Baixe em PDF Baixe em PDF

Todos nós já tivemos uma queda ou um interesse a mais por alguém que só nos vê como amigos. É difícil saber o que fazer, ainda mais quando essa pessoa nos confronta. Felizmente, este artigo traz algumas dicas importantes de como admirar a sua paixonite (ou o crush ) de longe e tomar atitude para mostrar interesse por ela.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Dando o primeiro passo

Baixe em PDF
  1. Ande sempre sorridente, ainda mais se as pessoas elogiam esse seu traço. Além disso, ria quando a sua paixonite disser algo engraçado — só não force a barra. Por fim, você pode injetar um pouco de humor próprio na conversa para deixá-la positiva e memorável. [1]
  2. . Antes de falar com a pessoa, você tem que saber se portar fisicamente para mostrar um ar positivo. Lembre-se de fazer contato visual durante a conversa, ficar relaxado e ter autoconfiança.
  3. Se você é quieto demais, a pessoa não vai ter motivo para sentir atração — ou pior: pode nem notar a sua presença. Essa parte é difícil para quem é introvertido ou recluso por natureza. Ainda assim, você não precisa falar pelos cotovelos para deixar de ser quieto. Só tem que falar bem e de forma calma quando puxar conversa. No fim das contas, como falamos é mais importante do que o que dizemos. Existem vários assuntos legais à sua disposição.
    • Pense em um assunto que você e a pessoa tenham em comum e achem engraçado. Essa dica vale para todo mundo. Você pode até puxar papo com ela e acabar encontrando pelo menos um ponto em comum.
    • Fale de coisas atuais, como filmes, livros, programas e séries de televisão, notícias ou outros temas do entretenimento que a pessoa pode conhecer. Quanto mais popular, maiores as chances de ela poder discutir o assunto (ainda mais quando há um silêncio constrangedor pairando no ar).
    • Seja positivo. Pense em coisas de que todo mundo gosta: hobbies, animais de estimação, viagens de férias, fins de semana, sobremesa etc. Essas regras não são universais, mas têm mais chances de conquistar a atenção e o interesse da sua paixonite. Depois, torne o papo mais específico.
    • Não fale de assuntos negativos ou delicados. Deixe para tratar de temas como política, religião, classes sociais ou raça em outro momento — para não discutir com a pessoa tão cedo sem querer. Se algo do tipo surgir na conversa, ria e diga "Caramba... geralmente eu evito esse tipo de assunto quando estou em festas. Foi por pouco".
  4. Faça amizade com a pessoa. Antes de conquistar a sua paixonite, você tem que conhecê-la. Para isso, comece com uma amizade sincera para se familiarizar com os interesses dela e descobrir quais são os pontos em comum entre vocês. Toda amizade também envolve confiança, que vai ser essencial na hora de convidar a pessoa para sair. [2] Afinal de contas, ninguém gosta de ter encontros com gente estranha e misteriosa.
    • Adicione a pessoa no Facebook e curta algumas postagens se ela usa bastante a rede social. Assim, você vai chamar atenção e dar a ela uma ideia do que curte.
    • Não abandone os seus amigos. [3] Encontre um equilíbrio entre manter as amizades antigas e criar laços novos. Por outro lado, evite ser socialmente agressivo com a sua paixonite. Não explore os perfis dela nas redes sociais de cabo a rabo, por exemplo. Pense nela como sua amiga antes de mais nada.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Mostrando interesse

Baixe em PDF
  1. Essa é uma das melhores formas de mostrar interesse. Você pode perguntar de onde ela é, sobre a família, o trabalho, os hobbies, as viagens ou as coisas que ela gosta de fazer. Seja específico e animado, mas não invasivo.
  2. Paquere . Cedo ou tarde, você vai ter que começar a paquerar a pessoa de leve. Se ela der o primeiro passo, ótimo; retribua-o. Se não, tome uma atitude: toque-a no braço ou ombro de leve enquanto conversam; faça um elogio mais pessoal (como "Você é linda", em vez de "Você está muito bonita"); e lembre-se de sorrir e ser confiante.
  3. . Concentre-se nas suas qualidades. [4] Fale sobre o seu trabalho ou sobre um esporte que você pratica para mostrar confiança — algo que todo mundo acha atraente — e dar à pessoa uma noção melhor da sua vida. Você pode até se gabar de leve, desde que não seja arrogante ou pedante.
  4. Seja paciente . A pessoa não vai se apaixonar de repente. O processo é demorado e permeado por conquistas pequenas: sorrisos espontâneos, respostas a mensagens, conversas mais íntimas etc. Não queime a largada, ou você pode acabar desanimando a sua paixonite ou dar a impressão errada sobre as suas intenções. [5] Vá com calma e divirta-se!
  5. Lembre-se das regras básicas: cuidar do cabelo , das roupas, da higiene e da maquiagem (se você gosta). Passe desodorante e um perfume ou uma colônia de leve. Não exagere para não parecer que você está desesperado. Cuide-se, vista roupas legais e tire proveito dos seus pontos fortes (cabelo, olhos, altura etc.).
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Chamando a pessoa para sair

Baixe em PDF
  1. Chame a pessoa para sair . Lembre-se de que você passou por todo um processo para chegar aqui. Mantenha a calma e marque um encontro casual. Se vocês desenvolveram uma amizade antes (ou pelo menos tiveram uma ou duas conversas legais), provavelmente vão ter uma ideia do que fazer.
    • Seja direto e específico no seu convite. Diga algo como "Quer sair para tomar alguma coisa depois do trabalho?" ou "Você está livre para sair semana que vem? Tipo terça ou quinta?". Quando ela disser que sim, marque um horário e peça o telefone (caso ainda não o tenha) para emergências. Ademais, passe o seu também.
  2. Envie uma mensagem ou ligue para ela, embora isso seja menos comum. Faça isso no dia seguinte ou até no próprio dia do encontro e diga algo como "Você chegou bem em casa?" ou "Foi muito divertido. Depois nos falamos. Boa noite!".
  3. Repita os dois passos anteriores (o encontro e a mensagem) para começar a construir uma relação e conquistar a sua paixonite de vez. Pergunte se ela prefere falar por WhatsApp ou telefone — o que é um sinal de proximidade. No início, converse com ela quase todo dia para manter o interesse vivo e tente marcar pelo menos um encontro por semana.
  4. Nem pense em ter uma conversa séria sobre "o relacionamento" ou mudar o status do Facebook por enquanto. Isso pode sair pela culatra. Deixe para pensar nesses detalhes no futuro. Por ora, reafirme o seu interesse como se vocês já fossem um casal oficial: "Eu me diverti muito" ou "Eu adoro sair com você", por exemplo.
    • Elogie a pessoa. Seja sincero e fale das características que você admira na sua paixonite. Além disso, entenda que esses elogios podem ser românticos de forma implícita, não agressiva ou sexual. Por exemplo: não fale das características físicas da pessoa diretamente, e sim "Você fica linda de vestido".
    • Mande mensagem para a pessoa sem motivo aparente. Diga "Oi" ou que viu algo e se lembrou dela. Seja leve e simples para a sua paixonite se encantar ainda mais.
    • Dê presentes legais à pessoa . Todo mundo gosta de ganhar presentes. Só tenha cuidado para não extrapolar ou dar algo que seja íntimo ou sugestivo demais. Dê algo pensando nos interesses da sua paixonite e no que vocês já viveram juntos: flores, uma obra de arte pequena, um jantar em um lugar legal etc. Você também pode se inspirar em áreas de interesses, como esportes, culinária, jardinagem, literatura, cinema ou música.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 198 366 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade