Baixe em PDF Baixe em PDF

Nem todos os hospitais e países registram a hora do nascimento, mas vale a pena se esforçar e pagar uma taxa pequena para ter acesso à certidão completa. A memória de pais ou avós também pode ser útil. Se estiver tentando descobrir a hora do nascimento para propósitos astrológicos, é possível ter uma estimativa utilizando um processo chamado retificação .

Método 1
Método 1 de 2:

Encontrando a certidão de nascimento ou os arquivos do hospital

Baixe em PDF
  1. Eles podem se lembrar da hora ou até mesmo lembrar de outros familiares presentes que possam ajudar. Além disso, provavelmente terão sua certidão de nascimento.
    • Caso seus pais tenham essas coisas guardadas, folheie diários, Bíblias ou publicações de jornal do ano em que nasceu.
  2. Nem todos registram a hora do nascimento nas certidões. Para descobrir se esse é o caso do Brasil, faça uma pesquisa on-line.
  3. Geralmente, é preciso fornecer alguns documentos e pagar uma taxa. Sempre mencione o fato de querer descobrir o horário do nascimento.
  4. O contato pode ser por telefone, e-mail ou até mesmo pessoalmente. Talvez seja necessário apresentar vários documentos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Com a ajuda da astrologia

Baixe em PDF
  1. Caso acredite que a astrologia possa adivinhar o futuro com base no horário de nascimento, provavelmente já tem um Mapa Astral. Se a hora foi baseada apenas na memória da mãe ou na resposta arredondada da certidão, as informações do mapa podem estar completamente erradas. Essas calculadoras on-line vão poder dizer se são precisas ou não. Se souber o horário vagamente, digite "3"; se não tiver ideia, digite "12". Se tiver alguma chance do mapa estar correto, pule o árduo processo abaixo.
  2. Providencie um mapa astral com a hora aproximada. Não precisa ser muito detalhado, pois é apenas o ponto de partida. Se não tiver ideia do horário de nascimento, faça um mapa como se tivesse nascido ao meio-dia. Se o nascimento foi entre 4:00 e 8:30, por exemplo, use 6:15. [1]
    • Se não souber fazer um mapa, contrate um astrólogo. Também é possível chamar um especialista para fazer a retificação e, assim, evitar os passos abaixo.
  3. É preciso saber o ano, a data e, de preferência, a hora de cada um. Eventos traumáticos e acidentes são úteis, mas inclua também casamento, divórcio, nascimentos de filhos, troca de emprego, etc. [2] Tais acontecimentos serão utilizados para ver se as previsões do mapa estão certas.
  4. Use trânsitos planetários, arcos solares e outras técnicas astrológicas; tudo com base no horário aproximado. Aqui estão algumas dicas do que usar com base na velocidade de movimentação dos corpos astrológicos pelo mapa. [3] Se não souber fazer isto, consulte um especialista:
    • Quaisquer arcos solares, exceto Ascendente, "MC" (Meio do Céu) e Lua.
    • Trânsitos de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e Nodos Lunares. Se tiver certeza do horário de nascimento, acrescente Sol, Mercúrio, Vênus e Marte.
  5. Os astrólogos utilizam técnicas diferentes de retificação, mas a ideia principal é comparar as previsões do mapa com os acontecimentos da própria vida para ver se podem ser explicadas por aquele horário de nascimento. Aqui estão algumas técnicas profissionais:
    • Elimine acontecimentos que possam ser explicados por conexões planetárias na hora do nascimento. Observe os restantes e analise se estão concentrados quando os corpos celestiais alcançaram determinados graus. [4] Esses graus deveriam corresponder a Ascendente e "MC", se as posições estiverem corretas.
    • Compare trânsitos recentes (de Júpiter a Plutão) com acontecimentos também recentes para ver quais casas aparentam estar influenciando-no. [5]
    Publicidade

Dicas

  • O passaporte geralmente conta como múltiplas formas de identificação, pois, para se tirar um, é preciso apresentar vários documentos.
Publicidade

Avisos

  • A retificação é subjetiva e até mesmo alguns especialistas não acham esse processo muito útil, principalmente se a variação for mais de 2 horas. [6] [7]
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 290 480 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade