PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Não importa se o seu objetivo é escapar de um compromisso, de uma prova difícil ou até mesmo daquela visita aos seus tios, se veio até aqui, você quer aprender a convencer seus pais de que está doente. Se não está mal e só quer evitar uma situação chata, finja que está vomitando, com febre ou resfriado. Se está mal, mas seus pais não acreditam, temos também dicas valiosas. Continue lendo para aprender mais!

Método 1
Método 1 de 3:

Demonstrando que está doente de verdade

PDF download Baixe em PDF
  1. Caso esteja doente, mas seus pais não acreditem, a melhor forma de convencê-los é mostrar o quanto está mal. Ao ser direto com relação aos seus sintomas, você mostra que não tem nada a esconder e deve conquistar a confiança deles. Não tente conseguir muita empatia, basta conseguir a atenção deles.
    • Por exemplo, se levantou de madrugada para vomitar, fale isso!
  2. Pode ser tentador piorar seus sintomas para convencer seus pais, e isso pode até funcionar em alguns casos, mas se não funcionar, seus pais vão duvidar de todos os outros sintomas. Seja sempre sincero, sem exagerar nada.
    • Por exemplo, não tente transformar uma irritação na garganta em algo mais sério. Se estiver com dificuldade para engolir, fale isso para seus pais. Como deve estar comendo menos, eles provavelmente vão acreditar em você.
  3. Caso seus pais sejam difíceis de convencer, eles vão tentar fazer com que você se embanane e entregue que está mentindo. Se acha que está doente o suficiente para faltar a um evento específico, mantenha-se firme com isso. Se eles verem que você não vai desistir e que está firme no que diz, isso aumenta suas chances de sucesso.
    • Caso não queira participar de um evento em família, por exemplo, fale que não só está mal, como prefere não passar doença para ninguém. Se você estiver contagioso, seus pais devem entender.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fingindo enjoos e vômitos

PDF download Baixe em PDF
  1. Para convencer seus pais de que não está bem da barriga, é melhor pensar com antecedência e se preparar no dia anterior ao que planeja "ficar doente".
    • Não toma muito na noite anterior. Quando se está enjoado, comer é a última coisa que se quer fazer. Assim, você já planta a sementinha para fingir a doença no dia seguinte.
    • Evite atividades excessivas. Ninguém vai acreditar que você acordou mal se estava cheio das estripulias no dia anterior.
  2. O ideal é fazer isso quando estiver sozinho ou em um local no qual não será pego. Em uma vasilha, misture alguns pedaços de pão, aveia, água e papinha infantil. Os alimentos sólidos dão aquela empelotada no vômito, e a água e a papinha ajudam a dar textura.
    • Se possível, pegue algumas sobras de comida para colocar no vômito falso. Misture diferentes alimentos com água até chegar na textura certa. Essa é uma boa opção, pois criará um vômito mais convincente.
  3. Caso vá usar o vômito depois de algumas horas, é importante mantê-lo bem escondido. Você pode guardá-lo debaixo da cama ou em uma gaveta no seu quarto, desde que seus pais não olhem esses lugares com frequência.
    • Feche bem o recipiente para evitar sujeira. Se possível, use um potinho de cozinha com tampa ou um saco do tipo ziplock.
  4. Comece o processo algumas horas antes do evento do qual pretende fugir. Escondido, leve o vômito falso até o banheiro e guarde-o. Depois, finja que não está se sentindo bem e peça licença para ir até o banheiro. Obviamente, faça isso quando seus pais estiverem por perto. Tranque a porta e fique "vomitando" por algumas horas, fazendo barulhos altos por um tempinho, seguidos de um som de vômito tradicional. Em seguida, jogue a mistura no vaso.
    • Não chame seus pais para ver o vômito, pois isso pode entregar seu fingimento.
  5. Tome cuidado para não exagerar, ou seus pais podem achar que há algo de muito errado e levar você até o médico. Ou seja, não vomite mais de três vezes em duas horas. Isso deve ser o bastante para que você fique em casa sem causar muito alarde ou preocupação.
  6. A menos que seus pais saiam para trabalhar e deixem você sozinho, é importante tomar cuidado para manter a mentira. Demonstre cansaço e esgotamento sempre que possível. Não coma muito também, pois isso passará a impressão de que está melhorando. Nada de ver seus amigos nesse dia, ou seus pais certamente vão ficar sabendo e vão descobrir a verdade.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Fingindo uma febre ou um resfriado

PDF download Baixe em PDF
  1. Até mesmo médicos têm dificuldade para descobrir se alguém está fingindo ou não ter uma dor de cabeça. [1] Tente agir como se estivesse muito mal pela dor, demonstrando cansaço e letargia. Uma boa forma de convencer com a dor de cabeça é usar sintomas normalmente associados a enxaquecas, como dor no olho e visão turva. [2]
  2. O objetivo de um espirro é remover um bloqueio no nariz, como o acúmulo de muco causado por um resfriado. É preciso atuar um pouco para fingir um espirro, e você tem que tomar cuidado para não exagerar demais. Lembre-se de que um bom espirro acontece em duas partes: começa com uma inalação profunda e termina com uma exalação forte.
    • Como o objetivo do espirro é desalojar uma obstrução, tente fazer um barulho "molhado" franzindo os lábios.
    • Uma boa forma de simular os resíduos do espirro é cuspir um pouco na axila.
  3. Lembre-se da última tosse que teve e tente imitá-la, tomando cuidado para não exagerar na atuação. Demonstre surtos de tosse de tempos em tempos, mas tente não criar padrões, como cortar frases com a tosse. Nada de tossir muito forte, pois você será descoberto facilmente.
  4. O primeiro passo para se fingir uma febre é ficar com o corpo mais quente. Muitos pais conferem a temperatura da testa quando os filhos começam a reclamar que estão mal. Para enganar esse teste rápido, faça o seguinte:
    • Use o secador por alguns minutos para aquecer a testa. Faça isso longe de seus pais, de forma que ele não consigam ouvir o barulho.
    • Enfie a cara em um travesseiro e sopre ar quente pela boca algumas vezes, aquecendo o rosto.
  5. Se os seus pais são mais céticos, eles podem usar um termômetro para conferir sua temperatura. Para convencê-los de que está com febre, o acessório deve mostrar uma temperatura acima de 38 °C, e o método escolhido dependerá do nível de confiança de seus pais. Tome cuidado, entretanto, para não exagerar na temperatura, ou seus pais podem querer ir correndo para o hospital.
    • Caso fique sozinho com o termômetro, esfregue o sensor dele entre seus dedões até ele chegar na temperatura certa.
    • Caso seus pais fiquem por perto e estejam usando um termômetro de boca, peça licença para ir ao banheiro. Faça um bochecho com água quente para aumentar a temperatura na sua boca, tomando cuidado para não se queimar. [3]
    Publicidade

Dicas

  • Não seja pego no flagra comendo demais, principalmente doces.
  • Se estiver fingindo uma doença, não fale para seus pais da prova que vai perder, ou eles vão perceber que você está atuando.
Publicidade

Avisos

  • Saiba que os Passos acima não têm garantia alguma de que você não será pego. Prepare-se para lidar com as consequências de suas ações.
  • Caso seus pais ofereçam remédios, aceite mas não engula. Tomar remédios sem estar doente pode fazer mal.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 728 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade