Baixe em PDF Baixe em PDF

Não encontrou a sua alma gêmea na escola, na faculdade, no trabalho e nem café do bairro? Sem problemas, pois a outra metade da sua laranja pode estar na internet. Nesse ambiente, é possível conectar-se com mulheres que compartilhem interesses e ir dando passos no seu ritmo. Depois de conversar por um bom tempo com alguém, vocês podem se conhecer pessoalmente e começar a namorar. Para encontrar uma garota compatível na internet, é preciso saber onde procurar e como fortalecer os laços com o passar do tempo.

Parte 1
Parte 1 de 4:

Conseguindo encontros virtuais

Baixe em PDF
  1. Entre em sites de relacionamento . Esse tipo de site é o lugar mais óbvio para quem procura um romance. O mais legal é que todo mundo que está lá tem o mesmo objetivo e você pode dar uma vasculhada nos perfis para descobrir quem mais combina com o seu. Depois de trocar algumas mensagens, marque um encontro.
    • Seja sincero no seu perfil. Talvez fique tentado a mentir sobre o trabalho, aumentar alguns centímetros de altura ou inventar interesses que não tem, mas a mentira tem perna curta. [1]
    • Tenha a cabeça aberta. Mesmo sem ter 100% de compatibilidade com o perfil de alguém, vocês podem se dar bem depois que conversarem por mensagem.
  2. Muitas pessoas acabam encontrando parceiros em sites sobre um assunto no qual ambos tenham interesse. Talvez você seja fanático por algum esporte, série ou hobby, e um site ou fórum para fãs é uma oportunidade de conhecer pessoas semelhantes. Ao conversar com os outros membros, talvez acabe trombando com alguém com quem tenha muitas afinidades. A partir daí, pode rolar uma troca de mensagens e uma aproximação maior.
  3. Por mais estranho que pareça à primeira vista, algumas pessoas encontraram a cara metade em jogos como Second Life ou World of Warcraft. [2] Fale com os outros jogadores e conheça-os melhor. Caso você se dê bem com alguém em especial, pergunte se pode adicioná-la em uma rede social para poder trocar mais ideias.
    • Não comece a jogar só para conhecer alguém. As jogadoras ativas provavelmente só teriam interesse em sair com alguém que compartilhasse a paixão pelo jogo, não com um cara que entrou lá para arranjar namorada.
  4. Algumas universidades, como a USP, oferecem plataformas para os alunos formados. Outra opção é entrar em grupos do Facebook para reencontrar colegas ou conhecer pessoas novas da instituição onde você estudou.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 4:

Trocando mensagens com garotas

Baixe em PDF
  1. Se desatar a falar de si ou compartilhar coisas mais pessoais com a menina, pode espantá-la rapidinho. Deixe as conversas mais profundas para o futuro, quando os dois se conhecerem melhor. É claro que vocês devem trocar várias informações logo de cara, mas evite escrever uma Bíblia: a outra pessoa pode ficar intimidada e parar de responder. [3]
    • Além disso, evite falar tanto de si. Concentre as mensagens nela e tente conhecer a pessoa por trás da tela de verdade em vez de querer impressioná-la. [4]
  2. Em conversas virtuais, são as perguntas originais e abertas que geram as melhores respostas e não um simples “como vai você?”. Se tiver conhecido a mulher por um site de relacionamento, leia o perfil e formule perguntas com base nos gostos dela. O ideal é fazer perguntas abertas (que não possam ser respondidas com um simples "sim" ou "não"), pois assim dá para saber quem ela é mais rápido. [5]
    • Se vocês se conheceram em outro tipo de site, faça perguntas que tenham a ver com o que já sabe dela. Por exemplo, em um jogo online, pergunte como ela começou a jogar. No caso da plataforma da universidade, pergunte no que a mulher é formada e se trabalha na área.
    • Não mande a mesma mensagem padrão para todas. Personalize as perguntas com base em características singulares. Dessa forma, você demonstra que se importa e que os dois têm algo em comum.
  3. Talvez você queira falar que a moça está linda na foto do perfil, mas prefira dizer que acha o gosto musical dela muito interessante ou que ela tem um ótimo senso de humor. Os elogios sobre a “beleza interior” soam mais verdadeiros. [6]
    • Os homens que fazem elogios mais gerais sem relação com a aparência física costumam receber mais respostas. As pessoas gostam de ser reconhecidas pelo que são e não pela “casca”. [7]
  4. Dedique um tempo para conhecê-la antes de decidir dar um passo maior. Se os dois se conhecerem melhor, há mais chances de que se deem bem pessoalmente. Deixe as coisas rolarem e, quando estiverem mais confortáveis, sugira um encontro na vida real.
    • Outra opção é esperar a sugestão partir dela. Algumas mulheres não gostam da ideia de conhecer um estranho pessoalmente. Se ela puder decidir, terá uma sensação maior de controle.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 4:

Encontrando-se pessoalmente

Baixe em PDF
  1. Prefira um lugar seguro para essa ocasião: um restaurante, um parque ou shopping. Tudo bem, vocês dois têm se falado pela internet, mas ainda assim não sabem quem são de verdade. O encontro em um lugar público é a opção mais segura para ambos. [8]
    • Em geral, os homens dizem preferir restaurantes, enquanto as mulheres preferem lanchonetes ou cafeterias. Um local casual ajuda a moça a se sentir mais segura. [9]
  2. Ao atrasar-se logo no primeiro encontro, vai parecer que não está nem aí para a garota. Respeite o tempo dela e seja pontual. Além disso, trate-a com gentileza e não faça piadas ofensivas que possam ser mal interpretadas. Cause uma boa primeira impressão. [10]
  3. Em um primeiro encontro, é bom manter o foco em temas mais gerais e positivos. Nada de começar um debate com a menina, principalmente se você for do tipo esquentadinho. Nem pense em mencionar os seus relacionamentos anteriores, principalmente se ainda não superou a sua ex. Caso você fale dela, vai parecer que está tentando compará-la com essa nova garota (e logo num primeiro encontro). Ninguém gosta disso.
    • Já ouviu que não se deve de jeito algum falar de política no primeiro encontro? Nem sempre essa regra se aplica. Se os dois gostarem do assunto, por exemplo, não se reprima, mas seja maduro para respeitar a visão dela, mesmo que seja diferente da sua. [11]
  4. Trate-a como se já tivesse fisgado o coração dela. Ficar pensando se ela vai querer sair de novo com você ou não só serve para deixá-lo nervoso, pondo a perder a química que possa estar rolando entre os dois. Ela concordou em marcar o encontro, então provavelmente considera a opção de namorá-lo. Essa é a oportunidade de ver se vocês se sentem atraídos um pelo outro.
    • Lembre-se: por mais ansioso que esteja, ninguém transparece tanto assim. As pessoas costumam superestimar o quanto demonstram a ansiedade. Caso não se sinta confiante, pelo menos tente fingir. [12]
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 4:

Fortalecendo o relacionamento

Baixe em PDF
  1. Depois do primeiro encontro, não recue! Agradeça a presença dela por mensagem, diga que se divertiu muito e pergunte se ela quer sair de novo. Continuem a sair e se falar com frequência, seja por mensagem ou pessoalmente.
    • Às vezes, pode demorar até achar alguém que queira continuar saindo. Se a primeira pessoa não quiser, não fique para baixo. Continue a conhecer mais gente e tentar de novo.
  2. A intimidade é algo que se constrói devagar. Quando esse lado da relação começar a aflorar, você vai perceber que os laços entre os dois saem fortalecidos. Com os encontros sucessivos, tente conhecê-la melhor pouco a pouco. Quando se sentir mais à vontade, compartilhe ideias e sentimentos mais pessoais, pois ela pode fazer o mesmo ao se sentir pronta. [13]
  3. Depois de terem saído e ficado várias vezes e de conversarem bastante, pergunte se ela quer começar a namorar sério. Se for o caso, conversem sobre o tipo de relação que esperam e estabeleçam os termos juntos. [14]
    • Tente manter o papo agradável e leve. Se você começar perguntando o que os dois são afinal, pode deixá-la ansiosa.
    • Demonstre que gosta dela e que respeita a escolha, mesmo que ela não queira ter um relacionamento sério.
  4. Caso ela diga que não quer namorar, não se culpe. Talvez a garota não esteja pronta para ter um compromisso no momento ou não sinta uma ligação tão forte com você. Agradeça a honestidade dela e, se quiser, empenhe-se para manter a amizade. Seja bondoso e mostre que tem dignidade respeitando a escolha dela.
    • Às vezes, o sentimento pode atrapalhar a amizade. Se você precisar de espaço para processar as emoções, fale com ela.
    • Não desista! Quando estiver pronto, volte a procurar relacionamentos online. Na hora certa, você vai achar a sua "alma gêmea".
    Publicidade

Dicas

  • Não ignore as mulheres na vida real enquanto estiver procurando relacionamentos na internet. Talvez você ache a pessoa dos seus sonhos onde menos espera.
  • Ter a mente aberta facilita as coisas no mundo virtual. Conecte-se com vários tipos de pessoa, mesmo sem ter uma atração inicial. Às vezes, isso acontece com o tempo.
  • Evite salas de bate-papo para procurar alguém. Esse tipo de ambiente geralmente só tem gente que quer sacanagem e não serve para um relacionamento significativo.
  • Estipule um tempo máximo para ficar na internet buscando alguém. Cuidado para não perder horas e horas do seu dia com isso sem perceber.
Publicidade

Avisos

  • Não acredite em tudo o que vê na internet. As pessoas podem mentir nos seus perfis. A melhor maneira de confiar em alguém é com um encontro cara a cara.
  • Se for maior de idade, encontre-se apenas com mulheres com mais de 18 anos. Não cometa um crime. Prefira namorar alguém que tenha uma idade mais próxima à sua.
  • Zele pela sua segurança! Sempre marque o primeiro encontro em um local público.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 54 393 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade