Baixe em PDF Baixe em PDF

Há várias formas de criar um arquivo no Windows. Dependendo do tipo de arquivo que você quer criar, basta abrir um aplicativo no Menu Iniciar e salvar o documento, imagem etc. Também é possível fazer um arquivo em branco usando o Explorador de Arquivos. Siga os passos abaixo para aprender a criar um arquivo no Windows.

Método 1
Método 1 de 2:

Usando um aplicativo presente no Menu Iniciar

Baixe em PDF
  1. 1
  2. 2
    Abra o aplicativo. O Windows vem com vários programas pré-instalados. Use o Paint ou Paint3D para criar ou editar imagens simples, o Editor de Vídeo para produzir ou modificar um vídeo, o Bloco de Notas para escrever um arquivo de texto sem formatação etc. Talvez você também tenha na sua máquina aplicativos como o Microsoft Word , Adobe Photoshop e programas de outros desenvolvedores. Abra o aplicativo que cria o tipo de arquivo desejado.
    • Caso não consiga visualizar o aplicativo no Menu Iniciar, digite o nome na barra de busca da Cortana ou do Menu Iniciar.
    • Existem várias alternativas gratuitas a aplicativos pagos. Por exemplo, o Libre Office funciona como o Microsoft Office e o GIMP como o Photoshop. Há também programas gratuitos de edição de vídeo como o Shotcut e o Openshot .
  3. 3
    Crie e edite o arquivo. Dependendo do tipo de arquivo que você deseja criar, talvez tenha que clicar em Arquivo > Novo dentro do aplicativo. Use as ferramentas fornecidas pelo programa para trabalhar nele.
  4. 4
    Clique no menu Arquivo . O formato e as opções do menu variam de aplicativo para aplicativo, mas a maioria tem uma guia chamada Arquivo na parte de cima da janela.
  5. 5
    Selecione Salvar como... .
  6. 6
    Digite o nome do arquivo no campo "Nome". É assim que ele será identificado no seu computador.
  7. 7
    Escolha o tipo de arquivo no menu "Tipo". Os programas geralmente permitem salvar o arquivo em formatos diferentes. Por exemplo, o Photoshop dá a opção de salvar a imagem como PSD (arquivo Photoshop), JPEG, PNG e GIF.
  8. 8
    Aperte o botão Salvar . Assim você salva o arquivo com o nome e o formato selecionados.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Usando o Explorador de Arquivos

Baixe em PDF
  1. 1
    Abra o Explorador de Arquivos . Ele tem um ícone que lembra uma pasta com um clips azul embaixo e pode ser encontrado na barra de tarefas e dentro do Menu Iniciar.
    • Outra forma de abrir o Explorador de Arquivos é pressionar as teclas de atalho Win + E ou clicar com o botão secundário do mouse no Menu Iniciar e escolher Explorador de Arquivos .
  2. 2
    Abra a pasta ou a área de trabalho. O Explorador de Arquivos mostra algumas pastas de Acesso rápido no painel à esquerda, como: Documentos, Área de Trabalho, Músicas, Imagens etc. Clique em uma delas para abrir. Dá para fazer o mesmo com as pastas que aparecem na parte principal da janela.
  3. 3
    Abra a pasta onde você deseja colocar o arquivo. Use o painel de navegação na parte esquerda da janela para encontrá-la. Ao abri-la, o conteúdo é mostrado na parte principal.
  4. 4
    Dê um clique com o botão secundário do mouse em um lugar vazio da pasta. Não clique em cima dos arquivos e pastas que já existam.
  5. Aparecerá um menu à direita.
  6. 6
    Selecione um programa ou tipo de arquivo. O Windows mostra uma lista dos programas e formatos mais comuns e usados com maior frequência. Clique no que você desejar.
    • Por exemplo, se você quiser fazer um arquivo de texto, escolha Documento de Texto .
    • O Bloco de Notas permite criar vários tipos de arquivo de texto. Dá para até mesmo escrever o código de um programa , uma página HTML etc.
  7. 7
    Digite o nome do arquivo que você acabou de criar. Depois de fazer um arquivo, um nome padrão fica destacado. Escreva o nome que quiser.
  8. Assim, o aplicativo padrão de edição desse tipo de arquivo é aberto.
  9. 9
    Edite o arquivo. Use as ferramentas disponíveis para trabalhar nele. Se for um arquivo de texto, simplesmente digite com o teclado. Os aplicativos costumam ter ferramentas específicas para gerar algum tipo de informação.
    • Por exemplo, um editor de imagens oferece funções de desenho, pintura e seleção de partes da figura.
    • Um editor de vídeo tem ferramentas para importar um vídeo ou um arquivo de som, cortar partes e criar ou alterar a sequência.
  10. 10
    Clique no menu Arquivo . Quando terminar a edição, salve-o. As opções e a localização dos menus variam de aplicativo para aplicativo, mas a maioria coloca essa função em um menu na parte de cima da janela.
  11. 11
    Clique em Salvar ou Salvar como... . Ao clicar em "Salvar", você aplica as mudanças sobrescrevendo o arquivo. A opção Salvar como não afeta o arquivo original e cria um novo com um nome diferente, sendo possível até mesmo mudar o formato.
  12. 12
    Escolha o formato do arquivo. Caso tenha clicado em Salvar como e queira mudar o tipo de arquivo, troque-o no menu Tipo .
    • Por exemplo, o Microsoft Paint permite salvar as imagens em JPEG, PNG, BMP e GIF.
    • Para mudar o formato no Bloco de Notas, selecione Todos os arquivos e troque a extensão .txt por outra.
    • Por exemplo, se quiser salvar o arquivo como HTML, substitua na parte final do nome .txt por .html .
  13. 13
    Outros tipos de arquivo são, por exemplo: .bat (arquivo em lotes), .css (folha de estilos CSS), .py (código-fonte em Python) e .cpp (código-fonte em C++).
  14. 14
    Aperte o botão Salvar . Assim, você salva o arquivo no formato escolhido.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 26 556 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade