Baixe em PDF Baixe em PDF

Os computadores usam placas de som para conectar dispositivos de som como mixadores, gravadores e alto-falantes. É possível conectar todos eles em um computador sem o uso de fio. [1] Alguns dispositivos vêm com a função "Bluetooth", o que torna a conexão quase instantânea.

Método 1
Método 1 de 3:

Conectando um dispositivo via Bluetooth

Baixe em PDF
  1. Clique no menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da área de trabalho. Clique na opção "Configurações" no lado direito do menu.
  2. Essa é a segunda opção disponível no menu. Ela tem a etiqueta "Bluetooth, impressores, mouse" abaixo do nome.
  3. Essa é a terceira opção no lado esquerdo do menu. Clique sobre ela e ligue o Bluetooth clicando no botão ao lado de "Desligado". Se ele estiver ligado, pule este passo.
  4. Caso esteja ligado e dentro do alcance do computador, ele vai aparecer em uma tela pop-up. Basta clicar sobre ele para ativar o Bluetooth.
    • Caso o computador esteja com dificuldade de encontrar o dispositivo, tente desligar e ligar novamente o aparelho e o Bluetooth.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Adicionando um dispositivo de som sem Bluetooth

Baixe em PDF
  1. Fazê-lo abrirá uma janela pop-up no computador. Caso esteja conectando-o a um computador, faça-o ante de tentar adicionar o aparelho. Vai haver uma porta USB conectada diretamente ao computador, ou um cabo de áudio que pode ser conectado na entrada de fone de ouvido.
  2. Clique no menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da área de trabalho. Esse é o menu usado para abrir qualquer aplicativo no computador.
  3. No menu "Iniciar", você vai ver a opção "Painel de Controle". Clique sobre ela. No Windows 8, essa opção está localizada no lado direito do menu, perto do topo. No Windows 10, o "Painel de Controle" é o ícone de uma caixa azul na área de trabalho.
    • Caso o "Painel de Controle" não esteja na área de trabalho, clique em "Configurações" a partir do menu "Iniciar". Em seguida, clique em "Dispositivos". Essa é a segunda opção disponível no menu. Agora, escolha a opção "Dispositivos conectados" no lado esquerdo da tela. Por fim, desça a página e clique em "Dispositivos e impressoras". Se encontrar o aparelho assim, pule o próximo passo. [2]
  4. No menu recém aberto, vai haver a opção "Hardware e Som". Ao lado dela, há um ícone de uma impressora e um alto-falante.
  5. Essa opção é um link azul localizado no canto superior esquerdo do menu. Ao clicar sobre esse link, uma janela vai ser aberta. Ela vai exibir todos os aparelhos encontrados pelo computador durante a verificação.
    • Caso não consiga encontrar o dispositivo, tente reiniciá-lo. Depois, repita a verificação. É preciso deixá-lo "visível" para que ele possa ser acessado pelo computador. [3]
  6. Uma janela vai aparecer solicitando o código PIN. Não é possível continuar sem digitar esse código. Esse PIN vem junto com o dispositivo ao comprá-lo. Ele é uma combinação de número e letras maiúsculas e minúsculas. Alguns dispositivos de áudio não exigem o PIN. Após digitá-lo, o aparelho vai ser conectado ao computador.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Adicionando um dispositivo no Mac

Baixe em PDF
  1. Para fazê-lo, acesso o menu "Ir". Ele é a quinta opção à direita na barra superior "Início". Ao abri-lo, desça até a opção "Utilitários". Ela é a décima opção disponível. Ao fazê-lo, duas listas aparecerão em um menu novo. O "AudioMIDI" pode ser encontrado no menu da esquerda, mais ou menos na metade do caminho. [4]
  2. Esse é o botão "Adicionar". Você pode encontrá-lo no canto inferior esquerdo da tela "Dispositivos de áudio". Um menu suspenso vai aparecer. Nele, você verá duas opções disponíveis: Escolha a primeira opção, ou seja, "Criar dispositivo agregado".
    • Os dispositivos agregados são interfaces de áudio virtuais que funcionam no sistema operacional. Eles ajudam a conectar as entradas e saídas de diversas ferramentas de áudio conectadas a um Mac. [5]
  3. Após ser agregado, ele abrirá no lado esquerdo da tela ao selecionar essa opção. Se quiser renomeá-lo, basta dar um clique duplo para editá-lo. [6]
  4. Após renomear o dispositivo, selecione-o. Em seguida, marque a caixa de opção "Usar" que se encontra no lado esquerdo da janela.
    • Marque diversas opções caso queira ativar múltiplos dispositivos agregados. A ordem de ativação representa a ordem de entrada e saída no menu "Aplicativos".
  5. Os dispositivos agregados possuem relógios embutidos, e os programas são sensíveis ao tempo, pois eles documentam as coisas para as quais são utilizados. Combine-os para trabalhar sob somente um relógio selecionando um dispositivo como relógio principal. No topo da tela, você vai ver a opção "Fonte do Relógio" juntamente com um menu. Clique sobre a opção que deseja tornar o relógio principal.
    • Escolha a opção que julgar mais confiável. [7]
  6. Após completar todos os passos, volte para a opção "Áudio MIDI" e clique com o botão direito (ou clique com o esquerdo com a tecla Ctrl pressionada) sobre o dispositivo que deseja usar. Um menu vai aparecer novamente, e você pode escolher o aparelho para funcionar como entrada ou saída de áudio. [8]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 94 768 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade