PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Chacoalhar a bunda é um dos movimentos mais populares de dança moderna. Trata-se de um passo provocador, sensual e que chama muita atenção. Infelizmente, não é algo que muitas pessoas sabem fazer por natureza. Às vezes, é preciso um pouco de prática.

Método 1
Método 1 de 3:

Chacoalhando a bunda ao agachar (twerk)

PDF download Baixe em PDF
  1. Você precisa de uma base firme para não acabar caindo, portanto, firme os pés no chão e distribua bem o peso do corpo sobre eles. Quanto mais abertas as pernas, mais estável você ficará. [1]
  2. Mantenha a coluna reta, sem inclinar o corpo para frente ou para trás. Conforme dobra os joelhos e abaixa o bumbum, foque no equilíbrio. Você não deve, em momento algum, sentir que está prestes a tombar.
    • Essa posição é central para o twerk.
  3. O twerk é baseado completamente na movimentação dos quadris para trás, mas é bom fazer o movimento nas duas direções para que você consiga diferenciá-las. Assim, você saberá quando está fazendo a coisa certa. Lembre-se de manter o tronco reto tanto quanto possível. [2]
    • Girar os quadris para trás é o movimento que cria o chacoalhar do bumbum. Trata-se de um movimento isolado que atinge apenas a pélvis. Se não está acostumada a fazer isso, pratique bastante para poder aprimorar a técnica do seu twerk.
  4. Além de dar um certo estilo ao movimento, as mãos podem ajudá-la a se estabilizar durante o twerk. Não se incline muito para a frente, pois a ideia é manter as costas retas.
  5. Na posição inicial, comece lentamente a rotacionar os quadris para trás, até pegar as manhas, apoiando o peso do corpo nos calcanhares, se necessário. Depois, acelere o movimento e continue praticando!
Método 2
Método 2 de 3:

Chacoalhando a bunda se inclinando para a frente

PDF download Baixe em PDF
  1. O chacoalhar da bunda nada mais é do que uma transferência do peso do corpo de um lado para o outro, e é preciso ter uma base firme para não cair ou perder o equilíbrio. Abra as pernas, mantendo os pés alinhados com os ombros. [3]
  2. Repita o movimento até acertá-lo bem e sentir firmeza. A ideia é simplesmente reforçar o básico do passo. [4]
    • Trata-se de um passo preparatório para o chacoalhar da bunda.
  3. Aumente o alcance do movimento balançando o bumbum para os lados, para frente e para trás. Conforme gira os quadris, relaxe os músculos da bunda. Se estiver fazendo tudo certo, você vai sentir as nádegas batendo uma na outra, balançando.
    • Apenas a pélvis deve se mover nesse passo. Não incline a coluna.
  4. Agora que já aprender a balançar, é hora de reduzir o movimento pela metade, sem reduzir a velocidade. Assim, seu bumbum vai balançar muito mais.
    • A ideia é que as pessoas não percebam que você está torcendo a pélvis.
    • Mantenha os joelhos firmes ao fazer isso.
  5. Mantenha o mesmo espaçamento dos pés e incline a coluna em um ângulo de aproximadamente 90°. Agora, continue girando seguindo o mesmo movimento de antes, pelo tempo que quiser ou conseguir.
    • Não deixe os braços soltos e moles. O ideal é dobrá-los ou apoiá-los nos joelhos para complementar o movimento. [5]
Método 3
Método 3 de 3:

Chacoalhando a bunda igual à Beyoncé

PDF download Baixe em PDF
  1. Comece com as pernas abertas um pouco além da largura dos ombros e com os joelhos levemente flexionados. Fique com os ombros para trás e arqueie um pouco as costas, de modo a empinar o bumbum. Não levante a bunda de propósito; a posição deve parecer natural.
  2. Endireite a coluna, formando uma linha reta. Em outras palavras, a lombar deve ficar em um ângulo de aproximadamente 90°. Os ombros, por outro lado, devem ir um pouco para a frente. [6]
  3. Balance a pélvis para trás, arqueando a coluna e levando o peito para frente. Leve os ombros para trás e o bumbum deve acompanhar o movimento. Se necessário, leve os quadris um pouco para trás também.
  4. Comece com os quadris em um ângulo vertical de 90°. Em seguida, arqueie as costas e leve os quadris para trás. Vá com calma no começo para acertar a técnica e, só depois, aumente a velocidade. Quando estiver craque, chacoalhe o bumbum o mais rápido possível.
  5. O movimento clássico da Beyoncé não se limita apenas a chacoalhar apenas a bunda e deixar o resto do corpo parado. A primeira coisa a se fazer é manter os braços na altura do peito, com os cotovelos dobrados em 45°, com a parte interna dos punhos virada para você. Quando chacoalhar o bumbum para cima, afaste um pouco os braços e leve o peito para a frente. Quando chacoalhar o bumbum para baixo, junte os braços e leve os ombros para a frente. Repita os movimentos simultaneamente.
  6. Em algumas coreografias, a Beyoncé também pula ao chacoalhar o bumbum. Para fazer isso, volte à posição inicial e dê um salto para a frente logo após chacoalhar a bunda. Só faça isso quando já estiver craque no movimento básico.

Dicas

  • As pessoas normalmente dançam melhor quando gostam do estilo de música que está tocando. Procure uma música com uma batida agradável e fácil de acompanhar para entrar no ritmo. O funk e o hip-hop normalmente são os preferidos do pessoal que dança chacoalhando o bumbum.
  • Lembre-se de se divertir e de fazer movimentos naturais.
  • Relaxe bem o corpo para que a dança pareça natural. Dobre levemente os joelhos para sustentar seus movimentos.
  • Pratique na frente de um espelho para ver se precisa corrigir algo na forma.

Avisos

  • Algumas pessoas simplesmente não conseguem chacoalhar a bunda, independentemente dos treinos. Não se sinta mal se for o seu caso.
  • Alongue-se antes de praticar a dança. Assim como em qualquer exercício, sempre há o risco de lesão.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 87 756 vezes.

Este artigo foi útil?