele.
    • Registre-se na mailing list do iTunes para receber instantaneamente as novas atualizações e músicas grátis que poderá baixar quando tiver tempo.
  4. Apesar de na verdade não ser gratuito, se ganhar um gift card , como presente de alguém, não haverá nenhum custo para você. No lado direito da página inicial, clique em "Resgatar Cartão de Presentes" e envie suas informações, inserindo-as na janela que abrir, para obter crédito de compra pelo cartão. Depois, veja quanto de crédito você ganhará e selecione o que deseja comprar. O pagamento será descontado diretamente no crédito que possuir na Loja.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Encontrando arquivos gratuitos

Baixe em PDF
  1. Muitos blogs de música oferecem downloads gratuitos de mixtapes , singles, ou faixas de EPs como forma de promoção para as bandas e artistas que irão lançar novos álbuns. Ao explorar um pouco o mundo do jornalismo musical, é possível encontrar e baixar alguns singles promocionais e downloads gratuitos.
    • "Pitchfork", "Aquarium Drunkard", e "the Kollection" são bons sites para descobrir novas músicas e encontrar, ocasionalmente, downloads gratuitos. Estes sites geralmente disponibilizam música no formato MP3, para que possa reproduzi-las diretamente em sua biblioteca do iTunes.
    • Apesar da qualidade das faixas ser, algumas vezes, um pouco suspeita, é uma maneira rápida de adquirir as músicas que você precisa sem demorar e de graça. Estas faixas já virão no formato MP3, e podem ser reproduzidas no iTunes. [2]
    • Basta abrir o iTunes, abrir a Biblioteca e arrastar e soltar as faixas na janela, ou clicar com o botão direito nos arquivos e escolher para abri-los no iTunes. Depois de alguns momentos, eles devem ser processados e disponíveis para audição.
  2. Artistas do estilo hip-hop, tanto underground quanto mais conhecidas, abraçaram esta nova maneira digital de distribuir suas músicas, girando em torno dos downloads gratuitos de projetos semelhantes aos álbuns, denominados mixtapes . Antigamente, as fitas analógicas eram dadas pelos artistas para os executivos do estúdio de gravação; hoje em dia, as mixtapes estão disponíveis online, como downloads gratuitos, sendo uma forma de publicidade de novas músicas e uma maneira de manter artistas conhecidos em pauta.
    • Alguns artistas preferem lançar mixtapes diretamente de seus sites ou de suas páginas no site Bandcamp, mas o endereço DatPiff é o grande local para quem desejar "entrar de cabeça" na cultura das mixtapes na internet. A aba "Featured Mix-Tapes" (Mix-tapes em Destaque) permite que usuários sem registro baixem quantas mixtapes desejarem, sem qualquer custo.
    • Apesar do site ser mais popular com artistas sem contrato com gravadoras e artistas underground , como Mick Jenkins ou Action Bronson, rappers famosos, como Lil Wayne, T.I. e Raekwon também lançam mixtapes com frequência, para manter o interesse e a expectativa dos fãs em alto nível até o próximo álbum.
    • Existe um limite em relação às fitas sem restrição, apesar das assinaturas pagas permitirem que você baixe quantas fitas desejar. Se você gosta de hip-hop, o site DatPiff é um local indispensável para "comprar" de graça.
  3. A banda Radiohead mudou a maneira de funcionamento da indústria de música, lançando o álbum In Rainbows no formato "pague o que quiser". A ideia que as pessoas que ouvem música irão ouvir de tudo, desde que seja de graça, é o que move muitos artistas desconhecidos a lançar suas músicas sem qualquer custo, estando menos preocupados com lucro imediato; assim, eles lançam faixas e EPs, ou até mesmo álbuns completos sem cobrar nada, em sites como o SoundCloud ou o Bandcamp. Explore estes sites, baseando-se nas descrições de estilo ou nas páginas de artistas mais populares e que estão em destaque, para descobrir novas músicas que poderá pegar e desfrutar.
    • Ao adquirir um álbum ou músicas de artistas com o sistema "pague o que quiser", pode parecer que é necessário pagar algo, mas na tela em que o valor desejado tiver que ser inserido, você poderá colocar um "0" e nada será cobrado.
  4. Muitas rádios online e podcasts irão tocar músicas, ou seja, você estará ouvindo faixas de graça. Sim, não é possível baixar as faixas individualmente, mas é possível inscrever-se no podcast e ouvir música gratuitamente e o quanto quiser. Podcasts de música gratuitos disponíveis para download para seu dispositivo móvel ou computador são:
    • Country Classics. Apresentado por Joe Bussard, o cara com a maior coleção de álbuns de 78 rpm no mundo, este podcast conta com músicas de country pré-guerra, blues, e música caipira. É uma coleção fantástica de músicas esquisitas, apresentadas por um doidão! E de graça!
    • NPR's Tiny Desk Concerts. Concertos curtos apresentados nos estúdios da NPR, e disponibilizados para download gratuito. Uma ótima maneira de ouvir seus artistas preferidos num cenário intimista, sem pagar nada. [3]
    • Theme Time Radio Hour. Originalmente incluída na estação Sirius XM Radio, você poderá baixar tudo do programa de rádio de Bob Dylan, que tem de tudo; desde Koko Taylor até Beastie Boys, e de graça.
  5. Você poderá encontrar uma coleção gigantesca de músicas no YouTube, e muitos sites oferecerão serviços de download do vídeo, permitindo que baixe um arquivo contendo apenas a faixa de áudio de um vídeo do YouTube; você deverá colar o URL do vídeo do YouTube, e você irá obter uma faixa MP3, apenas com o som do vídeo.
    • "Listen to YouTube", "Tube To MP3", "YouTube to MP3", e "All2MP3" são todos programas gratuitos que vão realizar esse trabalho para você. Baixe o software, instale-o e copie o link no navegador. Eles irão produzir arquivos MP3, para que você possa jogá-los diretamente ao iTunes.
    • O melhor truque para encontrar artistas é ouvi-los no YouTube antes, e depois, navegar pelos seus perfis, encontrando links para outros sites de compartilhamento de música, onde talvez disponibilizem discografias mais extensas de seu trabalho. Verifique as páginas dos artistas no Bandcamp ou em outras mídias sociais, para mais opções e novos artistas.
  6. Peça a seus amigos (com gostos parecidos e que você confia) para criarem CDs que contenham as músicas que eles mais gostam, e para que façam o upload delas em sua lista do iTunes. Melhor ainda, existem muitos serviços de armazenamento de arquivo e de compartilhamento de serviços que são grátis, como o Dropbox, que permitirá que você armazene documentos, arquivos e pastas online, e compartilhe-os com outras pessoas. Crie sua conta, e depois, peça para que eles coloquem as músicas que gostam numa pasta compartilhada, que você poderá baixar em seu PC e colocar no iTunes.
  7. . Os torrents são arquivos grandes e criptografados, que precisam ser descompactados após o download, utilizando um cliente de download de torrents, como o uTorrent ou o Frostwire. Use sites de torrent, como o Pirate Bay, para descobrir arquivos específicos, descompactar e baixá-los utilizando o cliente de torrent, ou busque diretamente através do cliente de torrent. Depois de baixar, arraste e solte os arquivos diretamente no iTunes para ouvi-los.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Movendo as músicas para o iTunes

Baixe em PDF
  1. Depois de ter baixado suas músicas gratuitas, o próximo passo é abrir e ouvi-las no iTunes. O iTunes é um programa bem prático, simplificando essa parte, na maioria dos casos. Se tiver baixado um ou dois arquivos, você poderá abrir o iTunes primeiro, e arrastar os arquivos diretamente na janela aberta em sua Biblioteca. O arquivo deverá ser reproduzido em alguns segundos.
    • Se o arquivo não abrir, clique com o botão direito no ícone de arquivo e clique em "Obter Informações" para descobrir qual é o tipo de arquivo. Se não for MP3, talvez seja necessário convertê-lo para que ele seja reproduzido no iTunes.
  2. Se os arquivos foram parar na pasta "Download", você também poderá abri-los clicando duas vezes ou com o botão direito sobre os mesmos. Selecione o iTunes como programa padrão para abri-los. Na maioria dos computadores, o iTunes deverá já estar selecionado como programa padrão.
  3. . Muitos arquivos maiores, como as mixtapes , podem estar compactados na forma de arquivos zip, que devem ser "desempacotados". Alguns sistemas operacionais mais modernos possuem programas pré-instalados que podem descompactar arquivos, mas os SOs mais antigos podem necessitar de um software de terceiros, como o WinZip, para realizar esta tarefa.
    • Converta os formatos de arquivos para MP3. Ocasionalmente, você poderá se deparar com arquivos MP4, AAC, .wav, entre outros formatos de áudio que podem não ser abertos pelo iTunes. Cada arquivo pode precisar de uma conversão antes de poder ser reproduzido no iTunes, que reproduz uma variedade bem limitada de formatos de áudio.
    Publicidade

Dicas

  • Se a técnica de arrastar e soltar para salvar os arquivos na biblioteca do iTunes não estiver funcionando, clique com o botão direito, ou segure a tecla Comando (Command) e clique em cada arquivo. Clique em "Abrir com..." e depois em "iTunes". Isso fará com que a música comece a tocar no iTunes, salvando assim o arquivo em sua biblioteca.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 119 788 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade