Baixe em PDF
Baixe em PDF
No game Minecraft, é possível cultivar trigo através das sementes, que são obtidas pela grama alta, com a interessante função de atrair e criar vacas, ovelhas e até cogumelos. Além disso, o trigo pode curar cavalos, ajudar a domá-los e acelerar o crescimento de um potro. Para iniciar o cultivo, primeiro você deverá preparar uma área de terra para plantar, desenvolver e colher o trigo assim que ele estiver totalmente maduro!
Passos
-
Dirija-se para uma região onde a terra é irrigada por água. Para saber, basta ver se há um ou mais blocos de cor azul.
-
Você deve ter uma enxada. O instrumento será utilizado para preparar a terra a fim de cultivar o trigo; as enxadas de diamante, ouro, pedra, madeira ou ferro vão servir.
- Caso seja necessário criar uma enxada, basta colocar dois gravetos e dois materiais, como pedregulho, tábuas de madeira, diamantes ou lingotes de ferro ou ouro, na grade de criação. [1] X Fonte de pesquisa
-
Selecione a enxada na barra de itens rápidos e leve o cursor para um bloco ao lado da água. Ele será destacado.
-
Use a enxada para expor o solo nesse bloco. Esse é o primeiro passo na preparação da terra para cultivar o trigo; as instruções exatas para completar a tarefa dependem do sistema em que você estiver jogando Minecraft. Depois de arar a terra, ela ficará marrom. Veja como fazer isso no computador, nos dispositivos móveis e consoles:
- PC : clique com o botão direito no bloco de terra.
- Pocket Edition : toque no bloco de terra.
- Xbox 360 ou Xbox One : pressione o gatilho esquerdo (“LT”).
- Playstation 3 ou Playstation 4 : aperte o botão “L2”.
-
Não se esqueça de que é necessário ter sementes de trigo, que serão plantadas no solo fresco.
- Vá até qualquer ponto com grama alta perto da sua “fazendinha”. Ela pode ser “quebrada” para adquirir as sementes de trigo.
- Clique com o botão direito na grama alta e passe sobre as sementes. A grama será “quebrada” e as sementes de trigo serão adicionadas ao seu inventário. [2] X Fonte de pesquisa
-
Selecione as sementes de trigo na barra de itens rápidos e plante-as no solo arado. Os comando são iguais aos de uso da enxada no Passo 4; depois de plantar as sementes, o alimento começará a crescer de forma automática, mas não poderá ser colhido até que as plantas maturem por completo.
-
Aguarde até que o trigo se desenvolva por completo. Esse processo pode demorar minutos, horas ou dias, dependendo do seu progresso no Minecraft; assim que ele estiver maduro, basta colher e adicionar o alimento ao inventário. Você pode usar farinha de osso para acelerar o crescimento do produto.
- Veja se há farinha de osso em seu inventário. Se for preciso criá-la, basta colocar um osso no espaço central da grade de fabricação 3x3. [3] X Fonte de pesquisa
- Na barra de itens rápidos, clique na farinha de osso, e salpique sobre o trigo plantado. Os comandos são idênticos aos de arar a terra do Passo 4. Ao terminar, ele estará pronto para ser colhido.
-
Colha o trigo quebrando a planta e passando sobre ele no chão. Os comandos exatos variam de acordo com o sistema em que estiver jogando:
- PC : leve o ponteiro do mouse até o trigo, clique com o botão esquerdo e segure-o.
- Pocket Edition : toque e segure o alimento.
- Xbox 360 ou Xbox One : vire-se para o trigo e pressione o gatilho direito (“RT”).
- Playstation 3 ou Playstation 4 : vire-se para o alimento e aperte o botão “R2”.
-
O trigo cairá no chão. Aguarde alguns segundos e passe sobre ele para que sejam colocados na barra de itens rápidos, em seu inventário. [4] X Fonte de pesquisa
- Não demore para pegar o trigo após quebrar a planta, já que ele vai desaparecer!
Publicidade
Avisos
- Não tente colher o trigo antes da hora, já que isso só vai gerar sementes, em vez do trigo em si. Para saber quando ele está totalmente maduro, basta analisar seu aspecto, já que estará bem alto e verde, com folhinhas verde-escuras. Por outro lado, ainda não será hora de fazer a colheita se o trigo ainda estiver pequeno e com pontinhas de uma coloração verde-clara.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 12 315 vezes.
Publicidade